Exclusivo: Claro terá TV por streaming e oferecerá TV box para clientes

Definitivamente não é a mesma box. A da Oi tem especificações técnicas completamente diferentes, essa da Claro aparenta ter um SoC melhor, apesar de ter menos memória…

1 Curtida

Vou ficar com o HTV mesmo :grin:

Infelizmente não há qualquer previsão da Claro trocar rede HFC existente por FTTH, e nem mesmo o DOCSIS 3.0 pelo 3.1 em larga escala. Nem a perda de clientes do cabo para fibra das concorrentes faz a empresa se mobilizar, vamos ver até onde compensa para a operadora insistir em tecnologia antiga.

2 Curtidas

Bla bla bla puro, apenas pra enganar os bestas, tenho um tvbox a algum tempo e pago um App ( que inclusive é americano) que é autorizado pela Anatel que pega mais de 250 canais por 23,00. Essa da Claro vai ser no mínimo como a antiga claro pré pago com apenas os canais abertos e por um valor bem superior.

1 Curtida

Queria meia duzia de canais de documentário por um preço justo, mas vindo da claro, sei que não vai rolar, talvez uma empresa menor resolva investir nisso assim que resolverem o bolo jurídico que é a situação.

duvido que esse app é “autorizado”

5 Curtidas

APP de streaming precisa de aval da Anatel para funcionar?

esse tipo de app com canais lineares era proibido, é justamente isso que a claro vai oferecer agora. 100% desses apps hoje em dia transmitem o sinal de uma operadora de TV normal de forma pirata pela internet.

Coincidência ou não, o app do NOW foi atualizado hoje. Reformularam os menus e agora tem opção no player pra escolher a qualidade do vídeo (!)

1 Curtida

Bom, se a Claro realmente lançar esse produto, significa q ela se convenceu de q não faz sentido colocar franquias nas conexões fixas, né? :thinking:

A Claro não está mais expandindo sua rede HFC, somente FTTH. Em locais sem cobertura estão implementando FTTH, mas se sua região no momento é atendida por HFC, eles vão continuar te servindo por HFC…

Penso ao contrário. Quanto mais cresce o streaming maior é a chance de elas fazerem pressão no governo para aprovar a franquia.

Onde já tem HFC, a operadora ainda está expandindo essa tecnologia ou ela parou?

A operadora deve lançar o serviço até o fim do ano. Por isso já fez tal modificação.

Pior ainda, cliente Claro da HFC vai morrer nos pífios 20Mbps de upload pelo jeito, ainda bem que saí da Claro e migrei para Oi fibra. O último que sair da Claro via cabo coaxial favor apagar a luz.

1 Curtida

Não vai valer a pena por um bom tempo, primeiro que só os impostos vão cair, o preço que é bom, nada, já vimos isso com os aviões. Segundo que se a operadora não enviar o sinal sem comprometer a velocidade principal não vão ter internet que der, e se eu assino essa Claro TV e tenho Velox, a Oi não vai liberar essa banda adicional pra mim, então zero praticidade, pois ficaremos presos ao malditos combos

Não faz sentido a partir do momento em que a operadora vende um produto que sabidamente consome muita franquia. Facilmente discutível na justiça.

quem tem 50Mbps+ não vai fica chorando porque o streaming tá usando 15 Mbps, isso não é pra quem tem internet de 5Mbps, tanto que eles falam que a velocidade minima é 10 Mbps, enquanto que o netflix entrega uma experiencia aceitável com 2 Mbps, com 5Mbps tu consegue ver praticamente tudo em fullhd.

qual app? fiquei curioso agora

Pirata, né, como todo serviço de IPTV que não tenha uma operadora por trás.

2 Curtidas