De olho em demitidos da estatal Ceitec, inglesa EnSilica abre filial no RS

É esse desgoverno ao invés de apoiar a empresa,resolveu puxar o tapete,acharam que a grana investida não valeu a pena,como se fosse simples e muito fácil a produção de semicondutores,muitos ex funcionários trabalham na europa já e o Brasil perdeu essa por amadorismo do governo

Eu ainda acho que foi birra… isso sim.

O valor = todo mundo tributado até não aguentar mais.

Valor que eu digo é mais no sentido de gerar retorno economico.
Mas me diga, o que no Brasil não tem impostos sobre impostos? Não falo que imposto sobre imposto é bom, isso é outra história.

Ué, na Comunidade do Tecnoblog não existe censura. O seu comentário só foi oculto, então basta QUALQUER usuário clicar em visualizar para ler as bobagens que você escreve. Em nenhum momento ele é deletado pelos admins (só em caso de spam, como SEO Blackhat que alguns espertinhos fazem) e todos sabem disso, já foi explicado inúmeras vezes. O cara não sabe nem o significado de censura e ainda quer vir discutir sobre política…

Maldita inclusão digital precoce, agora tenho que explicar pra um leigo como funciona as regras de um fórum na internet…

Caracteriza sim censura. A partir do momento que não ataquei ninguém e minha postagem foi ocultada por não concordar com determinada opinião (torrar dinheiro com estatais).

Regras não são licença pra ocultar ou eliminar opinião divergente.

Que opinião? naquele post você simplesmente usou de linguajar chulo e rotulou aqueles que acham que o estado deve ter algumas empresas, de esquerdista com mania de grandeza.
Você chegou a zombar do @mandatario que postou vários links de noticias e documentos para suportar o argumento dele, com o seu post:

Você não deu opinião alguma aqui, você apenas foi grosseiro e esquivou de argumentações com zombaria.

4 curtidas

Minha opinião: Essa estatal já foi tarde, junto com todas outras.
As únicas que vejo utilidade são BB (dá lucro) e Caixa (faz trabalho social).
O resto vende tudo. Pronto! Dei minha opinião. Mais alguma dúvida?

Velho… tem um pessoalzinho que chama todo mundo que discorda dele ou de esquerdista ou de puxa-saco do governo (fora outros apelidos que variam dependendo de quem está no governo, atualmente é bolsominion). Nem se estressa por essas bobagens de quem não tem argumentação e parte para esse tipo de coisa. Eu simplesmente desconsidero a pessoa, pois simplesmente não vale a pena. hahaha

A complexidade econômica gera desenvolvimento!

E não existe país no mundo. NENHUM literalmente que não tenha investimento pesado do estado para gerar a complexidade e por fim o desenvolvimento!

Só quem não entende de nada que não quer o estado empreendedor e investidor.
Você entende! Parabéns

Atacou sim! E muito!

Não atacou diretamente, tu quer dizer… só uns exemplos:

Quem discorda de você, é por você pejorativamente taxado de esquerdista. (Dá um Ctrl+F duas vezes [pra pesquisar com o navegador não com o discourse] e procura quem mais usou essa palavra aqui.)

Isso sem contar que, em outro artigo, tu me chamou de esquerdista apoiador de censura pq eu sou contra o governo metendo bedelho nas redes sociais. hahaha

Se quer discutir, tenta fazer de uma forma saudável sem ter de ficar apelando dessa forma. Porque além de infantil e desagradável, não contribui em pn.

Sério? Vc já viu alguém de direita chamando estatal de estratégica e pedindo planejamento Central (fora o Bolsonaro que é uma mistura bizarra de ditadorzinho com conspiracionista).

O que é saudável pra vc? Me censurar e dizer que ser contra estatais e falar que uma conduta típica da esquerda é… típica da esquerda é ataque? Fora o maluco do Bolsonaro e a Ditadura Militar, quem mais vc conhece que defende a existência de estatais que não seja de esquerda?

UPDATE: É fato que vcs defendem que estatal (sob uma justificativa aleatória) é “estratégica”, aliais, pro pensamento estatizante, TUDO é estratégico. Isso não pode pq é estratégico, aquilo não pode pq é estratégico. No fim, é só um monte de estatal aleatória sugando dinheiro público e o pobre pagando a conta. Já vi o filme e pagamos a conta com uma hiperinflação galopante e muita lagrima e pratos vazios.
Enquanto vcs sonham de barriga cheia, outros sofrem de barriga vazia pra pagar os sonhos de vcs.

Esquerda = Planejamento Central, Estado Maximo, Estado Forte, Socialismo.
*Ainda que um ou outro direitista (a vertente autoritária) defenda estado máximo como a esquerda.

Não me importo se o que o pessoal de direita diz ou deixa de dizer, a mesma coisa vale para o pessoal de esquerda. Se a idéia é governar, que se governe direito. (E até agora ninguém soube fazer isso…)

Sério, tudo que eu queria era um bendito governo soubesse o que está fazendo.
Mas isso parece impossível com o pessoal polarizado³. Na situação atual do Brasil, tu consegue manipular milhões com apenas 160 caracteres…

Eu não me importo tanto com as OUTRAS estatais, até sou favorável à privatização de algumas como os Correios. Porém a CEITEC em si é (bom, agora era) super importante para o futuro do Brasil. Pois além dos investimentos já realizados e o fato de ela já ter desenvolvido várias patentes rentaveis, adquirido conhecimento e etc… temos o fato que semi-condutores é uma das coisas mais importantes da atualidade e será uma das grandes coisas do futuro. Se o Brasil dominasse essa tecnologia à um nivel interessante, poderia passar à seus próprios semi-condutores. O que ajudaria não só no mercado interno, porém poderia exportar conhecimento e patentes…

Bolsonaro, assim como Lula, nem é gente. Não dá para levar em conta o que eles falam.

Ninguém está te censurando por ser contra estatal. Estão apenas discordando que tu precisa agredir (ou usar de termos pejorativos para descrever) as pessoas, mesmo que indiretamente, enquanto expressa a tua opinião. Tenta mudar isso que o pessoal provavelmente não terá motivos para reportar.

Eu sinceramente não presto atenção no que extremistas politicos falam. Gosto de ver pessoa sensata discutindo de forma sensata e sensatez é algo que nunca aparece quando tu assiste discurso de pessoal extremista.
Ps.: não estou acusando ninguém de ser extremista. Estou apenas mencionando o tipo de posicionamento politico que eu não gosto.

Filho… Simplesmente porque tu odeia estatais, não quer dizer que uma estatal que desenvolvia trabalho na área de semi-condutores não era importante. Foram investidos 1b em 13 anos? Sim, mas perceba o uso da palavra investido ao invés de gasto… investimentos geram retornos, que nunca são do dia para a noite. A CEITEC estava engatinhando, mas tinha futuro e traria futuro. Essa sim era importante e até provavelmente vital para um futuro. (A economia do petroleo vai desandar logo… já tem montadora de carro que planeja descontinuar os modelos à combustão até 2035… Até 2050 deve acabar de vez…)

Tu acha mesmo que um pais com a arrecadação de impostos que o Brasil (trilhões) tem teria problema em gastar menos de 100 milhões de reais por ano numa empresa que poderia vir à render bilhões em impostos por ano quando ela decolasse?
Mas mesmo assim, não seria a CEITEC que afundaria o Brasil… o que afunda o Brasil é que o pessoal gosta de pegar um pouco do que não deve e enfiar no bolso… e fazem isso com apoio da população…

Estado forte, capaz de mandar e desmandar à seu bel-prazer é algo que não me interessa nem um pouco, porém um estado governado por idiotas que acham que imprimir dinheiro é a solução para tudo é outra coisa que não me interessa… vide Venezuela/Argentina/Zimbabwe.
Socialismo não é a solução, mas acreditar que o capitalismo é a solução é inocência demais. Assim como acreditar em politico honesto.

(Sim, eu percebi que eu acabei falando a mesma coisa em dois lugares e que eu deveria ter juntado ambos lugares…)

Giphy

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.