Artigos relacionados a política/banimentos/"liberdade de expressão"

Carai Keaton, toda vez q vc troca de foto eu me confundo kkkkk

Realmente, não adianta mto deixar a discussão rolar se vai trancar do mesmo jeito.

1 curtida

Acho que pega menos mal fechar depois de uma discussão ruim do que fechar sem nem ter ocorrido uma discussão. Porém não acharia ruim se essas seções polêmicas não fossem abertas, me pouparia de ler muito chorume.

3 curtidas

Política e religião nunca dão certo porque as pessoas não sabem respeitar a opinião diferente das delas. Na verdade isso vale pra qualquer assunto, mas esses dois acendem mais os ânimos.

Concordo com a tranca, mas acho que a moderação poderia ser mais incisiva. Mas acredito que esse não é o perfil do Tecnoblog. Aqui sempre foi um lugar mais leve nesse sentido.

4 curtidas

Critiquei a existência de empresas estatais nós comentários, rapaz, fui censurado por outras pessoas ao extremo, e não ataquei ninguém.

mas nem deve adiantar muito, a falta de compreensão com opinião alheia é enorme, e política e religião é pior ainda como você falou
outra problema que vejo é que pela internet, então não tem como ver as expressões ou jeito que as pessoas falam, e quem ler acaba levando a opinião para o pessoal, e a raiva, a ira… acaba tomando conta e vira uma discussão
as vezes as pessoas estão falando somente a sua opinião, falando o que aconteceu, calma, informal ou tem o vocabulário restrito, mas quem ler ver como desaforo, eaí a treta começa.

2 curtidas

Ah… lembro de tu. Atacou um pessoal de forma indireta e depois veio com a de não ataquei. Provavelmente tu não leu COMO tu escreveu. hahaha
Mas enfim… esse artigo em questão tinha relação com politica…

kkkkkkk :joy: :joy: :joy: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: tu achou um extremista de estatal foi kkkkkkkk que acusa o socialismo ou comunismo kkkkkkk que tal, você está lascado keaton
li a sua treta kkkkkk

não sei em que mundo estatal não é importante, todos os países do mundo tem as suas por inúmeros motivos, mas a mais simples é que tem assuntos específicos tem que ficar com o governo,
se acha que não precisa de estatal, para que serve o governo

Se acha que a discussão não vale a pena, não seria melhor simplesmente ficar de fora do que impedir que outros postem comentários? Desde que não violem as regras da comunidade, não vejo motivo pra desativar.
Se a discussão estiver fugindo do tema, basta um moderador fechar o tópico e pronto.

5 curtidas

E é exatamente esse o problema.

Não ataquei ninguém, a minha crítica foi toda concentrada na mania de endeusar empresa estatal

Não faz sentido desativar tudo porque alguém pode falar alguma coisa. Cada caso deve ser tratado individualmente.

Aqui no Tecnoblog esses comentários geralmente são sinalizados e ficam invisíveis bem rápido.

Um exemplo é o tópico abaixo:

Na grande maioria dos outros sites de notícia você não vai achar área de comentários aberta em matérias deste tipo.

Pra te roubar via impostos extorsivos?
Ter uma ou outra estatal nem é um problema, o problema real é que depois da primeira vem centenas. Sempre com as mesmas desculpas, ai temos uma tributação exorbitante, uma população miserável, mas adivinha, vão dizer que a estatal é pra desenvolver o país e acabar com a miséria criada pelo próprio sistema tributário + estatais.

1 curtida

Eu nunca vejo essas discussões pq silêncio o tópico assim que aparece no feed.

Eu já tenho que aturar isso no Twitter, que é meu lugar de diversão, não quero isso no lugar onde quero me informar e, as vezes, bater papo.

1 curtida

Acho que prevalece o bom senso de quem for comentar. Aliás, me abstenho de comentar em vários, só pra não gerar engajamento e acabar postergando uma discussão desnecessária.

4 curtidas

Se não foi uma série de ataques, foi uma série de péssimas escolhas de palavras… mas enfim. “endeusar empresa estatal” soa como um flamebait descarado.

É questão que alguém sempre fala. E sempre começa os atritos e etc. Gera um desgaste chato.

Apesar de este não ser o foco deste tópico, o que tu tá fazendo é encontrar um bode expiatório para os reais culpados. Não dá para jogar toda a culpa nas estatais.

Sim, mas esse é exatamente outro problema… hahaha

1 curtida

Nunca vou ser a favor de c3nsur@ (a não ser em caso de discurso de ódio).
Pq se for assim qualquer tema pode ser “sensível”, já que tem uma galerinha bem exaltada por aí. Se tiver que bloquear, bloqueie quem não sabe dialogar e não o tópico.

censuraram censura? q
Sei lá, não no sentido de censura e sim de manter a civilidade. (uma vez que o pessoal considera tudo censura, ser banido por xingar os outros já foi chamado de censura nessa comunidade. Ter resposta removida/oculta por pseudo ciencia? Censura!)
Mas o foco do Tecnoblog não era Tecnologia?

Eu costumo não comentar em tópicos que geram polêmica (ou aqueles que já estão com fogo no parquinho), porque é a típica discussão que não leva a nada, além de que cada um tem sua opinião. O problema é que o brasileiro não sabe opinar sem ofender o outro e é aí que começam as discussões nada saudáveis.

Dito isso, eu também acho que os tópicos com assuntos que geram polêmica deveriam ter os comentários bloqueados. Até mesmo pra comunidade aqui que é muito boa e com usuários que sempre ajudam os demais, não virar motivo de chacota futuramente por outros que não conhecem aqui, do tipo: “ah aquela comunidade de loucos que só tretam nos comentários em assuntos polêmicos”, vide a fama que alguns sites tem aí (gizmodo, entre outros).

Agora, se for deixar aberto, é necessário uma moderação ativa e forte, pra aplicar as regras de boa conduta da comunidade. E as vezes acho que isso falha aqui.

4 curtidas

Não, isso são fatos! No fim vc só reforça a visão que tenho sobre quem defende estatal, são pessoas que detestam opiniões divergentes. Pior ainda, estou amparado por fatos, como a corrupção e altos custos sem retorno da maioria das estatais. Mas no final vc vai apenas dizer que estou sendo agressivo ou qualquer coisa do gênero

Qualquer tema pode ser debatido com respeito e educação. Fora que quem arruma treta em tópico ““polemico”” arruma treta até em tópico sobre pastel e caldo-de-cana.
Pré-fechar um tópico é supor de todos são crianças e não sabem dialogar.

Essa é a solução. Se os flags valessem de uma alguma coisa já resolveria um problema:
Um mal educado começa a perder a civilidade → comunidade dá flag → o cara toma mute → problema resolvido. ( → se acontecer 3 vezes → ban).

Resumo

Não sou essa pessoa só pra deixar claro. Discurso de ódio pra mim é ban.

2 curtidas