Com o LastPass agora sendo pago, qual melhor opção?

No site do Bitwarden tem essa informação: Pricing For You | Bitwarden

Basicamente o plano free você pode usar de forma ilimitada para senhas, sincronizar com qualquer dispositivo, gerador de senhas, 2setp. No plano pago você tem 1GB, etc. E possui o plano família também.

2 Curtidas

Quando migrei pro Bitwarden, vi a semalhança com o LastPass nas funcionalidades e facilidade de usar, tanto no celular quanto no computador. Ambos funcionam muito bem, de forma similar. Acredito que, assim como eu, você vai ficar familiarizado no Bitwarden, vindo do LastPass.

3 Curtidas

Nunca testei o Bitwarden pois já uso o 1Password desde 2012. Mas pelas informações do próprio site do Bitwarden, o plano básico fica devendo, entre outros, o gerador de códigos TOTP (aka Google Authenticator) e arquivos anexados.

Parece que você ainda consegue salvar a chave secreta que gera os códigos de 6 dígitos, mas sem o plano premium não consegue gerar os códigos em si.

1 Curtida

Migração em massa hahaha (eu ja uso há 1 ano)

7 Curtidas

pois é. eu tinha comprado o 1password na versão antiga. depois mudaram pra assinatura e a versão que tinha foi começando a não funcionar em alguns browsers (safari). aí tava ficando ruim de usar e passei pro Lastpass. agora isso…

Mesmo caso comigo, uso o lastpass a muitos anos, se bobear mais de 10 anos e sinceramente não sei ficar mais sem esses gerenciador. O plano pago é caro demais pra atualidade. Agora vou ter que pesquisar uma alternativa melhor e tô vendo o que a galera da sugerindo aqui.

1 Curtida

Então, eu já assino o Dropbox, então eu migrei tudo pro Dropbox Passwords, mas confesso que não deve ter todos os recursos que a galera se amarra, mas eu to achando bem de boa. Espero que seja seguro, estou confiando na empresa.

Como é a integração do bitwarden com o Android e navegadores?
Eu acostumei a ter essa integração, acaba sendo uma função bem importante.
Vi tambem sobre o gerador de codigos, ele faz backup do que foi configurado.
Acho otimo o Lastapass manter um backup do sites que preciso para gerar codigos.

Gosto muito do Control +Shift +L do Bitwarden, pra auto-preencher login e senha.
Por algum motivo, eu não usava atalhos no Lastpass - ia direto no ícone ao lado dos campos de login e senha.

3 Curtidas

Enfim. optei pelo Bitwarden. Obrigado a todos pelas respostas.

2 Curtidas

Interessante esse atalho , eu não conhecia. Ajuda demais.

1 Curtida

1Password, eu não me arrependo, mesmo sendo uma assinatura o plano familiar vale muito a pena e quase nunca tive problemas com ele. Ele simplesmente funciona.

2 Curtidas

Resolvi migrar pro 1password… instalei ele no iphone, porém ele não oferece a função de salvar senha quando entro com a senha em algum app ou site… como fazer isso?

nas configurações de senha e auto-preenchimento ta selecionado pra funcionar com 1password e tudo mais, porém ele simples não funciona ::confused:

1 Curtida

Tenta desativar e ativar o 1Password de novo nas configurações de senha.

Para fazer o que você quer não é totalmente automático (ele não vai oferecer).

No Safari, você precisa clicar no campo da senha, depois no ícone :key: em cima do teclado > 1Password… e salvar/criar o login e senha lá. Depois clicar em Salvar e Preencher e pronto.

https://support.1password.com/ios-autofill/#fill-and-save-passwords

1 Curtida

Tb usava lastpass a quase 10 anos e estou migrando para o bitwarden + autofill do chrome para coisas mais banais.

Não me entendi super ainda com o autofill do Bitwarden mas em alguns momentos é até melhor pq não coloca aquele icone no campo de input atrapalhando algumas coisas.

Acho que com ele vou conseguir logar no site da apple sem sofrer (culpa da apple por usar um campo de input lixo no site tb mas com lastpass era terrivel pq o commit ficava em baixo do icone do lastpass)

1 Curtida

Tem o KeePassXC também. Um fork que é mais amigável.

Para quem ainda estiver a busca de soluções, acabamos de subir um post atualizado com as 10 melhores opções de gerenciadores de senhas :slight_smile:

5 Curtidas

Outro usuário do Bitwarden aqui. Esse app mudou minha vida, sempre indico. Dá pra compartilhar senhas gratuitamente também (apenas uma “Organização”, não sei com quantas contas dá pra compartilhar no total, mas com uma dá), e não foi citado na matéria do TB, mas ele tem app pra Linux. É uma maravilha.

Sou outro time bitwarden aqui. rsrs Agora descobri algo foda nele que me deixou mais interessado ainda… Uso ele pra armazenar minhas senhas de servidores e um determinado cliente tenho vários servidores: https://pfsensexx.cliente.com, anteriormente eu tinha que armazenar um para cada domínio pois o lastpass era burro, com o bitwarden possu usar expressão regular e ^https://pfsense[0-9].cliente.com/[a-z.] consigo usar pra logar nos servidores com 1 senha salva apenas.

Bem, não falei antes, mas também sou do time BitWarden.

Colocando outra coisa legal, por ser open source você pode pegar o código do servidor e criar seu próprio BitWarden server.