Como abrir uma manifestação nos Correios?

Como faço pra abrir manifestação? Não estou encontrando meu pacote em Minhas Importações no site dos Correios

No site dos Correios você segue para Fale Conosco > Reclamação > Entrega de Remessa-Objeto Postal Internacional.

Nisso vai abrir outra página.

Selecione Reclamação > Objeto Postado no Exterior com Destino Brasil.

Vai abrir um formulário com vários dados. Preencha-os.

Lembre-se que será feito em nome do vendedor e não do seu próprio, apesar de constar seus dados como o CPF.

No email coloque o seu próprio para ser informado em nome do vendedor. :joy:

Nisso ele vai atualizar a mercadoria com o teu CPF e ai seguir em frente ou abrir o boleto do imposto. De toda forma vai ser liberado.

1 curtida

Olá pessoal
O Fred esta totalmente correto em sua orientação.
Fiz minhas reclamação.
Para quem ja fez o cadastro no idCorreios, em RASTREAMENTO a esquerda clique em RASTREAMENTO DE OBJETOS EM OUTROS PAISES, (coloque o código de rastrear) onde há mais informações sobre o andamento da sua encomenda.

1 curtida

Pessoal estou com o mesmo problema… estou tentando já faz dias vincular meu cpf nas minhas importações dos correios e nao estou conseguindo. Simplesmente lá aparece uma mensagem falando que o objeto encontra-se sem registro. Tentei vincular usando app dos correios e também não obtive sucesso lá consta é parece… O seguinte “situação do objeto não permite auto declaração” o meu produto segue sem movimento de status lá em curita até agora estou esperando uma notificação dos pra Vê se atualiza o status é nada. Liguei para Central e também não obtive informação alguma positiva “sobre” e o pior de tudo é que o prazo de entrega do meu produto já está chegando e até agora como eu falei não obtive informação alguma . Se alguém está passando pelo mesmo problema ou já que já passou.? Se conseguiu viabilizar que me dê uma dica pra mim resolver o mei problema.!!!

1 curtida

Antes de mais nada, confere se o pacote já não passou pela alfândega. Todas as minhas compras recentes do AliExpress passaram reto sem tributação nem a taxa de 15 reais.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.