Bitwarden funciona bem no Android e macOS?

O tal Bitwarden funciona bem no Android?

Comecei a usar o gerenciador de senha nativo (Google) pela praticidade, pois foi a primeira vez que tive contato com algo que tentava funcionar. Odeio ter que ficar abrindo o app, ou trocando de teclado… Pra funcionar decente, pra mim precisa aparecer o app junto do input de senha. :frowning:

E no Chrome/MacOS, tão suave quanto o nativo?

Eu não consegui usar no Android.
Às vezes ele reconhece o campo de senha, às vezes não, mesmo com os recursos de acessibilidade e sobreposição de apps ativos no Android.

1 curtida

infelizmente tenho esse problema no Enpass também.

alguém sabe um serviço que isso sempre funciona no android?

Bom MacOS é fora da minha alçada, não tenho como opinar. Mas no Android não lembro quando ele não funcionou. Ás vezes não funciona no campo de usuário, mas de senha sempre vai. E olha que uso Android 6 ainda.

Diferentemente dos outros relatos, para mim funciona muito bem (Android). Nos apps e no navegador (nesse caso, apenas Chrome ou Edge, e clicando no campo da senha). No Android 10 aparecia um popup com as senhas salvas ou, se o cofre estiver bloqueado, abre o app para desbloquear (com a senha mestre ou digital) e depois volta ao app/site, automaticamente. Agora que o celular atualizou para o Android 11, fica direto no teclado (da Samsung), não precisando sair para outra tela. Bem prático e funcional.

Pra mim funciona bem, já testei com miui, android puro e versões 9, 10 e 11. Funcionamento semelhante ao relato do @anon54590822 a diferença é q configuro o acesso com a minha digital.

Estou usando aqui no Android 11 e está ótimo com aquela opção que aparece para preencher direto teclado (Gboard).

Qual o caminho para configurar esta opção? Estou no Android 8.0. Dei uma fuçada e não encontrei, pode ser que nem funcione, não é?

Bloco de Citação

Em relação a pergunta inicial do post, eu não encontro problema algum com o app no Android. É verdade que se você não conseguir setar a URL da credencial seja via navegador ou app, ele não funciona em alguns casos. Mesmo assim há oportunidades que o app acham mesmo sem URL a credencial possível.

Nunca tive problemas no Android, sempre reconheceu o campo de login e senha de todos os apps e sites que uso com frequência, apesar de haver um leve delay no reconhecimento, o que me fazia selecionar o campo novamente e perder a popup do Bitwarden :sweat_smile:

Esse delay acontece aqui também com o Enpass. Vira e mexe eu perco o preenchimento por conta disso hehe.

Percebi isso mesmo. Esse delay incomoda.
Mas funciona sim.
Eu tb estava clicando mais de uma vez no campo e perdia o carregamento do app.

O menos pior pra isso daí era o LastPass mesmo pelo menos em meus testes aqui, porém estou usando o Bitwarden mesmo tendo que ir de um app para o outro pra copiar a senha pra logar (visto que uso uma senha pra cada site gerada por ele). =(

Espero que com a quantidade massiva de usuários indo para o App ele melhore isso daí.

1 curtida

Nossa, no way. :frowning:

Pelo menos foi o que ocorreu, por exemplo a senha do meu Hotmail teve que ser renovada e na hora que o bitwarden apareceu para preencher os dados, só apareceu a do Gmail (pois o app Gmail que requisitou a nova senha), o mesmo ocorreu com outros 2 aplicativos que ele não conseguiu reconhecer o domínio ou não apareceu na lista de auto preenchimento.

Agora no navegador pra mim tem funcionado 100%

Na verdade, depois eu entendi que há um lag na abertura do pop-up para inserção dos dados de login e senha. É meio chato, mas funciona em todos os sites que acesso regularmente. Funciona também em apps instalados.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.