App de telefone do Google que bloqueia spam pode ser instalado em mais celulares

Originally published at: App de telefone do Google que bloqueia spam pode ser instalado em mais celulares – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O app vem com extras interessantes como filtro para evitar ligações indesejadas

Tenho um Galaxy Note 10 e um Galaxy A8, ambos o Google diz que é incompatível

Já tenho esse tipo de recurso no meu Galaxy S7 a anos, além da opção de bloqueio de numero de telefone sem precisar salver o numero na agenda. Faz tempo que quase não tenho problemas com chamadas desnecessárias e irritantes.

Descobri hoje que meu Moto G6 Plus já tem esse discador. O bloqueio de spam desse discador é muito bom, ele mesmo já detecta números suspeitos e sugere o bloqueio.

Esse daí não é mesmo aplicativo que vem nos Motorolas?? Só essas funções que devem ser novas mesmo

Até os mais antigos, como meu Moto G4 Plus, já tem esse discador também.

Essa exata versão mostrada na Play Store? Tem absoluta certeza?

Possuo Oneplus 6, não é compatível…

É um dos recursos que mais gosto do discador da Google, e que recentemente está sendo implementado no discador da Apple. Espero que realmente a lista aumente a diversos fabricantes, quem ainda recebe e faz ligações vai achar grande utilidade.

Eu esqueci que os celulares da Motorola, apesar da qualidade cada vez menor, não tem tanta modificação no Android. Eu já tenho. kkkkkkkkk

Meu Zenphone Max Pro M1 já tem esse discador, não me lembro se no android 8 (padrão de fábrica) já vinha, mas pelo menos na versão atual (9) tem.
Eu já tive um xiaomi antes e eles já tinham integrado esse tipo de função ao discador bem antes. Enquanto as pessoas para isso baixavam Truecaller ou Whoscall, eu já tinha nativo.

Uso o Samsung S8 e diz ser incompatível.

Uso o Truecaller a anos e é excelente pra bloquear Spam e identificar quem está ligando que na maioria das ligações ele mostra o nome da pessoa, e também o bloquei de Spam por SMS que é muito eficiente.

O que irrita no Truecaller e a forçação de barra pra comprar a versão Pro, e sempre que tem qualquer tipo de número (como um código de barras) na área de transferência e abre o app ele pergunta se quer ligar.

Será que esse do Google vale mais a pena alguém que já usou os 2 sabe me dizer?

Já tinha instalado por padrão no meu antigo positivo Twist mini, depois que comprei o Moto G7 Power, foi a mesma coisa ele já vem por padrão em aparelhos com Android mais “puro”, já que são mais próximos do Android One

1 curtida

Esse app é muito bom mas é uma dor de cabeça para as operadoras entrarem em contato quando vc faz uma reclamação.
Como os números delas são taxados como spam, o telefone nem toca e depois falam que não conseguiram falar com vc.

Já passou do tempo é de liberar pra todos, né?

Os aparelhos da Motorola já têm há muito tempo, função de identificação e bloqueio de spam é muito boa. Tem uns probleminhas de desempenho, mas dá pra sobreviver.

1 curtida

Se eu não me engano, ele é instalado no G6 Plus quando atualiza pro Android 9, de fábrica ainda vinha o discador da Motorola. No G7 Plus já vem de fabrica. E diferente do André, eu uso sempre. Nunca ligo pra ninguém por WhatsApp ou Telegram.

Ele vem nos Motorolas mais atuais. As linhas G5 e G6 ainda usavam o discador próprio da Motorola, sendo que no G6 ele troca ao atualizar pro Android 9.

2 curtidas

Agora que eu não entendi nada mesmo! (o meu é um Galaxy S8)