Experiência: Fire TV Stick x Mi TV Stick x Roku Express

Em cada TV de casa eu possuo um dispositivo diferente. Tenho Fire TV Stick de 2ª Geração (comprado nos EUA, pois, no Brasil a Amazon nunca vendeu), Mi Box 3S, Roku Express e agora comprei essa Mi TV Stick.

A leitura que faço é que desses dispositivos, o Roku Express é o mais rápido e fluído, porém, a interface é mais simples, basicamente “canais” na tela para você selecionar o app. Funciona muito bem, a store é maior que da Amazon, mas, menor que do Android TV. O que gostei como destaque foi a velocidade do sistema e o controle ser IR, economiza bastante pilhas e funciona muito bem, já como ponto negativo, achei a falta de bluetooth e de chromecast integrado, sem falar que o sistema hora ou outra trava e reinicia sozinho.

O mais completo é sem dúvida o Mi TV Stick, tem bluetooth, chromecast integrado e permite ficar discreto atrás da TV, sendo alimentado apenas pela USB, mas, como falado aqui na análise, o sistema não é tão fluído, dá algumas engasgadas, mas, nada que comprometa a experiência. O Android TV sem dúvida é a melhor experiência, simples, fácil de usar e gosto do recurso de Live Channels, que nativamente permite assistir a canais ao vivo de apps que são integrados, como o Pluto TV.

A Fire TV Stick tem um sistema fluído, bonito, mas, muito focado no Prime Vídeo e isso desagrada um pouco, na tela inicial já aparecem muitas propagandas de filmes e séries de apps que não assino, tirando isso, é hoje na minha opinião, o melhor custo-benefício do mercado, tem bluetooth, mas, não chromecast integrado. Pelo preço oficial do AFTS você praticamente compra dois ao invés do Mi TV Stick.

Por último a Mi Box 3S, apesar de hardware mais parrudo do que os outros que citei, ele é mais caro, a vantagem é que além de ter bluetooth e chromecast integrado, permite espetar um pendrive ou hd externo e expandir seu armazenamento. Para quem pensa em também usar ele como console de jogos, é a melhor escolha, eu uso um controle bluettooth da Ípega e comprei um emulador de PS1, o ePSX, roda tudo fluído, sem travar. E o seu hardware também suporta serviços de streaming de jogos como Steam Link, Luna, Stadia e xCloud.

No geral, minha recomendação é o Amazon Fire TV Stick pelo seu custo-benefício e garantia de 1 ano. Se não se incomodar com garantia, melhor o Mi TV Stick comprado no mercado paralelo.

2 curtidas

Putz, sério? Adeus meus amigos controlando o Youtube pelo smartphone então. Não ter chromecast é uma falha grave, pois se algum app não funcionar nativamente, a solução seria conectar via cast. Tô vendo uma galera tendo muitos problemas com o app da DirecTV Go pra TVs e agora alguns sticks, e essa seria uma solução provisória, mas como essa função não existe na Fire TV, o pessoal ficaria sem poder consumir o que tá pagando, ao menos na televisão.

Sim, também penso como você, para mim um TV Box tem que ter chromecast integrado, por exemplo, eu sou assinante da Claro TV e tenho acesso ao NOW, só que a Claro nunca lançou ele para Android TV, mas, via chromecast consigo transmitir para a Mi TV Stick e a Mi Box S, que tenho.

Bluetooth também é importante, ainda mais agora com esses serviços de jogos na nuvem como Stadia, Luna e xCloud, você consegue conectar um controle bluetooth e jogar jogos super pesados, sem lag, processamento todo rodando pela internet.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.