Amazon Echo Dot (4ª geração): bolinha de cristal com Alexa

Originally published at: Review Amazon Echo Dot (4ª geração): bolinha de cristal com Alexa [análise/vídeo] | Tecnoblog

Com novo design esférico, Amazon Echo Dot (4ª geração) chega com poucas melhorias no som

1 curtida

Muito bom esse review! Simples, objetivo e certeiro. Parabéns! Gostaria de ressaltar também algo que me chamou atenção: a fotografia, rs. A cena em que a câmera desce verticalmente de cima para baixo com sua luminária, TV e o Echo Dot ficou particularmente boa. Mais uma vez, parabéns pelo excelente review.

4 curtidas

Eu comprei essa Echo Dot 4 pra minha mãe e acabei trocando a minha Echo Dot 3 com ela justo por conta dos microfones que aparentam estar muito piores em relação a de 3a geração.

Uma coisa que vale mencionar que descobri recentemente é que a Alexa não é nada boa em casas com muita gente, já que ela não é nada individual e mantém lembretes, contas no Spotify, rotinas etc tudo junto em uma única conta, diferente do Google Assistant, que separa tudo de acordo com a voz de quem está falando.

3 curtidas

Ótimo review, eu já tinha um Echo Dot 3 e comprei mais dois Echo Dot 4 pra ter pela casa. Realmente eu notei uma diferença no áudio, mas pequena. Parece que as frequências mais altas estão mais claras de se ouvir e o grave aumentou um pouquinho, como comentado no review.

2 curtidas

Que bom ler isso! Muito obrigado! :grinning:

Nessa Black Friday estavam ambas com um bom desconto e a diferença de preço estava pequena entre os dois modelos. Fiquei bem na duvida sobre qual pegar, se a 3° geração ou a 4° geração.

Enfim depois de ler alguns relatos de que a Alexa não estava respondendo bem nessa nova versão eu acabei optando pelo Dot de 3° geração mesmo, que me parece ser mais compacto e discreto, já que meu intuito é testar ele bem e se der certo e eu me acostumar com esse processo de falar com uma caixinha, vou pegar um Echo normal (que pelo que vi tem som melhor), para deixar definitivamente na minha sala do meu AP e esse ai vai para o quarto.

Não gostei desse novo design, prefiro a versão anterior.

Nesta Echo (e nas outras também) é possível desligar a luz que acende na direção quem está falando?
Nos modelos com relógio digital a luz do relógio é forte em cômodos escuros? É possível desligar (a luz do relógio e o microfone) automaticamente em horários específicos?

Aparentemente o apito metálico na voz da Alexa era problema da terceira geração mesmo, o pior que depois que eh percebi só ouço isso enquanto ela fala hahahah Eu tive quase pedindo pra trocar, mas pedi pra dois amigos testaram e a deles também fazem o mesmo som. Única vantagem dessa pra mim seria isso mesmo, porque não curti muito esse design, apesar de talvez ornar mais com a decoração, prefiro o modelo mais compacto e que e com o anel de leds em cima.

1 curtida

Comprei 02 bolacha dot3, não compraria o dot4, pois o formato não me agrada.

Uma postagem foi dividida em um novo tópico: Som de “apito” metálico na Echo Dot tem solução?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.