Apple se defende e diz à União Europeia ter cinco App Stores diferentes

Meu deus cara, libera isso logo, já paga caro e sequer pode instalar o que quiser, até minha tv tizen deixa instalar coisa por pendrive

3 curtidas

São bilhões em jogo, Apple nunca que vai jogar a toalha.

4 curtidas

Olha um iludido aí. O que a regulamentação quer é que a Apple libere OUTRAS lojas regulamentadas (Play Store por exemplo), e não abrir o sistema para as pessoas comuns instalarem qualquer pirataria.

2 curtidas

Não sou fanboy da apple, sequer tenho iphone e a unica vez na vida que tive um iphone, foi o iphone 4 la em 2012 porém eu sou da opinião que a apple não deveria precisar abrir nada, nem a appstore e nem o imessage, é tudo dela, inventado por ela, desde a invenção do iphone em 2007 ela ja pagou minhoes de dolares em salarios de funcionarios pra desenvolver o que se tem hoje e se tudo isso é esse sucesso que é hoje é graças a ela, ela tem total direito de fazer o que quiser no produto dela, inventado por ela… como se diz hoje em dia, “os outros que lutem”… o Windows Phone não morreu? BlackBerry não morreu?, então.

3 curtidas

Eu entendo seu argumento, mas também há o lado do consumidor e da sociedade como um todo. Apple é o que é hoje por mérito dela, mas se tornou tão grande que seus dispositivos impactam a sociedade como um todo, seja positiva ou negativamente. Realmente não sei se essa regulamentação é o melhor caminho, mas já não acho que podemos simplesmente deixar ela fazer o que quiser com o consumidor, devido ao impacto que isso tem pra toda a sociedade.

8 curtidas

“Lojas regulamentadas”, ser uma empresa já basta? Quem regulamenta? Quais regras? Acho que a UE não definiu isso.

Dito isso, se uma loja terceira vai ter autorização para instalar apps, oq impede dela permitir apps porcaria ou até apps pagos pirateados, como a Cydia permitia?

Ou até, a loja terceira pode permitir você buscar o arquivo .app e instalar como se fosse um app da loja.

Só estou tentando dizer que pode acontecer sim, da mesma forma que acontece no Android.

Tirou isso da onde?
Fontes

1 curtida

Na verdade não! Ela não inventou nada(ou quase nada), ela integrou tecnologias.
A primeira loja de apps pra Iphone não era da Apple!

Praticamente tudo que a Apple usa nos iphones são invenções e criações pagas com dinheiro do estado!


Fonte: Mariana Mazzucato

Apple é uma boa integradora.

7 curtidas

finalmente alguém está encurralando a Apple

2 curtidas

Eu não vejo nenhuma quantidade relevante de usuários Apple reclamando do sistema se fechado. Isso está mais na cabeça de quem usa outros OS achar que quem usa iPhone se importa com isso.

Fora que esse “jardim murado” agrega segurança já que evita os usuários de baixarem indiscriminadamente apps fora da loja.

Mas na real se abrir o sistema eu realmente duvido que os usuários se darão ao trabalho de baixar apps fora da App Store e duvido também que será tão fácil como é no Android.

Esqueçam essa ideia de .apk na Apple, isso jamais vai acontecer. E sinceramente não acho que estão de todo errados.

1 curtida

Até onde eu sei é instalação por conta do usuário, tanto que muito se usa a palavra sideloading.

E não é apenas para pirataria, no caso da tv que citei por exemplo, não tinha o app do crunchyroll, um desenvolvedor subiu no github e eu instalei, uso com a minha assinatura, tudo certinho.

2 curtidas

Mas não é apk o formato do iPhone, é IPA!

Existem tanto sites para downloads quanto ferramentas que ajudam o dispositivo aceitar sideloading como Signulous, iOS Rocket, etc …

1 curtida

Isso é uma fala com desconhecimento total sobre o assunto!
O jardim murado só da uma sensação de segurança. Mas lá tem tanta porcaria insegura quanto na play store.

Só fazer uma pesquisa simples

4 curtidas

Compreendo, porém quando digo “inventado por ela” digo que ela foi a pioneira a fazer um negocio tão bem feito, que todo mundo usa, que fez maior sucesso, tanto que olha ai o windows phone, morreu.

A questão do windows phone é outra parada.
A MS errou demais, por pensar no mobile como um S.O para desktop.
Não fez as parcerias corretas e com o S.O fechado sem permissão de personalização pelas empresas, ninguém quis.

O Symbiam era o maior S.O mobile que existia.
Hoje não existe mais!
A Nokia errou muito ao não abrir o SO rapido o suficiente antes do Android abocanhar tudo.

A Apple foi a segunda a lançar um smarthone touch(via dedos)
Mas a Apple tem o famoso campo de gravidade kkkkk

A questão é, ela usa coisas pagas por todos, e fecha pra sí e somente si.
Aí fica fácil!

Como ela é muito grande ela não se compara a lojas de esquina.
Ela não é uma empresinha de 300 funcionarios com atuação restrita.

O tamanho trás novas responsabilidades perante a sociedade.

É preciso pensar de forma diferente

3 curtidas

Essa alegacao da Apple beira a má-fé

5 curtidas

Acho q do ponto do usuário tá bom… A questão que creio que mais pega é o desenvolvedor que tem que pagar 30% para a loja, para vender produtos que ele criou… As regras da loja são no mínimo abusivas e elas mudam para os grandes players.

Por exemplo a Netflix não paga 30% sobre cada assiantura feita na Apple store… Ou vcs acham q ela paga?
Mas se eu quiser disponibilizar um streaming como a Netflix no primeiro milhão pago 15% e depois 30%. Não posso redirecionar o usuário para pagar por fora… São muitos os artifícios usados para a transação ser pelo Applepay.

1 curtida