Som de "apito" metálico na Echo Dot tem solução?

Eu ganhei uma Echo 3 e esse apito agudo me incomodava muito, decidi trocar, paguei a diferença e peguei a Echo 4, chegou hoje e adivinhem… o som de apito agudo continua! Não sei se é defeito, se é normal, se da pra arrumar, não encontro nada. To bem chateado, pois querendo ou não, depois que vc percebe o som, vc só ouve ele e estraga totalmente sua experiência…

Cara, eu acho que sei do que você tá falando, rs. Eu tenho a Echo Dot de terceira geração e percebo esse agudo só quando a Alexa fala. Em qualquer outra operação, seja música via skill ou direto via bluetooth por um telefone, por exemplo, não percebo. Eu já me acostumei e acredito que seja assim mesmo. Você pode dar uma mexida com as configurações de áudio, caso não tenha tentado. Você consegue mexer em coisas como agudos e graves. Fica nas configurações do dispositivo pelo app Alexa.

1 curtida

Eai mano, blz? É exatamente quando ela fala mesmo! O que me deixou bolado, é que eu troquei a minha de 3a Gen. Paguei a diferença pra pegar a 4a Gen. E o problema persistiu kkk vou tentar diminuir o agudo, pra ver se esse apito fica mais imperceptível. Se todas Echos tivesse isso, eu ficaria tranquilo, mas como não é, isso me incomoda, pq bate aquela sensação de que paguei caro em algo com defeito.

1 curtida

Beleza e vc? Depois vc fala se ajudou em algo. Eu praticamente nunca tive contato com outras Echos a não ser a minha, kkkkk, então não sei se é comum. Mas de verdade eu acredito que seja algo da dicção da Alexa mesmo, hein, já que não ocorre em outras ocasiões. Qualquer coisa vc pode falar com a Amazon. Se vc tá incomodado e acha que é defeito, aciona a garantia e faça a troca.

Beleza tb! Então, na real eu fiz a troca, eu tinha a 3 que tinha esse apito, porém esse assunto é pouco falado na internet, ai eu vi um cara no reclame aqui falando disso e ele trocou! Ai solicitei a troca e peguei a 4, que veio com esse apito tb. Mas vou deixar assim…

Nunca notei esse apito - aqui é a 4a geração.

cara tava procurando exatamente sobre isso na internet e achei vcs, o seu problema foi solucionado?? pois a minha es me incomodando mt com esse barulho

Acredito que nem tenha solução por parte do usuário, parece ser algo na voz da Alexa quando conectada. Se você reparar, a voz da offline/configuração não tem o som metálico, bem como músicas e outras vozes. Então não acho que seja coisa do hardware.

Resolvi não, eu solicitei a troca e pra minha felicidade, a nova veio com o mesmo apito u.u

Aí eu desisti, já tinha notado que outros sons não tinha apito, somente quando a Alexa PT. falava, mas é defeito, pois meu amigo tem e o dele não apita. Inclusive se você mudar a lingua para inglês, não apita tbm (no meu caso).

A única coisa que ajudou, mas bem pouco, foi diminuir o agudo dela, aí o apito fica menos estridente.

1 curtida

Acabei de receber minha echo dot, e tbm logo de cara reparei nesse apitinho na voz dela. Queria saber se é normal ou se é defeito.