Barbosa Supermercado é mais uma empresa aleatória que tem uma MVNO(!)

Acabei de pegar meus pedidos que fiz no Supermercado Barbosa aqui de Carapicuíba - inclusive, é a primeira vez que comprei nesse mercado.

Quando tava tirando as coisas da sacola, eu vi esse papel.

“Barbosa Chip” é o nome da operadora.

Dizem que tem a maior cobertura de 4G do país, tem WhatsApp “livre”, ligações ilimitadas, a Internet não é cortada após o fim da franquia e não cobram roaming.

Os planos são:

• 1,5GB - 60 minutos por 25 reais
• 3GB - 100min - R$ 30
• 5GB - minutos ilimitados - R$ 40
• 9GB - minutos ilimitados - R$ 50
• 15GB - minutos ilimitados - R$ 75

*Todos com validade de 30 dias.

Eu nem sei o que dizer :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

5 Curtidas

se for a surf telecom, ta fora do ar faz mais de 24h :stuck_out_tongue:

3 Curtidas

Pior que tem isso ainda! :joy: :joy: :joy:

fiquei sabendo disso esses dias quando fui num Barbosa comprar Cevada moída, sai de lá dando risada

1 Curtida

Eu estou em êxtase com isso até agora. :joy:

1 Curtida

Expectativa: MVNO da Virgin Mobile

Realidade: MVNO de um MERCADO! :joy: :joy: :joy: :joy:

2 Curtidas

Será que ficam enviando notificação push com oferta imperdível de picanha e carvão só nessa sexta-feira? :smiley:

6 Curtidas

Mais uma operadora virtual com planos merdas. Kkkk

No site diz que o aplicativo tem apps pra Android e iOS. Fui ver a empresa que publicou o aplicativo na Play Store e tem vários similares: https://play.google.com/store/apps/developer?id=DRY+COMPANY+BRASIL&hl=en

2 Curtidas

Queria entender qual a motivação dessas empresas em fazerem operadoras virtuais… Tem de ter muita confiança (ou lábia) pra conseguir fazer um cliente sair de uma operadora tradicional, muito maior, com vários benefícios a mais, pra ir pra uma desconhecida, pagar mais caro e correr risco de ficar mais de 24h sem sinal (cof cof banco inter)

4 Curtidas

Também não sei. A minha crença é que vão conseguir alguma consolidação de marca com esse serviço, mas não sei porque achariam que isso vai dar certo.

Ainda mais que, com exceção da falecida Mais AD, todo mundo usa a rede da TIM. A Surf (e terceiros) fizeram do MVNO um mercado de produto white-label que ninguém tem interesse.

4 Curtidas

Pode ser uma forma de tentar fidelizar o cliente e fazê-lo gastar mais na loja (supermercado, nesse caso).
Que nem os cartões de créditos de lojas. O cliente tem que ou ir à loja ou acessar o site/app da loja pra pagar a fatura, então se expõe aos produtos da loja e compra por impulso.

1 Curtida

Meu Deus. :joy: :joy: :joy:

Infelizmente essa banalização de MVNOs pode espantar empresas que a gente realmente queria e que teriam chances de oferecer serviços melhores…

1 Curtida

Realmente é impressionante como existem operadoras aleatórias. Esses dias tava vendo no site da Surf: https://www.surf.com.br/site/nossos-clientes/

1 Curtida

Espera, a Favela da Rocinha tem um CHIP SIM? :joy:

Aguardando ansioso o Tecnochip!

4 Curtidas

Tem, e os planos são parecidos com o dos outros.
A diferençá é que eles não oferem o bônus de dados que as outras oferecem.
Por exemplo, por R$30 as outras oferecem 3GB de dados (2GB mais 1GB de bônus), já o da Rocinha oferece só 2GB.

De resto, parece que todas oferecem os mesmos planos.
R$25 por 1,5GB e 60 minutos,
R$30 por 3GB e 100 minutos,
R$40 por 5GB e minutos ilimitados e
R$75 por 15GB e minutos ilimitados.
Algumas oferecem um ou outro planos exclusivo, tipo o Barbosa, que tem o plano família (R$150 por 4 chips com 15GB de franquia e minutos ilimitados) ou o Correios que tem o plano de R$10 que vale por 7 dias só.
Dos que eu vi só a Magalu que tem um plano único de R$39,9 por 4GB e minutos ilimitados.

Mas o melhor mesmo é o Fish Fone.
O contato é um email no gmail ou via celular da Vivo ou Claro.

2 Curtidas

Eu acredito que deve existir algum tipo de tabela mínima, já que os planos são similares uns aos outros.

A única MVNO que tinha flexibilidade nesse sentido era a Porto Seguro Conecta, já que ela fez tudo do zero.

Mas se todo mundo consegue ter uma MVNO (graças à Surf que cuida do grosso do negócio), algum lucro deve ter pra ambas as partes… :man_shrugging:

1 Curtida

Eu nem acho nada de mais essas MVNO’s.
Tem até de clube de futebol.

O q me espanta mais é q provavelmente isso é mais uma jogada de marketing do q qualquer outra coisa e provavelmente em pouco tempo, esse tipo de MVNO deve sumir, por questões de custos. E aí os clientes ficarão na mão ou serão migrados para a operadora q fornece o sinal de rede.
Eu jamais me arriscaria a ter um chip de uma operadora assim.
Mesmo as mais estruturadas como Porto Seguro ou Correios, eu pensaria 2x.

Meus 2 cents…

2 Curtidas