Cashback do Zoom: Funciona mesmo?

Pessoal, boa noite!

Vi que o Zoom oferece cashback há algum tempo, mas até o momento só utilizei o Méliuz e AME (este, um pouco diferente). No caso do Méliuz, já falhou algumas poucas vezes mas desde que criei um perfil limpo no Firefox só para compras, elas tem sido identificadas rapidamente e tenho recebido normalmente.

Gostaria de saber de vocês se já utilizaram o cashback do Zoom e se correu tudo bem. O percentual de retorno está bem generoso lá para muitas lojas.

1 curtida

Primeira vez usando o cashback deles também @john, e a primeira coisa que eu percebi é que até agora não há nenhum indicativo que eu tentei usar o cashback deles.

Por exemplo, na Méliuz você pode checar as “Saídas” computadas ou rapidamente já é mostrado a compra com o status pendente, mas já peguei 2 compras na Amazon e sem sinal algum do benefício.

Para alguém ansioso como eu, o Zoom ainda explica que pode levar até 15 dias só para eles computarem essa intenção de compra na plataforma deles.

Veremos o que isso vai dar. E também gostaria de saber se mais alguém aqui da comunidade teve experiência com a plataforma.

3 curtidas

Só acredito vendo. Isso aí tá com cara de que vai gerar muita dor de cabeça ainda.

Pois é. O Méliuz está bem à frente nesse quesito. Outro que me parece não ter forma nenhuma de acompanhar é o Inter Shop. Fiz uma compra lá, que redirecionou para o app da Amazon, mas até agora nenhum sinal que o procedimento foi registrado.

Também comprei nessa BF pelo Zoom e agi da mesma forma que compro no Méliuz: criei um perfil limpo no Firefox só para o Zoom, fiz tudo como manda o figurino e, mais importante, gravei toda a compra.

Espero não ter problemas com eles. Tomara que seja uma boa opção de cashback para concorrer com o Méliuz.

3 curtidas

Eu estou curioso também pra saber se funciona pelo app das lojas. Na Méliuz eles começaram a implementar a pouco tempo e eles avisam em quais lojas funcionam. Essa possibilidade é boa pois te permite as vezes pegar uma promoção no app mais cashback.

No site do Zoom eles dizem lá “finalizar sua compra via site”, então acho que seja mais seguro fazer a compra pelo navegador, apesar que deve ter gente que fez a compra pelo app da loja. Logo logo saberemos…

Essa questão deles não serem tão transparentes acho que é o maior problema. Na Méliuz eles explicam tudo e mostram lá se de fato registrou sua compra e etc.

Eu fiz 2 compras pelo Zoom e estou aguardando os 7 dias úteis pra ver se vai cair o cashback no sistema deles.

Achei o Ame mais transparente - eu nem tinha o app instalado, fiz uma compra há alguns meses. Essa semana instalei o app pra ver alguma oferta de black friday e vi que tinha uns trocados na minha conta. Fui ver de onde era e era da compra feita meses atrás. Simplesmente pegaram pelo CPF e de boa.

2 curtidas

Eu só comprei o Macbook Air por causa do cashback do Zoom, então espero que entre pelo menos o status pendente da compra antes do prazo de devolução.

Por ai não apareceu nada também ou já consta algo na carteira deles?

Se não me engano para compras nas lojas da ex-B2W eles cruzam dados mesmo, aí nem precisa se preocupar.

1 curtida

Não apareceu nada ainda. Fiz a compra ontem e ontem mesmo recebi um email do Zoom explicando q pode demorar de 7 a 15 dias úteis pra aparecer.

Nem email eu recebi, e não aparece nada também no extrato:

Eu quase peguei um Mac Mini M1 com 25% de cashback do Zoom, mas se eles não pagarem vou ter que perder tanto tempo correndo atrás disso que eu acabei desanimando.

1 curtida

Eu já ia perguntar isso, achei muito generosos os cashbacks do Zoom e preferi não arriscar, e quem for recomendo gravar toda a compra, mostrando desde o redirecionamento no site/app do serviço até a finalização do pedido.

No Banco Inter já tive dor de cabeça com algumas compras que eles alegaram não terem sido rastreadas e que não me pagaram nem mesmo com reclamação no Banco Central e Consumidor, sendo a Kabum a loja mais problemática. Mesmo o Meliuz, que registra os redirecionamentos para loja, já veio com migué de compra não rastreada algumas vezes, mesmo com a saída para a loja constando no extrato.

Desde então eu não confio mais e passei a gravar todas as compras que faço no smartphone, eles pensam que são malandros mas eu sou mais ainda. Em duas compras nesse ano o Inter novamente negou cashback, reclamei no SAC após 30 dias da compra e recebi email com o mesmo bla bla bla de compra não registrada. Postei a gravação no YouTube e coloquei o link na reclamação que fiz no Bacen, 2 dias depois responderam que iam pagar o cashback.

Em resumo, gravem sempre a compra do início ao cim, se não reconhecerem o redirecionamento e você não tiver evidência vai ficar por isso mesmo.

Eu até pensei nisso, mas achei trabalho demais.

Se o cashback não cair, paciência. Já ia comprar sem o cashback. Ele foi só um plus.

2 curtidas

daqui um mês eu venho aqui e falo se funcionou

2 curtidas

Mas que trabalho? É só dar um clique pra iniciar a gravação, fazer a compra e clicar pra encerrar. Melhor do que passar raiva caso o serviço negue o cashback e vocé não ter como provar. Tem milhares de apps gravadores de tela, no meu caso que uso um aparelho da Samsung, já existe uma opção nativa.

1 curtida

Também fiquei bem receoso pois o cashback está muito bom.

Mas mesmo assim arrisquei e gravei todo o processo de compra, se der ruim vou correr atrás até o fim.

Tem muitos produtos Apple que contando o cashback está a preço de Paraguai basicamente isso com alguns como um iPad air que vi ontem, com possíbilidade de dividir em 10x sem juros

Eu tenho um Mac Mini M1 que peguei em Abril, e recomendo. Só comprei o Macbook Air M1 por causa do preço mesmo, se o cashback não cair dentro do período de arrependimento vou devolver.

Eu nunca tive problema com a Méliuz, sou usuário desde 2018, tudo contabiliza corretamente por lá na maioria das vezes.

Na pressa para aproveitar a promoção nem passou pela cabeça de fazer o procedimento, então vou torcer para sorte mesmo me ajudar.

No seu extrato as compras também ainda não apareceram?

Eu faço tudo por celular… Saco isso… Como disse, não comprei pelo cashback. Se vier, bom, se não vier, não fará diferença pra mim.

2 curtidas

Eu acabo de receber um email do Zoom de que fiz uma compra com cashback, então aparentemente é só aguardar mesmo:

Edit: entrando na área “minha conta” o valor do cashback agora aparece como pendente na carteira, então tudo certo…

4 curtidas

ainda não, mas em tese tá ainda no prazo

1 curtida

Aqui também apareceu, pelo visto a demanda foi grande mesmo e deve ter sobrecarregado o sistema deles:

Curiosamente eles reduziram drasticamente a porcentagem do cashback para outras lojas, mas na Amazon ainda tem 17%, então quem puder ainda tem chance de economizar.

1 curtida