Como funciona o cartão Top, do Governo de São Paulo

Essa matéria me lembrou que eu tenho que comprar bilhetes para amanhã, até compraria via app, mas agora é obrigado a ter a “conta corrente” deles para usar a função e ainda quando tentei criar deu erro.

Não funciona. Só serve pra dar dor de cabeça e encher a carteira com mais cartões.

Os ônibus aqui de Carapicuíba se aproveitaram dessa oportunidade pra forçar o cartão municipal. Antes era possível usar o BOM neles, que era extremamente vantajoso quando você precisava pegar o trem ou o ônibus interestadual.

O IDEAL, era o Dória ter cancelado todos esses cartões secundários, e elevado o Bilhete Único como cartão de transporte estadual.

É muito mais lógico do que cada município inventar o seu.

2 curtidas

Eu consegui carregar sem fazer a conta digital. Eu optei pelo pix e fiz a tranferência de uma outra conta. Você tentou assim?

Quando eu abro o app só mostra a opção de criar a conta ou acessar ela

Você pode clicar em Cadastrar, mas selecionar que quer só o cartão de transporte (essa parte fica na mesma página dos termos). Aí você cria a conta só pra acessar o aplicativo, mas eles não abrem uma conta digital

Não vi essa opção.

Depois dessa página pede o CPF e ao informar, da err e pede para tentar mais tarde, antigamente eu apenas entrava no app escolhia comprar bilhete e informava meu cartão, eu usava os bilhetes em QR Code, queria comprar 2 para amanhã pois vou para SP, mas está difícil.

Mas se vc já usava o BOM antes q diferença vai ter?

Ah tah, agr entendi. Cada município uma máfia de ônibus diferente (e agr uma de cartão)

Tbm acho que isso devia ter sido feito há mto tempo.

Ia facilitar muito, principalmente quem é da região metropolitana.

1 curtida

Aqui em Taboão da serra mesma coisa. Por enquanto não passa nos municipais só nos intermunicipais. E pior de tudo não consigo fazer integração com o metrô… Gastando mais dinheiro do deveria num cartão que não me ajuda em nada. E nenhum lugar carrega o bom mais…

1 curtida

No fim por sempre dar erro na hora de por o CPF, achei onde tava a opção de não querer a conta de pagamentos, acabei indo numa papelaria aqui perto de casa que vende o bilhete.

1 curtida

O Top substitui o Bilhete Único da cidade de São Paulo?

Não! Por enquanto, o Top não é aceito como forma de pagamento nas linhas municipais.

O crédito do Bom vai para o Top?

Não! O Governo de SP deu até 31 de março de 2022 para que os créditos do Bom fossem usados. Após o prazo, o valor não vale mais.

Até agora não consigo entender a vantagem disso.

O próprio app dá problemas e vc não consegue logar, ou acessar os qr codes já comprados. Várias vezes tive q comprar passagem no guichê por isso.

2 curtidas

Essa nova versão do app é uma bosta, nunca tive problemas com o app antigo.

Estou usando o app Top acho bem pratico para não ter que pegar fila já compro antes de sair de casa quando preciso e uso o QR code, mas ainda não pedi o cartão

1 curtida

Pra mim tbm não apareceu a opção de negar a Conta Top nos termos de uso

Nesse caso, dá pra criar o cadastro normal e na hora de escolher os cartões, você seleciona o Top Transporte. Assim, eles não criam a conta digital também

Tentei hoje novamente e este erro persiste, tentei até reinstalar o app e nada :smiling_face_with_tear:
Saudades do app antigo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.