Exclusivo: Disney+ bloqueia fraude que permitia acesso grátis no Brasil

Originally published at: Disney+ bloqueia fraude que permitia acesso grátis no Brasil – Internet – Tecnoblog

Disney+ não conferia se era possível fazer cobranças no crédito; usuários geravam números falsos de cartão e de CPF

Sinceramente não acredito que tenha algo a ver com “confiar demais nos brasileiros”, como cogitou a matéria. Levantar essa possibilidade me parece fruto da síndrome de vira-latas. O fato é que a empresa cometeu um erro, e certamente a vulnerabilidade seria explorada em qualquer país do mundo.

A Disney é uma empresa centenária e atua, direta ou indiretamente, em centenas de países. Ela pode ser tudo, menos inocente.

9 curtidas

Não é por confiar demais nos brasileiros não, eles estão usando o mesmo padrão dos EUA, os sites não fazem verificação de cobrança lá, eu vivo usando dias grátis em sites deles kk

Brasileiro tem essa fama de buscar ‘alternativas’. A maioria fazem por se achar espertos mesmo (os que tem condições financeiras) e não adianta tapar o sol com a peneira dizendo que não é assim.
Já os menos privilegiados (minoria, diga-se) fazem isso porque são bombardeados pelas propagandas do consumismo desenfreado e querem estar antenados a qualquer custo e recorrem a essas alternativas já que o sistema é cruel com eles.

8 curtidas

Com todo respeito, eu acho que isso é vitimismo. “Sistema cruel” justifica atos ilegais? Usar cartão falso é algo sério, é crime. Fazendo uma análise crua e direta, isso é falta de caráter.

Porém essa ideia de que “brasileiro tem essa fama”, como eu disse acima, é uma visão limitada, baseada numa bolha que só enxerga nosso povo, e tira conclusões em cima disso. O problema não é o brasileiro especificamente, é o ser humano.

3 curtidas

Seria crime se ele estivesse usando um cartao falso para usar algo pago mais ele inseriu um numero qualquer para obter o período gratuito que de qualquer maneira nao pagaria alias se e gratuito pq inserir cartao de credito isso e so uma jogada pra caso vc esquece de cancelar logo após o teste o desconto acontece na mesma hora em vez de consultar o cliente antes para confirmar que realmente ele quer continuar usando ,entao não e sóo o brasileiro que e espertinho não

1 curtida

Você se esqueceu da parte onde eles geram um número de CPF falso? Isso não só vai contra os termos de contrato, como também configura no crime de falsidade ideológica. Além disso, ao gerar um número de CPF aleatório, existe uma chance, pequena, mas não nula, de se gerar um CPF que pertença a outra pessoa, o que prejudica essa pessoa já que ela fica impossibilitada de usar o teste grátis por ele já ter sido usado por outro.

5 curtidas

Brasileiros né? Fiz uma assinatura pelo Mercado Livre por R$18 (nível 04 no ML) para dividir com a família em 4 pessoas (cada 1 paga 1 mês). Mas considerado o preço cheio e dividindo em até mais gente, é irrisório, 2 latinhas de cerveja que o cara vai consumir em meia hora custa mais caro. Essa mania de ser estelionatário no Brasil fode com a gente, tudo aqui é mais caro e mais difícil.

5 curtidas

nem é mais caro por causa das fraudes em si, mas pela dificuldade de cobrar essas pessoas. É essa insegurança jurídica que aumenta o risco e acaba aumentando o preço para compensar.

3 curtidas

Em todo o mundo buscam alternativas. O afrouxamento da lei é que encoraja essas pessoas, vide corruptos condenados em várias instâncias que não podem ser mais presos. E qual seria a sua solução para a sua tese das pessoas injustiçadas? O que fazer?

e ainda há quem justifique…

2 curtidas

Agora, vamos EXIGIR o fim da corrupção! Cadê minha panela?

1 curtida

Gerar CPF falso é crime de falsidade ideológica. Até onde esse pessoal vai para burlar um sistema…

3 curtidas

Tem como fazer o mesmo no Prime Video :eyes:

eu não acho que justifica atos ilegais, mas pelo menos explica porque isso acontece. ao mesmo tempo que não é algo exclusivo do brasileiro, não se pode ignorar que é algo que acontece predominantemente em países em desenvolvimento.

preferir cometer um crime em vez de gastar 28 reais diz muito sobre as condições sociais e econômicas que afetam as pessoas que tomam essa decisão. para mim isso é um sintoma de um problema maior, e por mais que eu pense que ações civis ou criminais devam ser tomadas, não acho que elas são suficientes para resolver esse problema que não é tão superficial assim.

3 curtidas

Já dizia o poeta: “O pior do Brasil é o brasileiro”.

2 curtidas

Frase lamentável…

Tem brasileiro que pirateia até app de R$ 0,99, chinelagem demais :frowning_face:

2 curtidas

Se lembrou de assinar, não esquece de cancelar…