Exclusivo: Claro terá TV por streaming e oferecerá TV box para clientes

Originally published at: Exclusivo: Claro terá TV por streaming e oferecerá TV box para clientes – Telecomunicações – Tecnoblog

Claro terá TV Box para transmissão de canais ao vivo pela internet; serviço de streaming tem conteúdo do NOW, Telecine e Premiere

4 curtidas

Vamos ver quanto vai custar esse novo serviço. Se for um preço justo, assinarei.

9 curtidas

Interessado!

1 curtida

Se for um valor justo, tudo bem, mas se baixar pouca coisa não vai compensar.

1 curtida

Ae vem a pegadinha:

Ninguem mencionou reducao de precos ou pacote barato, so reducao de impostos

-trollface-

3 curtidas

Dependendo do preço…
TV a cabo não rola mais…

1 curtida

Acredito que não vai ser uma redução drástica. Talvez coisa de 30 reais.

1 curtida

Se desse apenas para pagar certos canais e criarem um serviço para o stream, permitindo eu baixar um app por exemplo no fire tv stick, ai sim teriamos tv em casa novamente. Por que atualmente o netflix, prime video, globoplay e youtube suprem muito bem.

Também acredito que não, creio que vão cobrar mais ou menos o mesmo tanto que cobram atualmente, a desculpa vai ser o aparelho, fica vendo.

1 curtida

TV por assinatura, via satélite começou ser enterrada no Brasil.
Mas sei que com essa evolução, existe ainda um gargalo. A Internet da maioria das casas brasileiras, que ainda são muito precárias.

Ta aí um serviço que fiquei bastante interessado

1 curtida

Será que agora eles vão parar de usar cabo coaxial pra usar apenas fibra na infraestrutura entre o poste e a casa do cliente?

Se não for por um valor bem mais baixo, significa que fizeram isso mais pra fugir do enquadramento e dos impostos do que pra ser uma nova solução para o cliente.

Pra mim, o ideal seria assinar os canais individualmente.

Hoje, por exemplo, qualquer plano de tv a cabo oferece 200 canais infantis que eu não assisto.

“A companhia vem lutando desde 2019 com a Anatel contra o serviço de streaming da Fox”

Se vc não pode lutar contra eles junte-se a eles

6 curtidas

pelo nome devem usar a mesma Box que a Oi, se for isso mesmo o hardware deve ser igual a de uma MiBox, tirando o fato de tbm ser um decodificador digital, consequentemente vc vai poder instalar nessa Box, apps de streaming como netflix e HBO Go.

1 curtida

Eu pagava horrores por um pacote, que tinha quase 10 canais de esportes. Odeio esportes! Espero que acabe esse negócio de pagar por canais que não queremos.

Acho que mesmo que baixe o preço pouca coisa ainda é um bom negócio pelo fato de você poder levar a TV box para qualquer lugar com internet, não se limitando a sua residência como no modo tradicional.

1 curtida

Vamos ver no que vai dar… Não acho que deve haver muita diferença entre o preço da streaming box pro decodificador tradicional.

A Claro podia utilizar esse produto pra estudar a viabilidade de substituir a sua infraestrutura. Seria ótimo se eles parassem de usar cabo coaxial e utilizar apenas fibra até a casa do cliente. Poderia até existir um equipamento que seja uma espécie de roteador/streaming box, pra deixar tudo num aparelho só.

Eles não vão parar de usar cabo coaxial, por mais que todo mundo deseje isso. Ao menos a rede atual vai permancer por um bom tempo, acredito eu.

3 curtidas