TOP é atualizado, consegui pedir meu cartão

Desde do dia 10/03 venho tentando voltar a usar o app TOP para compras de bilhetes de metrô e consequentemente pedir o tal cartão TOP que substituiu o BOM, cheguei a comentar minhas primeiras tentativas numa matéria da @janainadantas.

Sempre que eu tentava fazer o cadastro dava erro, ao eu informar meu CPF o app dizia que não conseguia me atender naquele momento e pedia para tentar mais tarde, isso veio se repetindo desde então.

Esta noite tentei novamente e me deparei com uma surpresa, a interface tinha mudado, não era mais aquela tela que parecia uma conversa do whatsapp, mas sim uma tela mais caprichada que já pedia o numero do meu CPF.
Ao informar o CPF o app na mesma hora reconheceu que eu sou um usuário da antiga versão e começou a pedir mais dados para atualizar o meus cadastro, incluindo criar uma nova senha para o app.
Diferente do que a matéria dizia não é mais possível na hora de aceitar os Termos de Uso de pedir que o cartão seja só para pagamentos durante o cadastro.
Uma vez que eu terminei o cadastro e loguei no app, precisei apenas clicar na aba Cartão na parte debaixo do app, e logo ali ele me deu 3 opções:

  • ter o cartão de transporte, credito e conta digital
  • ter o cartão de transporte e conta digital
  • ter só o cartão de transporte

Selecionei a opção que queria, só o cartão transporte, e logo ele me perguntou se queria receber em casa ou retirar numa loja Pernambucanas, fiz minha escolha, o app então pedi para eu reconfirmar meus dados e pergunta a forma de pagamento, escolhi o cartão de crédito, a outra opção era boleto, fiz o pagamento e pronto depois de 4 meses consegui pedir meu cartão.

Depois de terminar o processo vou até a Play Store e descubro que essa atualização é recente, ela ocorreu no dia 14/07.

Ainda bem que deu certo e obrigada pelo feedback. Vou atualizar a matéria :slight_smile:

2 curtidas

Ele já mudou pra essa nova interface há mais tempo.
Mas continua com uns erros bobos. Não gosto desse app.
E, como muitos, acabei pegando também o cartão, pois além do metrô, eu pego ônibus intermunicipais e eles não podem ser pagos pelo app.

Sei que é da tecnologia do cartão, mas é sempre um saco ter que validar compra no app, nas abelhinhas das estações. Já poderiam ter integrado isso com cartões de débito/crédito com NFC faz tempo…

Não há de que, em fim completei a quest.

@imhotep sim percebi mesmo alguns bugs logo de cara ativei o uso da biometria, mas logo no primeiro acesso já deu erro, tive que desativar isso e agora sempre que entro ele fica perguntando se eu quero ativar.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.