Facebook virou rede social de "velhos"? O que vocês pensam sobre?

Gostaria da opinião de vocês sobre o Facebook.
Eu desativei minha conta há alguns anos. A primeira vez desativei e pouco tempo depois voltei, pois era a única forma de contato que tinha com algumas pessoas. Repeti a tentativa algumas vezes, até que em 2017 eu sai definitivamente e não sinto a menor falta.
Assim como eu, conheço algumas pessoas que não usam mais o Facebook.
Me parece que virou um ambiente vazio (não de pessoas, mas de ideias). Tudo bem que reflete um pouco a sociedade como um todo, muita briga e poucas ideias, mas a minha ideia de quem está de fora é que aqui no BR a plataforma está perdendo espaço. Se quero fotos, vou para o instagram. Se quero conversar, whatsapp. Se quero brigar (não que eu faça, também não tenho mais conta lá), twitter (oooh lugar para o povo brigar…)
E vocês, o que acham do Facebook atualmente aqui no BR?

3 curtidas

Eu entro raramente, também. E pelo pouco contato que tenho com gente mais nova, todos falam que é rede social de velhos. Ou seja hahaha

3 curtidas

Hahaha e qual a rede social dos jovens (não que sirva pra mim pois não tenho mais paciência, sou quase quarentão)?

Sinceramente, não sou tão novo assim (beirando os 30), mas também costumo dizer que facebook é de velho. Eu só uso instagram para vida pessoal e linkedin para profissional.

Minha mãe, por exemplo, trabalha com algo que o público alvo é principalmente o pessoal de meia-idade para mais, e o público dela, a grande maioria, está no facebook e não no instagram.

Cancelei minha conta no Facebook há mais de ano, sinceramente não faz falta alguma. Pensando agora em pular fora do Twitter e do Instagram.

2 curtidas

Eu só tenho por conta de alguns velhos amigos (tipo escola e tal) e umas postagens de bichinho que a namorada marcas as vezes, mas por mim poderia ter morrido já.

Já postei isso por aqui.
Cancelei o Facebook há uns 7 ou 8 anos.
Pra mim tinha se tornado apenas perda de tempo.
Mantenho o LinkedIn por causa de contatos profissionais e por fechar negócios por lá.

Twitter até tenho conta mas tb não uso. Instagram idem, fechado, umas 2 ou 3 fotos e só contatos de familiares.

@mobilon é exatamente isso que eu penso! hahaha queria encontrar alguém ativo também para ter um contraponto, mas acho que aqui estamos todos na mesma página haha

@Eduardo_Alvim não faz mesmo! twitter eu gostava de seguir alguns poucos gestores do mercado financeiro e uma galera que realmente agrega, mas as brigas chegaram até lá e eu desisti. Também não sinto falta. Por ora, só não saio do instagram e linkedin mesmo pq os contatos lá são importantes.

@Toloko se tivesse não faria falta, mesmo. Mas eu acho que fora do BR ainda tem lugares que a rede é muito forte, sabe? pelo que eu já li, o número de usuários continua subindo.

@imhotep é isso! eu sai faz menos tempo, mas o fim já estava com esse mesmo sentimento.

1 curtida

Gosto bastante da rede social como plataforma, porém as questões de privacidade e afins me incomodam bastante. Cheguei a refazer minha conta, inclusive, justamente pelos escândalos recentes.

Hoje, ainda uso, mas de um jeito bem limitado.

1 curtida

Ah, legal!
Se não estiver ultrapassando os limites, quais são as atividades e assuntos que você mais tem por lá @brunogdb ? e além da privacidade, tem mais algo que não goste?
Por mais que eu ache que o público brasileiro tem diminuído por lá, sei que ainda tem bastante usuário. Gostaria de entender melhor a situação e, principalmente, sair um pouco da minha bolha hahaha

Só entro pra tretar com política! rs

1 curtida

Utilizo o Facebook para ver memes e participar de grupos, apenas.
O marketplace também já me ajudou a comprar algumas coisas, apesar de o OLX ser uma plataforma com muito mais ofertas.

Fora isso, é só briga ideológica e perda de tempo.

A que tem a maior concentração de jovens é o TikTok. Eu não consigo usar aquilo por cinco minutos sem morrer de vergonha alheia hahaha é bem teen.

Mas eles estão bastante no instagram e twitter, também.

4 curtidas

Eu também seguia uma turma do mercado financeiro no Twitter.

Mas o ego dessa turma é muito grande pra mim. :grimacing:
Mas o Twitter é bem bom pra reclamar de lojas… Funciona melhor que os SAC das empresas.

1 curtida

To muito teen então pq se deixar suga minha vida! kkkkk

Adoro desligar o cérebro!

1 curtida

Facebook parou pro pessoal mais novo. Tenho 24 anos e só uso isso devido ao Messenger e pra lembrar de alguns aniversários.
No geral uso Instagram, LinkedIn e Twitter. TikTok é bem de jovem, mas não consegui gostar daquilo

Meu sonho era poder abandonar de vez tudo do Facebook (incluindo todos os outros produtos), mas a vida universitária não permite; pessoal posta muitas coisas nos grupos, faz posts sobre eventos e congressos, divulgação de estágios e reuniões científicas, tenho que entrar pelo menos uma vez ao dia para me atualizar dessas coisas. Queria que as pessoas voltassem a usar e-mail.

3 curtidas

a unica rede social que usei com afinco foi o Orkut, o facebook de inicio para mim era uma central de jogos, e hoje ele é nada mais que um log-in universal.

2 curtidas

Se ainda existisse um app. separado para os grupos, já tinha desinstalado o face…

Em tempos de covid-19,tem horas que fico muito tempo nas mesas redes socias que mais gosto: twitter e instagram. Pra variar um pouco,comecei a entrar mais no Facebook. E olha,até que deixaram o app mais aprazível,acho a qualidade das imagens bem melhores do que no instagram…Mas realmente não dá mais aquilo ali…Não consigo mais interagir.