Clientes da Cetelem denunciam fraude em compras no cartão de crédito

Originally published at: Clientes da Cetelem denunciam fraude em compras no cartão de crédito – Finanças – Tecnoblog

Cetelem aprovou compras indevidas no cartão de crédito que passam de R$ 1 mil; banco emite cartões para Americanas e Submarino

Ainda bem que cancelei o meu!

3 curtidas

Nos anos 90, início dos 2000 eu tive um cartão dessa empresa, com a bandeira da loja C&A. Era só dor de cabeça com lançamentos indevidos.
Nunca entendi como essa Cetelem se mantém.

3 curtidas

É pra isso que cobram anuidade de cartões visa classic e somente nacional.

Também cancelei.

Fui vitima dessa porcaria ai , não existe um telefone de emergência banco precário , atendimento impossível , ai qd consegui depois de 13 hrs do ocorrido ,falaram q nao tava lá as compras , é um lixo como essa porcaria fica no mercado desse jeito , mandei cancelar meus 3 cartões deles espero q fizeram isso e agora já vi q vou ter q correr atrás pra cancelar as compras das clonagem , façam q nem eu , cancele os cartões deles .

2 curtidas

Eu tive esse problema com a Cetelem no mês passado. Lançaram 02 compras de 200 e poucos reais, sei que totalizaram mais de R$ 500,00. Não consegui atendimento nos canais de atendimento. Abri reclamação no Consumidor-gov e no ReclameAqui. Cancelaram o cartão, enviaram outra via, mas nem ativei e não vou ativar. Lançaram na fatura deste mês um tal de “crédito de confiança” dos valores cobrados indevidamente. O maior problema nesses casos, é que eles pedem pra você pagar a fatura e falam que vão lançar como crédito no próximo mês. Mas e se a pessoa não tem dinheiro sobrando? Pqp!

Aconteceu comigo também, apareceram 3 compras fakes. Duas das compras o banco estornou sem ao menos eu reclamar mas uma terceira no MagaLu eles queriam que eu pagasse. A compra foi feita online.

Após questionar qual o endereço da entrega o atendente disse que não tinha como saber. Perguntei como assim vocês não sabem? Todo banco só libera uma venda após constatar que o endereço bate com o endereço do cliente. Foi após eu ameaçar entrar na justiça que eles estornaram a terceira compra.

Nesse meio tempo eu já havia cancelado o cartão Americanas e o Submarino que mesmo com parcela a vencer a atendente informou ser possível cancelar com parcela em aberto.

Os meus a cetelem deve ter cancelado sozinha por falta de uso, nenhum dos dois funcionou no AME quando precisei

1 curtida

Já tive compras indevidas no meu cartão do submarino a tempos atrás, consegui contestar sem problemas na época. Agora é ficar de olho, até o momento nenhum SMS. O aplicativo é realmente inútil, só serve pra consultar a fatura.

1 curtida

Eu só tenho dor de cabeça com esse banco, tenho 3 cartões, só uso pelo desconto nas lojas B2W, se não fosse por isso é o último banco do planeta que usaria, onde hj não tem cartão por aproximação, cartão on line e um app interativo, realmente um lixo de Banco! Rede B2W tão grande e com um banco pífio desses! Sac deles não funciona, App e site não funciona, a única coisa que funciona é a ouvidoria!

E agora com o mega vazamento de dados… a coisa vai piorar. E muito.

3 curtidas

Eu passei pela mesma situação, a primeira compra realizada foi no valor de 2 reais, acredito ser apenas para testar se estava funcionando, depois de várias tentativas consegui cancelar meu cartão, já fazem 6 meses e até hoje tentam fazer compras com ele. Tudo isso aconteceu após uma compra realizada no site das lojas Americanas.

Quando tentamos usar o cartão nunca dá certo… Mas os golpista conseguem sem estresse…
Vai entender…

3 curtidas

Uma empresa na contramão da evolução!
O app da Cetelem é muito arcaico e primitivo. Faltam recursos básicos de segurança, apresenta muita instabilidade, não possibilidade a criação de cartão virtual, bloqueio imediato do cartão via aplicativo e a visualização da faturas vive dando erros. O atendimento é uma graça… Fazem quase dois anos que eu vivo solicitando para enviarem a fatura física para o meu endereço, já solicitei várias vezes, e até agora nada.
Resumo da ópera: Uma tremenda barca furada!!!

2 curtidas

Esse é o pior banco que existe, o grupo B2W está se queimando oferecendo esse lixo como serviço.

3 curtidas

Este banco é muito ruim, aconteceu o mesmo comigo e ao abrir o app ele ja fala de empréstimo, seguro, coisa que é básica ele não tem. Consegui bloquear o cartão pela central, mas conversar com um atendente é impossível. Consegui falar no dia seguinte e a chamada caiu. O cartão shoptime que teve a cobrança é usado apenas no Ame, nem no site deixei gravado. Acredito que o vazamento tem relação com a B2W.

No final de 2020 tive uma compra na loja da Apple valor baixo mas estava com o celular na mão e na hora que chegou a primeira eu fiz uma compra comprometendo todo o limite, restou cerca de 8 reais na época, pois naquela mesma noite tentaram passar o cartão várias vezes e deu negada por limite, na manhã seguinte liguei para cancelar o cartão mês 09/2020, até hoje março de 2021 ele aparece ativo, quando ligo dizem que já está cancelado, reclamei no consumidor.gov.br e deram a mesma resposta que está cancelado e um dia vai desaparecer do app, salvei conversa telefônica e resposta no consumidor.gov.br e caso aconteça algo o processo vai ser certeiro.
Nunca mais quero nada com essa Cetelem, se você estiver lendo isso e entrar no aplicativo do seu cartão e ele não tiver botão de bloqueio para você bloquear então quebre esse cartão e saia fora antes que os problemas cheguem até você.

3 curtidas

Foi o mesmo que pensei, hoje em dia o básico do básico é permitir o bloqueio do cartão via app e nem isso existe. Foi mais um agravante para o cancelamento.

5 curtidas