Excluir Pasta Pessoal Bloqueada Pelo Windows

Gente, tenho um problema aqui no meu computador:

Há alguns anos baixei os álbuns do site do Google quando disse que ia ser desativado o ORKUT e depois outro site de fotos, então fui na opção de fazer o download das fotos para não perder. Porém, ao baixar, um dos álbuns veio bugado e até hoje não sei o que aconteceu que baixou o álbum bugado, agora não consigo excluir esta pasta e nem mesmo ocultar e nem alterar as propriedades. Detalhe, depois consegui fazer o download desta mesma pasta e veio normal. Reparem na imagem que tem duas pastas com o mesmo nome (a que veio correto coloquei na frente a palavra ESTA para saber que é a correta a outa está bugada). (a que está com o ícone padrão é a bugada)

Capturar1

Capturar2

Já tentei o programa UNLOCKER que desbloqueia e conseguimos excluir arquivos bloqueados, porém nem com ele. Sempre ao tentar excluir, renomear ou ocultar aparece a mensagem de que não foi possível encontrar o arquivo.

Queria saber se tem algum jeito (algum programa, sem ser o UNLOCKER, que eu tenho e não funcionou com ele) para que eu possa apagar esta pasta bugada.

*JÁ PENSEI EM FORMATAR, MAS NÃO QUERO FORMATAR, POIS ELA ESTÁ DENTRO DA UNIDADE D:\ ONDE SALVO MEUS ARQUIVOS COMO FOTOS, MÚSICAS E VÍDEOS (PARA FAZER ISSO TERIA QUE PASSAR TODOS OS OUTROS ARQUIVOS PARA OUTRA UNIDADE (QUE ALÉM DESSA SÓ TENHO A C:* ainda pode demorar para passar de uma unidade para outra

Pode ser porque o nome da pasta é muito longo. Já tentou renomear a pasta para outro nome?

Ou então crie uma nova pasta e mova a pasta que você quer excluir para dentro da nova pasta e exclua a nova pasta.

1 curtida

O que eu faria seria bootar numa live-distro Linux qualquer e deletar pelo Linux.
Capaz que seja problema de caractere não permitido no endereço e o Windows não consegue fazer nada.

2 curtidas

Como eu disse: Não consigo fazer nada com esta pasta (nem renomear, nem excluir, nem alterar propriedades, nem ocultar e nem movê-la para outro lugar) E não, não é nome longo (o "… " reticências fui eu que coloquei quando postei no Orkut, é uma frase de uma música, então, ao baixar automaticamente foi salvo com este reticências). o nome é só este mesmo: “Êta saudade braba rondando meu coração…” o caminho completo é: D:\FOTOS\GOOGLE\Êta saudade braba rondando meu coração… inclusive tenho algumas fotos com nome pouco mais comprido, então este não é o problema.

Não, não tem nenhum caractere não permitido pelo Windows, o nome está totalmente correto, o nome é exatamente assim: Êta saudade braba rondando meu coração…, o caminho completo é D:\FOTOS\GOOGLE\Êta saudade braba rondando meu coração….

sobre o reticências (…) veja o que respondi acima.

Olha, eu já tive um problema exatamente igual ao seu.
Baixei algumas pastas, abriu normal, mas não conseguia renomear, deletar, fazer nada no Windows.
Fui no Linux, renomeei a pasta no Linux, voltei no Windows e consegui editar.
Investigando mais um pouco, tinha um caractere em comum em todas as pastas que era a culpada. O caractere provavelmente estava em algum encoding que bugava o Windows, por mais que aparecesse normal.

Eu não sei qual é a causa exata no seu caso, mas no meu caso eu resolvi pelo Linux que tem bem menos problemas com nomes e endereços do que o Windows.

1 curtida

Mas como posso acessar pelo Linux sem formatar o computador nem instalar? Eu sei que tem como abrir o Linux sem instalar, porém não tenho a unidade de CD/DVD no meu computador. Teria como abrir ele sem usar CD ou DVD ou pen-drive? Tipo, criar uma partição virtual temporariamente?

Dá pra criar um pendrive bootável.
Só baixar uma imagem de qualquer distro e seguir um guia.

Se inglês for um problema:

Esse guia oficial do Ubuntu também é bem detalhado:

1 curtida

Mas será que não tem como criar uma partição virtual? Pois pen-drives que tenho aqui não estão nenhum funcionando (fui tentar abrir eles para ver qual poderia apagar os arquivos de dentro para poder colocar um PDF - boleto para imprimir numa loja daqui onde imprimem documentos, para pagar) e nenhum funcionou, nenhum abriu (é como se não tivesse colocado nada nos USB do computador)

Tem como instalar Linux sem media externa, mas você vai precisar criar uma partição pra poder instalar.
Eu nunca fiz isso, então não sei como fica a questão do dual boot.
Mas eu acho que não tem como fazer uma live boot sem media externa.
Em tese existem alguns apps que dizem ser capazes de transformar o seu smartphone em um drive externo bootável, mas também nunca tentei.

Pra instalar sem media externa, você pode usar o
https://unetbootin.github.io/
Esse programa baixa a imagem e cria o disco bootável com a distro pra você e você pode escolher se quer usar um pendrive ou o disco rígido.
Talvez usando uma partição do disco rígido você conseguia fazer um live boot e depois formatar a partição.
De novo, como nunca fiz, eu não sei e não garanto nada.

Eu sei que tem programas para criar partições virtuais - tem o Virtual Clone DVD, que é grátis para teste, tem o Álcool 125% (acho que é este o nome) e outro que não lembro o nome, mas eu sei que funciona, para arquivos de CDs, tipo, o do Show do Milhão, sem ter a necessidade de ficar inserindo o cd e tem o arquivo ISO dele para abrir pela unidade virtual. Queria saber se da mesma forma dá pra fazer com o Linux.

Mas valeu a dica. Assim que puder eu vou tentar. É que hoje não tenho tempo (tenho que ter tempo para baixar tanto o programa que cria a partição quanto o LInux)

Não porque eles só existem enquanto o Windows estiver rodando e você quer acessar o Linux quando o Windows não estiver rodando.

Tem esse guia com algumas possíveis soluções:

Talvez algum desses resolva o seu problema.

1 curtida

Testei e não deu certo.

Primeira e Segunda solução não adianta, pois é uma pasta e não arquivo muito menos que não tem nada a ver com o Windows.
Usar o Prompt de Comando também não deu certo
Baixei e testei o programa indicado na solução 4, mas também não deu certo, aparece uma mensagem dizendo que não foi possível encontrar o arquivo ou pasta
Solução cinco nem adianta, pois não é arquivo executável, é uma pasta e que não tem nada a ver com o Windows.

Apareceu alguma mensagem quando você tentou deletar pelo prompt de comando?

Pergunta: tu descompactou isso numa pasta que o GoogleDrive/OneDrive/drive na núvem usa pra sincronizar?
Se sim, tu vai precisar fechar ele ou ir no modo de segurança. (alguns programas, tipo o Google Drive, podem bugar. Deixando uma pasta que não é bem uma pasta [não lembro o termo, mas é só um icone que linka ao conteúdo na núvem] pode ter dado problema com uma pasta de mesmo nome.)

Mas nem precisa formatar.
Tenta o seguinte: renomeia a pasta com cetinha no canto, reincicia e tenta apagar a outra.
Se não funcionar, vai em modo de segurança e tenta o mesmo…

Também diz que não foi possível encontrar (e na frente o nome do caminho com o nome da pasta), e olha que abri no modo de administrador, tentei colocando o comando DEL /F /Q /A ensinado ali, tanto tudo junto quanto separados.

Respondendo a primeira pergunta: Não, eu baixei direto do Google, eram fotos salvas direto no site do Google (algumas no Orkut e outras naquela pasta de imagens do Google que não lembro o nome). Eu não uso esse negócio de salvar nas nuvens (nem o próprio OneDrive que vem instalado com o Windows).

Respondendo a segunda pergunta: As duas tem quase o mesmo nome, mas os nomes são diferentes a que está funcionando não tem as reticências (…) e está com a palavra ESTE para destacar. E, eu baixei normalmente todas as outras pastas que estavam no Google junto com esta que veio bugada, todas estão normal, só esta que bugou. Daí depois de alguns dias resolvi e entrei novamente lá no Google (na página das minhas fotos) e baixei só esta pasta (é a que está funcionando)

Segundo: Eu não consigo entrar no modo de segurança neste meu computador, eu sei como faz, mas não consigo (não sei se tem alguma tecla que usa diferente dos outros PC ou se é por que ele abre muito rápido), mesmo se ficar apertando a tecla para entrar no modo de segurança na hora de apertar o botão de ligar ele não vai, passa direto.

O que acontece é que ela está ali, eu até clico sobre ela, abro a opção de propriedades dela normal, mas ao clicar para abrir, ao tentar renomear, movê-la de lugar, ocultá-la ou excluir sempre dá erro, aparece dizendo que não foi possível encontrar.

Você pode forçar o Windows a bootar no modo de segurança:

KeatonEu

vai em modo de segurança e tenta o mesmo…

Eu fiz isso, mas não deu certo, até pelo modo de segurança aparece mensagem dizendo que não foi possível encontrar o arquivo ou pasta

Não precisa nem sair do windows pra fazer isso.
Tu pode mandar reiniciar no modo de segurança no próprio Windows.

Configurações => Atualização e Segurança => Recuperação => e o Reiniciar agora abaixo do “Inicialização Avançada”.

Abre o prompt de comando com administrador e digita “CHKDSK /F /V /X /R D:” e deixa fazendo.

Deve ter corrompido a tabela de arquivos. ou coisa do genero.

Fiz isso que você disso, mas agora me deu um medinho, logo no começo apareceu a mensagem “Todos os identificadores abertos para este volume agora são inválidos.”: Isso é normal, depois volta ao normal?

Não deu certo, Keaton, continua a mesma coisa, só fez bagunçar a ordem dos ícones da minha área de trabalho :rage: :triumph:

Malz ae, eu fiz bobagem na hora de escrever o comando, não é “CHKDSK /F” é “CHKDSK D: /F”… Unidade primeiro.
Ai ele verificou a unidade errada. hahaha (quando eu me dei conta, já era tarde demais. D: )

Mas agora tenta um comando ligeiramente diferente:
Começa com um simples “CHKDSK D: /F”
Se não der certo ou der alguma mensagem que diga que ainda existem erros, “CHKDSK D: /F /X /R /B”