App para bloquear ligações de SPAM e telemarketing: qual é o melhor?

Continuando a discussão do App de telefone do Google que bloqueia spam pode ser instalado em mais celulares:

Qual app é o preferido de vocês pra identificar e bloquear ligações de spam e telemarketing?

Aqui eu instalei o Whoscall, porque anunciaram no TB uma vez e resolvi dar uma chance. Aproveitei e instalei no celular dos pais também, porque é onde existe o risco maior de caírem em golpes.

Enfim, qual é a escolha de vocês? Quais recursos ele tem que o diferencia dos outros?

1 curtida

Nunca testei o Whoscall. Aqui uso o Truecaller. Funciona bem, mas é meio chato em questão de forçar a barra para assinar o Pro.
Quando ele detecta um número de spam eu aproveito para bloquear o número no sistema, assim se ligar de novo já nem toca mais.

3 curtidas

Usei o Whoscall por alguns meses e gostei bastante só não curti a quantidade de anúncios que apareciam na tela depois do final das ligações, tive a certeza que eles a todo tempo estava me ouvindo msm quando não estava fazendo ligações
(outro dia falava sobre alergia com minha mãe ,me assustei pq depois de um tempo ao fazer uma ligação apareceu um Pop-up de uma antialérgico na tela), agora resolvi usar o Truecaller pra testar .

1 curtida

Uso o Truecaller também. Mas tenho recebido um número irracional de ligações de telemarketing ultimamente. :hot_face: Acho que vou testar esse que tu usa, Mobiloso.

2 curtidas

Li as respostas acima, estranhei que ninguém falou do aumento de consumo da bateria. Eu percebi ao usar o Whoscall. Uso Android 8.1 modo desenvolvedor com opção desativada para depuração USB.
Essa opção ativada era um dos motivos do gasto da bateria, mesmo assim, ao desativar, preferi desinstalar e a bateria voltou ao consumo normal.
E vocês? notaram?

Eu tomei uma atitude um pouco mais restritiva com meu celular pessoal. Uso um xiaomi e ele tem a opção de so receber ligações da agenda. Inclusive depois de uma certa hora só toca meus números favoritos ou se alguém me ligar 3x consecutivas em menos de 5min do mesmo numero.

Usei o truecaller por muito tempo.
Mas ele era muito chato com anúncio pra assinar a versão pro.

Testei o whoscall mas não gostei muito.

Hoje não uso nenhum. Mas recebo poucas ligações de telemarketing.

truecaller aqui tbm o/

Utilizo um Samsung S8+ e nesta versão possui uma opção de fábrica chamada “Caller ID and spam protection” que você pode ativar (vem ativo por padrão), quando te ligam de um número que você não possui na agenda ele informa o nome do local como se fosse uma agenda telêfonica online, quando o número é spam ele deixa a tela em vermelho com a seguinte identificação “SPAM !”, mas você pode atender normalmente, comigo sempre funcionou bem, e os números marcados como spam realmente eram spam. As vezes ele informa o nome errado do local ou a Razão Social ao invés do nome fantasia, mas é bacana, me atende bem essa funcionalidade e não vejo o porque buscar a opção de um app, pelo menos, por enquanto.

3 curtidas

Tenho utilizado o da propria google (Telefone) , até identifica chamadas, spam e permite bloqueio. O Truecaller foi o melhor que achei, mas tem seus probleminhas.

Há alguns anos atrás 2016, cheguei a desenvolver um totalmente offline para bloquear (white e black lists) e gravar ligações, mas com o tempo as politicas da google mudaram e não tive tempo de atualizar foi removido da loja. Coloquei o código fonte aberto (em 2017/18) para quem quiser usar ou desenvolver um:

https://bitbucket.org/leonardoroese/blist/

Cheguei a migrar para api26 (oreo) mas bem por cima, nao deve estar funcionando pois mudou bastante de 2016 pra cá.

Quem sabe no futuro me animo a criar um novo.

Who Calls e TrueCaller viraram um antro de propagandas invasivas. Abri mão deles e resolvi usar o do Google no Android Puro e da Samsung nos Galaxies.

Me atendem bem.

Se você já teve cadastro nessa empresa, faça o login nela desmarcando a opção de receber mensagens SMS. @gustatsug

1 curtida

Também aderi a isso. Usei configuração semelhante no iOS (Silenciar Desconhecidos)…

1 curtida

Mas ué, eu nem sabia que tinha app pra isso. Eu bloquei manualmente sempre que constato que é telemarketing, ai quando o mesmo volta a ligar recebo a notificação de chamada bloqueada (notificação essa que infelizente não tem como desativar)… Mas então, o meu bloqueio seria nativo rs

@Mario imagino que seu celular use Android. Eu uso Android Oreo ou versão 8.
Para ver os números bloqueados:

  • App “Telefone”;
  • Configurações;
  • Números bloqueados.

O duro é que essas empresas de telemarketing contam com muitos números… É como enxugar gelo. O ideal mesmo é automatizar o bloqueio…

1 curtida

Já enxuguei gelo dessa forma. Hoje, não uso nenhum app de bloqueio, só o do Android mesmo. Mas, uma dica é você identificar qual empresa te ligou. Feita a identificação, vá ao painel de serviços dessa empresa, faça o login e atualize seu telefone para um telefone FIXO. No meu caso, informei o FIXO do PABX do meu trabalho.
Na farmácia, por exemplo, sempre informe o FIXO.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.