Apple lança cabo Thunderbolt 3 por R$ 1.299

Originally published at: Apple lança cabo Thunderbolt 3 por R$ 1.299 – Gadgets – Tecnoblog

Cabo Thunderbolt 3 Pro da Apple custa uma fortuna e reforça rumor de novo cabo para iPhone 12

1 curtida

Isso é um cabo type C de alta velocidade?

O Thunderbolt 3 usa conectores USB-C.

(Todo Thunderbolt 3 é USB-C, nem todo USB-C é Thunderbolt 3.)

16 curtidas

Fico com pena de quem é Apple user.

7 curtidas

Achei barato. Já vou comprar dois pra ter um backup.

2 curtidas

Permanecer no ecossistema da Apple é extremamente caro. Não adianta você comprar um iPhone SE pensando no benefício de atualizações por 5 anos, sendo que até a capinha para o mesmo curta o olho da cara.

9 curtidas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu imagino o pessoal q atualiza a lojinha aqui se acabando de rir ao digitar esses preços

2 curtidas

O preço é absurdo, mas não se pode negar que realmente é difícil encontrar cabos com todas essas especificações disponível no mercado.
Eu não lembro de ter visto um cabo com chip nas duas pontas pra comprar.

2 curtidas

Kkkkkkkkkkkkkkk essa Apple é ridícula

Só é esse preço porque tem quem pague.

1 curtida

O formato USB-C virou uma zona, é muito complicado saber como cada cabo funciona. Meu monitor mesmo usa um cabo USB-C que carrega e transmite dados, mas é usando protocolo Displayport 1.4 e, bom, o carregamento é de 90W. Não faço ideia que outro cabo funcionaria, o porquê dele não ser Thunderbolt.

Em relação ao preço, é menos absurdo que parece, um com as mesmas especificações mais barato é $65 na Amazon em uma pesquisa rápida. Legalmente, provavelmente seria impossível pagar menos de R$500,00 em algo assim. No Brasil, nem dá para achar direito algo com Thunderbolt 3 e o padrão branco/curto da Apple talvez seja um dos mais acessíveis.

8 curtidas

Aparentemente os cabos TB3 tem uma queda de velocidade se forem mais longos que 50 cm… esse consegue velocidade máxima com 2m. Mas po… 671 reais, se convertido e ignorado os impostos, por um? hahaha Isso vai sair quase o mesmo preço da meu Ryzen… D:

https://www.apple.com/shop/product/MWP32AM/A/thunderbolt-3-pro-cable-2-m

A Apple tá cobrando 1.200 aqui no Brasil kkkkkkkk

No site entregamos o cabo com 3 metros.

Se tá esse preço é porque tem gente que paga

1 curtida

Mas vocês tem que entender que não é pra qualquer pessoa, mas sim para profissionais que trabalham com isso. É mágico!

/s

Sem ironia, é isso mesmo.

Resumo da notícia: o cabo vale cada centavo que cobram por todos as características que ele tem. MAIS UMA notícia em que o povo mete o pau na Apple sem entender bulhufas do que tá falando.

Eu já precisei de um cabo ou adaptador mini-DisplayPort/HDMI ativo (para conectar um terceiro monitor ao meu desktop) que nunca encontrei no Brasil nem no Aliexpress. O único cabo que eu achei que atenderia na época achei na Amazon e me custaria uns 600 reais pra 1,8m de cabo. Eu obviamente me contentei com 2 monitores.

Você é obrigado a comprar o Cabo de R$ 1.299,00 ou pagar R$ 300,00 nas capinhas do SE? Eu nunca usei capinhas da Apple, assim como não compro cabos pela Apple Store.