De olho em demitidos da estatal Ceitec, inglesa EnSilica abre filial no RS

1 curtida

Olha só o potencial desperdiçado… parabéns ao responsável por essa desgraça.

2 curtidas

O problema é que somos um país com miséria pra dar e vender, essa brincadeira custa caro aos cofres públicos. Lembre-se, somos um povo pobre que paga 50% de impostos.

E continuaremos pobres se o pessoal não parar de pensar apenas no HOJE…

Essa empresa tinha um potencial enorme… e provavelmente se tornaria viável, produzindo chips para celulares e etc… Claro que começaria por lowend, mas com o tempo…
Hoje se fala em gasto para os cofres públicos, mas ninguém olha o tanto de recurso que ela geraria num futuro. Teria potencial para rivalizar a Petrobras em recursos gerados…
Até mesmo a Petrobras não surgiu do nada… Agora, imagina só se o presidente de alguma época no qual a Petrobras ainda engatinhasse resolvesse que ela era interessante por consumir dinheiro dos cofres públicos…

É uma falta de visão absurda… (ou uma birra enorme… eu já nem sei mais o que esperar)

2 curtidas

Gastaram 1bi de reais em 13 anos.
E a CEITEC já dominava um o mercado de chips de pagamentos de pedagios.

Ceitec vende 1 milhão de chips para pagamento automático de pedágio.

O governo liquidou a empresa e logo depois obrigou todo carro a ter um chip para pedágios!

por isso o presidente dos EUA Joe Biden autorizou um fundo de US$ 50 bilhões para fomentar o investimento e desenvolvimento local de semicondutores.

E eles já tem muitas empresas de chips. Que só existem a muita base e dinheiro governamental!

Segundo a empresa de consultoria IC Insights, um país teria que investir em tecnologia um montante mínimo de US$ 30 bilhões, durante 5 anos, e poucos têm capital e know-how para isso

Isso leva tempo!
Demora. E a CEITEC já tinha patentes. Mesmo com investimento minimo. 1 bi de reais em 13 anos.

Teve alguns boicotes:

  • chip para monitoramento de cabeças de gado no Brasil
  • chip p ir no passaporte brasileiro.
    ambos foram contratados, já tinham lotes prontos porém o governo não seguiu com a compra.
    e comprou de empresas gringas e PAGOU MAIS CARO.

Isso é setor estratégico para o país!
Não é para zé ruela comprar celular com chip mais forte e mais barato…
É estratégico de um ponto de vista maior que bobão comprar o playstation com microprocessador de ultima geração!

Por isso
Indústria de chips quer US$ 50 bi para manter fabricação nos EUA

https://6minutos.uol.com.br/tecnologia/disputa-com-a-china-industria-de-chips-quer-us-50-bi-para-manter-fabricacao-nos-eua/

China vai investir 1,4 TRILHÃO

Indústria de chips dos EUA pede que administração Biden financie fábricas
https://www.moneytimes.com.br/industria-de-chips-dos-eua-pede-que-administracao-biden-financie-fabricas/

Aos endeusadores de estatais, só digo uma coisa: Cobra Tecnologia + Reserva de mercado + atraso.

Grande Brasil.
Se não sucateia uma empresa decente só pra vender por esmola, ignora a empresa e vende mesmo assim alegando qualquer baboseira como ser um custo (e não um investimento) ou ineficiência.

Mais um indício de que o país praticamente não tem política de Estado, só política de governo. E as poucas políticas de Estado que temos não estão protegidas contra o bel prazer de governos temporários.

2 curtidas

CEITEC não foi vendida. Foi liquidada. Extinta.
Mesmo com patente e dominando um mercado.
Ela já tava perto do lucro

Está endeusando sim, a deusa estatal. Pra vcs esquerdistas qualquer um que não defende a bizarrice de uma penca de estatais é “fascista”, fatos pra vcs é tudo que valide essa insanidade, quer uma passagem pra Coreia do Norte? No fim é isso, até me censuraram sinalizando minha mensagem como “agressiva”, típica “democracia” esquerdista, quem não concorda com vcs, vcs simplesmente calam.

O problema das discussões políticas de fóruns (e mesas de bar) é que muita gente não consegue entender que política é um espectro.
Vai da extrema esquerda até a extrema direita e entre os dois extremos existem vários pontos.

Mas mesmo assim tem gente que acha que apenas gente da extrema esquerda defende empresa estatal não importa qual, não importa quantas, só o fato de defender uma empresa estatal já é o suficiente para ser taxado como de extrema esquerda. Não importa o posicionamento da pessoa sobre qualquer outra coisa.

Isso é o mesmo que achar que alguém que não come carne da frango só pode ser vegano.

O mesmo vale para o oposto. Tem gente que acha que pra defender privatização de uma empresa só pode ser de extrema direita.

1 curtida

“esquerdistas”

Nossa senhora, que moda retardada de chamar qualquer um que discorda de sua opinião de esquerdista.
“AH MAS VOCÊS SÃO ENDEUSADORES DE ESTATAIS”

Amigo…você acha bonito um país “gigante” como o brasil ficar a mercê de empresas globais, sendo que poderíamos investir em empresas nacionais como a CEITEC para melhorar a disputa de mercado interno?
Poderíamos ter uma disputa de empresas internas e externas, assim como existe na China, índia, Rússia e muitos outros.

50-Cents-Shake-My-Head-Reaction-Gif

4 curtidas

O problema em si de uma estatal não é os “altos impostos”, é a má gestão e usurpação de cargos por parte de políticos/venda casada.
Sinceramente, se brasileiro parasse de pensar no próprio umbigo e prestasse a atenção na sociedade como um todo, as máquinas estatais poderiam ter melhores desempenho de mercado.

Mas fica naquela: AH MAS A EMPRESA ESTATAL (Insira empresa aqui) NÃO TA INDO BEM, VENDE LOGO, PRIVATIZA!
É rapaz…

1 curtida

Este não era o caso da CEITC.
1 bi em 13 anos. Patentes. E começando a dominar mercados

Eu digo que pesquisar não é pra todos. Só pra quem não quer IGNORAR FATOS.

UFRR:

https://ufrr.br/nit/index.php?option=com_content&view=article&id=1053:ceitec-e-a-empresa-publica-que-mais-depositou-patentes-no-inpi-em-2015&catid=18&Itemid=102

Ao todo, foram nove patentes de invenção depositadas pela Ceitec

Além das 18 patentes depositadas no Brasil, cinco delas foram aplicadas em países do exterior. Foram duas nos Estados Unidos, uma na Malásia, uma na Coreia do Sul e outra junto à União Europeia.
Isso só 2015.

Relatório da empresa

https://antigo.mctic.gov.br/mctic/opencms/salaImprensa/noticias/arquivos/2017/09/Chip_para_identificacao_veicular_da_Ceitec_e_usado_pela_segunda_maior_operadora_de_pedagios_do_pais_.html?searchRef=chip%20veicular&tipoBusca=expressaoExata

Historico da empresa
http://www.ceitec-sa.com/pt/quem-somos/historico

1 curtida

Alô, @tecnomod. Nosso coleguinha Bruno está perdendo a linha aqui.

o ícone em formato de bandeira serve justamente para denunciar posts que vc acha que estão contra as regras do forum

Acho que isso não fere as regras!
Tem um perfil de pessoa que fala esquerdista.
Eu deixo claro no meu nick sou desenvolvimentista.
E o cara me chama de esquerdista.

Ele vive em 2009. Ou vê conteúdo de ancap.

Sei disso, meu bom. Apesar do ícone não seguir os “mandamentos” de IHC, já utilizo o Discourse a bastante tempo para saber a maioria de suas funções.

Eu só queria mostrar para o Bruno que sua atitude não foi bem vista por usuários da comunidade.

As duas coisas não tem relação. Ele também deixou claro que o “esquerdista” era de tom pejorativo. O Mobilon já falou sobre esse tipo de gente em uma postagem, inclusive deixou de listar a maioria dos cometários no TB por culpa deles, só os com bastante likes vão pra lá. Ele também explicou que esse tipo de gente prejudica o TB na questão da relevância entre diferentes públicos.

3 curtidas

Entendi! Obrigado