Com o LastPass agora sendo pago, qual melhor opção?

Hoje recebi email informando que o Lastpass será pago se quisermos usar em múltiplos devices. Eu usava o 1password, mas depois que mudou pra assinatura saí, e agora volto a ter o mesmo dilema.
Temos opções confiáveis gratuitas ou é partir pra assinatura mesmo?

1 curtida

Tenta o Bitwarden

11 curtidas

Tem o LogMeOnce para online, mas eu prefiro o KeePass offline mesmo.

1 curtida

O 1Password mudou para assinatura, mas quem já tinha comprado continuava funcionando normalmente (porém não lembro se as atualizações do app iam continuar ou se teria que comprar a cada nova versão)

Atualmente eu uso o 1Password no plano individual.

Uma alternativa gratuita mas um pouco limitada e que custa a partir de menos de $1/mês ($10/ano) para liberar os recursos premium é o Bitwarden.

O Bitwarden é open source e auditado.

5 curtidas

Uso o 1password por 134,99 por ano. Não vivo sem, pago feliz hahaha

4 curtidas

Bitwarden.

6 curtidas

Bitwarden.

3 curtidas

Se quer uma solução que tenha sincronização multiplataforma e você já assina alguma solução de armazenamento em nuvem com sincronização, pode usar o Keepass mesmo e sincronizar o arquivo de senhas.
O Keepass é gratuito, open source, tem cliente pra praticamente todos os sistemas operacionais mais populares e tem suporte pra um monte de plugin pra facilitar a sua vida.

3 curtidas

Eu uso o Enpass mas de uma forma não ideal, mas que me atende: eu abro blocos de notas dentro dele e vou lançando minhas senhas lá. Quando preciso, eu abro e visualizo um bloco específico (bancos, lojas, etc). Uso essa tática para contornar a limitação de quantidade de serviços que ele tem na versão gratuita.

3 curtidas

Estou utilizando o Microsoft Authenticator desde q eles liberaram o Autofill (eu tbm usava o LastPass). Ele é bem mais simples que o LastPass, mas eu nunca cheguei a usar funções muito avançadas.

Fora q ele é excelente com o Microsoft Edge e tem uma extensão pra Chrome.

3 curtidas

Uso o Enpass à um bom tempo, bom custo benefício. Me atende em tudo o que eu preciso. Não sinto falta alguma do LastPass.

2 curtidas

Eu voto por Bitwarden. Uso em vários devices, gratuito (a depender do uso), tem verificação em duas etapas, gerador de senhas legal, deixa você organizar direitinho as senhas…

3 curtidas

eu usava o lastpass, mas fui experimentar o bitwarden depois de recomendações que vi aqui em outro tópico e já estou com ele faz quase 1 ano. Como ele é barato só 10 dollares por ano peguei o premium

2 curtidas

1password com assinatura.
It works.

3 curtidas

vou pesquisar sobre. valeu!

Em 2021 eu iria completar meu 10º ano de uso do LastPass, mas após essa mudança do plano gratuito, estou realmente tentado em migrar para outro.

Já conhecia o 1password, devido ao destaque dele para sistemas da Apple, e descobri aqui na comunidade o Bitwarden, que me parece uma solução bem interessante.

Migrar as milhares de senhas e se adaptar ao novo app é que vai ser meio chato depois de tanto tempo, mas acredito que não devo pegar o plano Premium do LastPass só para usa-lo no computador e mobile.

Quem diria que 10 anos e 1 dia depois estaria deixando o serviço:

6 curtidas

vc pode exportar suas senhas do lastpass e importar no bitwarden

4 curtidas

É só exportar, pelo menos quando migrei do LastPass pro Bitwarden, foi bem simples a migração.

3 curtidas

Feliz em saber que existe este recurso. :slight_smile:

Agora é questão de conhecer as demais opções e ver qual se encaixa melhor, mas não vou mentir, desde quando conheci o LastPass, ele não me decepcionou, se não fosse por essa limitação de agora, ficava com ele.

4 curtidas

Acabei de mudar pro Bitwarden. Qual a limitação do plano free?

1 curtida