Echo 2 parou de funcionar em português

Não é promissor não. rs
Eles pediram pra não encerrar justamente porque a reclamação em aberto não conta na nota da loja.
Tanto que já tem mais de um mês que eles sumiram e não respondem mais minhas mensagens privadas sobre essa reclamação.
Aí eu desisti e encerrei dando nota baixa pra Amazon.

Acabo de falar com uma atendente da amazon, vejam a conversa:

Eu: Boa noite!
Atendente: Olá boa noite. Será um prazer ajudar você.
Eu: Olá, o prazer é todo meu.
Sou consumidor dos produtos Echo e firestick da amazon, e tenho um questionamento a respeito de outro produto que tenho aqui, um echo dot segunda geração, importado. Possuo ele Antes da chegada oficial da linha echo no Brasil.
Ele perdeu o suporte a português no mês de outubro.
Pode me ajudar nesta questão?
Atendente: Claro Vinicius, vou te explicar o que aconteceu!
acontece que os dispositivos Echo Dot (2nd Gen) não são compatíveis no brasil! após a ultima atualização de firmware este modelo deixou de aceitar o idioma português.
Somente os dispositivos que são vendidos no site da amazon.com.br são compatíveis no Brasil
Eu: Mas eu o utilizei por quase 1 ano no idioma em português…isso será irreversível?
Atendente: Parece que sim Vinicius, como não temos esse dispositivo no site brasileiro ele não tem mais a opção de mudar o idioma para o português
igualmente posso enviar o comentário para nossa equipe, para que eles possam considerar novamente essa opção nos dispositivos de 2° geração
Eu: Por favor, eu agradeceria muito. Participo de fóruns e grupos de usuários da linha echo, e diversas pessoas foram afetadas. Uma reconsideração neste assunto por parte da empresa alegraria muito seus consumidores, que já acreditavam nos produtos da empresa mesmo antes de ela trazer para o Brasil.
Atendente: Claro, eu vou enviar as informações para nossa equipe da Alexa, é uma pena que com a ultima atualização excluíram o idioma português.
Eu: Tudo bem. Eu agradeço sua atenção!

Ou seja: A resposta é a mesma - vão enviar nosso pedidos para a equipe alexa, e depois?? não tem como saber.

1 curtida

Se não me engano teve um tecnocast tratando do assunto, Alexa em português. Pelo que entendi sobre o assunto na época em que houve a transição, ele deixou de suportar o idioma português, porque o hardware não era compatível com esse novo software, dedicado para o Brasil.

Quando a Amazon trouxe a Alexa para cá, ela regionalizou toda a assistente. E não só isso, incorporou nosso jeitinho nela, e isso meio que se extende para outras regiões do Brasil.

Isso de levar uma atualização dessa, não é tão simples assim. Só acho que deveriam oferecer um desconto promocional, por tempo limitado, para quem tem um dispositivo como o seu, migrar para um novo.

1 curtida

Nos EUA os Echo Dots 1 e 2 valem $25 de desconto na compra de um novo.

1 curtida

Mas aqui não lembro de nenhum programa para quem possui o Echo antigo. Tem os descontos promocionais, mas nada direcionado a clientes como o @vini2k, em seu relato.

1 curtida

Sim sim, só estava comentando que lá eles oferecem essa opção, o que seria uma boa jogada de marketing pra eles resolverem esse impasse com os usuários afetados e de quebra fidelizar um pouco a galera.

Que nem devem ser muitos, que estejam naquela situação. Seria um valor irrelevante para a Amazon, visto o que ela ganharia de marketing positivo.

Igual quando você vai na Apple Store e por algum motivo acontece algo que causa uma frustração no cliente (as vezes nem por culpa da Apple, mas com a operadora na migração pro aparelho), e eles dão um gift card pra gastar na loja. Ou mesmo no customer service, que possuem uma lista de que situações podem ser generosos, além do convencional.

1 curtida

Tenho uma echo dot 2 e também estou super insatisfeito do esta decisão da AMAZON ! Liguei para o suporte e me disseram que realmente não há mais o idioma português para a echo e que iriam enviar um feedback para o setor responsável.

acho que a lição é:
-Nunca importe um produto da Amazon.

Ela sempre faz isso, fez o mesmo com quem comprou o Fire Stick nos estados unidos, na época ela retirou o app do Prime desses aparelhos, mesmo embora o serviço já estivesse disponível aqui.

2 curtidas

Esqueçam - Eles só enviam respostas “padrão” que não passam de enrolação. Os #Echo dots estão vendendo igual “água” - entregas somente para o ano que vem e, em alguns casos em até 6 meses.
A #Amazon não considera os brasileiros “global Customers”.

1 curtida

E ae pessoal, alguém conseguiu?

Estou com o mesmo problema em 2 dispositivos.

Fiz o mesmo que o colega descreveu aqui, abrir um chamado no Reclame Aqui.

Além da remoção do idioma, minha reclamação é sobre propriedade do dispositivo, pq não tem como desabilitar as atualizações.

Eu tentei assim que o primeiro dispositivo parou mas não adianta, a atualização é obrigatória e removeram um “feature” do meu dispositivo. Que’m é o dono eu ou a Amazon?

Legalmente falando, a amazon é a dona.

Alguém que entenda de programação pode nos ajudar?

Nada nenhuma novidade?

A Amazon do Brasil e como a Apple do Brasil…uma vergonha!
No exterior o serviços prestado dessas empresas são PREMIUM!
Aqui eles deixa o consumidor-sozinho se vira, sem apoio.
Querendo só vender os produtos mais novos, no preço SEMPRE mais alto como no exterior…e só isso.
Sem pensar de longo prazo manter os consumidores feliz e sendo fiel com produtos deles.

Vamos continuar, aguarda,espera, ter paciência, até a política da empresa mudar :slightly_smiling_face:

Aqui não vale nada :disappointed: sendo o mesmo produto

Puramente malandragem para vender os novos produtos. Não é nenhuma limitação de hardware ou software, já que o reconhecimento de voz é feito em NUVEM e não no dispositivo.

Pra min, não é problema usar o inglês. Minha esposa é que vai ficar puta !!!
Porque tenho toda uma automação residencial com ela …

Não consigo mais alterar, sempre fiz isso… e funcionou por um bom tempo… 2019 e 2020. Agora não consigo mais, acredito que seja alguma atualização que eles bloquearam…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.