Facebook virou rede social de "velhos"? O que vocês pensam sobre?

Realmente o Facebook tá muito decaído. O Twitter consegue ser pior, pois é palco pro pior tipo de chorume.
O Facebook ainda possui uma base enorme de usuarios, então torna-se uma ferramenta muito forte para eventos, divulgações, grupos.
Por isso ainda estou lá.
Quem puder me ajudar dê um curtir na minha página ‘fb.com/bdjudas’.
Só preciso contabilizar mais seguidores. hehehe

Eu uso o Facebook por costume mesmo, porque de interessante é muito difícil eu encontrar algo por lá. Para publicar, compartilho as fotos que publico no Instagram lá também e, raramente, compartilho alguns links que acho interessante. Mas, fora isso, é só mesmo ver o que o povo posta. Mas, cada vez mais, é mais do mesmo.

Até acho a ideia dos grupos bem boa, eu gostava muito do esquema de comunidades do finado Orkut. Mas no Facebook eu não tenho muito costume de participar de grupos justamente porque tenho a sensação de que qualquer coisa que faço nos grupos (públicos, pelo menos), todos amigos vêm aquela ação minha (de criação de um novo post ou resposta) no feed de notícias, e não me agrada ficarem vendo dos lugares os quais eu participo.

1 Curtida

Eu e meus amigos usamos o Facebook apenas para ver os eventos do final de semana e, raramente, participar de postagens em grupos de música, série e filme. De resto uso bastante do twitter e só. Meu resto de tempo são fóruns, whatsapp e telegram.

Como já desinstalei do smartphone e raramente acesso pelo browser do notebook, estou pensando em desativar a conta também, já que o algoritmo deles acabou com a interação da rede.

Praticamente só ainda uso por causa dos grupos e mesmo assim tô de saco cheio. Era muito bom na época que tinha um app dedicado só para grupos. Instagram tá inundado de tiktok, não aguento mais. Twitter é só briga política, de vez em nunca eu entro. LinkedIn entro de vez em quando. Reddit de vez em quando também. Mas no geral meu uso de redes sociais caiu muito. Antigamente eu passava horas, agora tem dia que o uso não chega a 1h nem somando todas.
Obs: passo bastante tempo no YouTube. Não sei se é considerado rede social. Como assisto na Mi Box então não interajo nos comentários.

Nunca fui chegado a rede social, tive Facebook por um tempo e apaguei minha conta já faz anos, não sinto falta alguma. Hoje só uso Twitter, WhatsApp e Telegram.

Twitter tem muita briga mesmo, mas no meu eu digo que está em nível muito bom, por lá não tenho nenhum amigo ativo, então só sigo quem eu tenho interesse no conteúdo. No geral eu gosto bastante, tem muita besteira, mas vez ou outra tem boas discussões, ou pelo menos algo que me faça refletir sobre.

Amigos já falaram mais de uma vez para mim criar um Instagram, mas não vejo tempo pra ter mais uma rede social. Principalmente uma onde vou ter muitas pessoas conhecidas, não gosto de conversa por rede social, conversas que poderiam acontecer offline (não agora na pandemia).

Acho que eu fico meio de fora do público mais novo, pra ter ideia quando o WhatsApp explodiu por aqui eu demorei anos para criar uma conta no serviço. O lado bom disso é que as pessoas esquecem de você, então não recebo correntes de mensagens ou estou em grupo de família, só um grupo ativo com meus amigos e outros que são sala ou alguma reunião em grupo. Telegram mesmo esquema, alguns contatos e 2 grupos.

A possibilidade de criar conta no Facebook ou outra rede é só para uso profissional.

Também excluí definitivamente o Facebook após várias idas e vindas desativando a conta. Pra mim a rede começou a decair justamente quando as “tias” e outros familiares e vizinhos, enfim o pessoal mais velho, começaram a entrar. O feed que antes era legal começou a ficar poluído e chato. Depois vieram as eleições e só se via briga, foi quando resolvi sair fora.
A única coisa do Face que realmente sinto falta são os eventos, dava pra descobrir bastante coisa legal por lá. Hoje em dia (antes da pandemia hehe) sinto falta de uma plataforma centralizada pra descobrir informações sobre festas, exposições, baladinhas, barzinhos e etc.

Não sei do Twitter, pelo menos do pessoal e conteúdo que sigo não tem chorume não. Bem melhor que o Facebook

@Wolff marketplace no Facebook? estou bem por fora, “na minha época” não tinha isso, era no máximo anúncio mesmo hahaha. Memes uso só o whatsapp mesmo.

@mobilon eu nunca tive a curiosidade de saber o que era o tik tok, até você falar que o povo passa vergonha lá hahaha. Baixei para ver e realmente é meio estranho, acho que não me adaptarei.

@LeandroCSC também não conseguia mais, por isso sai. Muita agressividade gratuita, conteúdos irrelevantes, o povo perdendo tempo… desisti e estou feliz com isso hahaha.

@Renato então, privacidade é um ponto fraco mesmo, não apenas de visualização de posts, né? esse é outro ponto muito relevante que não me faz sentir saudades (embora o insta e o whatsapp sejam do mesmo grupo, permaneço ainda)

@raulxgang também uso telegram pq tem várias empresas que usam listas de transmissão por lá, mas se pudesse sairia também. Não sei pq, mas não confio na plataforma.

@marksduarte desculpe a curiosidade, mas qual alteração do algoritmo você se referiu? como estou fora há um tempo, não sei que que rolou hahaha

@Jorge_Aragao também uso bastante o Youtube. Reddit também não conheço. Grupos de facebook para mim foram superados pelos grupos de whatsapp e pelas listas de transmissão do telegram.

@JulioTenorio é, vai muito das pessoas que você segue no TT. No meu caso, eu usava para seguir referências na minha área (direito) e finanças. Mas mesmo nessas áreas acabou virando um grande campo de batalha e eu larguei mão.

@eduluiz cara, a única coisa que eu realmente senti o baque foi aniversários. Nunca mais lembrei de quase ninguém hahahah. Esse ano que comecei a usar agenda do celular para isso.

@jokalokao melhor realmente é, mas acho que decaiu um pouco com essa polarização geral que está ocorrendo e isso tornou as pessoas mais combatíveis e agressivas.

2 Curtidas

Sim! É um parte da plataforma que reúne anúncios variados da região a sua escolha. Funciona bem!

Virou um antro de velhos e extremistas políticos (esquerda e direita).
Minha conta está inutilizada lá, mas não excluí por preguiça.

1 Curtida

Sempre pensei assim: :stuck_out_tongue:

O Facebook é uma agenda eletrônica, você só usa porque seus contatos estão lá.

1 Curtida

Uso o Facebook para seguir páginas de notícias e também é bom para fazer login, em outros sites.

1 Curtida

Eu só entro, raramente, por causa dos grupos de pintura digital, onde ainda tem algo que me interessa, mas postar/compartilhar ativamente eu deixei de fazer tem muito tempo não apenas no Facebook, mas em redes sociais no geral. Antigamente, Facebook e Twitter tinham um fluxo de ideias legais, mas de 2014 pra cá o negócio degringolou para uma politização idiota, onde quando não é a turma da lacração, é a da anti-lacração enchendo o saco. E Instagram é horrível, pois é cada um tentando ser mais fútil que o outro. Desde então larguei mão e encostei todas as minhas contas.

Verdade, esse é um bom ponto. Facebook me lembra do aniversário de quase todo mundo, e sem ele eu fico perdido.

1 Curtida

Concordo! Na verdade, o que irrita no FB é ver tanta discussão e textão desnecesário. A plataforma não tem uma xp tão legal, virou mais do mesmo.
Se quero fotos, vou pro Insta; notícia curta vejo no TT; coisas profissionais tem LinkedIn… Nem pra receitas uso mais depois do Pinterest kkkk

1 Curtida

Eu só uso o Facebook como agregador de notícias. Não tenho interação com nenhum "amigo"por lá

1 Curtida

Eu quase nao uso mais… ja deve ter uns 2 anos que desativei as notificações e so entro quando minha mulher me marca e avisa que tem um post legal…
Não pretendo desativar a conta… mas via ficar morrendo sozinha

1 Curtida

Sua pergunta serve perfeitamente como resposta, porém acho que está mais para uma rede social “velha”, pois na minha opinião a rede social “para velho” é o Whatsapp hahaha nem precisa dizer porquê né?

Minha conta eu desativei há mais de um ano, só deixei um fake ativado pois uso a loja para vender pelo Instagram, pois infelizmente é tudo linkado por serem ambos do tio Zuck.

Minha companheira ainda usa, e sempre que vejo de longe que é o face na tela dela penso “nossa, pq as pessoas ainda usam isso?” hahaha

Gosto do instagram mas felizmente não estou viciado, apenas, como falei uso para promoção de marca e pequenos intervalos.

um abraço!

Quando um serviço só disponibiliza login facilitado através de conta do Facebook, pulo fora rapidinho. Meu padrão de login é o Google.