Alguém tem problemas para acessar o Twitter com a Claro banda larga? Não aguento mais já 🤯

É só o Twitter que não carrega às vezes. Isso não acontece com nenhum outro site.

Não adiantou:

  • Trocar DNS;
  • Resetar roteador;
  • Limpar cookies;
  • Trocar de 2.4GHz para 5GHz;
  • Testar em outros sistemas ou dispositivos, porque o problema acontece neles também.

O problema é na Wi-Fi, porque assim que desligo ela e coloco no 4G, o Twitter carrega.

Postei isso no Reddit e me pediram para executar os comandos mtr twitter.com e curl -v head twitter.com e essa desgracinha só fica assim:


(Eu tenho o link do vídeo do Imgur, mas não sei se pode postar aqui)

O mtr fica só no “waiting for reply” e o curl nunca puxa as informações. Depois que o problema passa, o mtr passa a parar mostrar que está esperando a resposta e o curl fornece as informações do header.

Me sugeriram entrar em contato com a Claro e tentar a sorte para que esse problema fosse resolvido, ou seja, encontrar um técnico que realmente entenda o que está acontecendo. E, caso não desse certo, fazer uma reclamação à Anatel, o que eu acho difícil de resolver algo.

Alguém passa por isso também?

Coloca o OpenDNS e tenta de novo.

1 curtida

O OpenDNS é meio lento aqui. Só que não adianta nenhum DNS. Nem o da Cloudflare, nem o do Google… Infelizmente.

Eu mencionei o OpenDNS porque ele tá resolvendo o Twitter.


(sim, essa atrocidade é meu cmd.)

Pergunta: é só o twitter que tá dando problema? Dá uma ligada na Claro e ve se não é problema de roteamento na região.

1 curtida

Parece problema de rota, nesses casos só sentar e chorar.

Me parece que tu não tá usando ipv6, da uma olhada pra ativar ele aí, já que as rotas são diferentes pode resolver o teu problema.

1 curtida

Saí da Claro e optei por um provedor pequeno, no bairro.

200 MB com fibra ótica dentro de casa.

Só precisei colocar uma torre Deco (TP-LINK) para gerenciar o wi-fi.

Acabaram-se os meus problemas.

A não ser que o modem (qualquer operadora) seja reconhecidamente de boa qualidade (altamente improvável), coloque uma torre MESH para gerenciar o seu wi-fi.

Com isso vai eliminar aporrinhacões.

1 curtida

Com que frequência isso ocorre? 50/50%?

Pela minha experiência, os técnicos até que tem se mostrado empenhados em resolver o problema, o caso é que você precisa mostrar in-loco o que está acontecendo e se não é sempre, talvez você abre o chamado técnico e o problema não acontece enquanto eles estiverem aí.

Mas eu acho que você deveria tentar, eu já tive um problema que por onde passava a minha rota foi bloqueado um IP da Cloudflare e com isso derrubou o site do meu trabalho. Foi preciso bastante insistência, e uma dose extra de paciência pra ficar explicando o mesmo problema sempre, mas o caso foi escalando dentro da empresa até que resolveram, sem precisar de Anatel ou Consumidor.gov

A conexão ruim você já tem, não custa tentar.

Uma rede mesh só é efetivo pra quem tem uma área grande pra cobrir.
O caso dele 1. Não há nenhum indício de que o problema seja a conexão wi-fi em si e 2. Ele não reclamou de problema de sinal do wi-fi.
Aqui o único ponto é que a conexão cabeada residencial (e ele chamou de wi-fi) está com problemas na rota.

@Felipe_Silva Mas tá aparecendo aqui na configuração do roteador que eu tô usando o IPv6:
Screenshot_20220114_134924-1

O roteador da Claro só permite mudar o DNS para o IPV4, o IPV6 não.

@Keaton Será que não tem um outro jeito de usar outro DNS? O OpenDNS tem uma política de privacidade duvidosa.

@crmuniz Mas o problema acontece mesmo se eu tiver do lado do roteador; não parece ser coisa do sinal.
Quais são as implicações em relação à privacidade em usar provedores pequenos? Queria usar Oi Fibra ou Vivo Fibra, mas ambos estão indisponíveis.

@xavier Quase todos os dias, mas de uma vez.
Como assim rota? Tem a ver com o comando mtr que eu executei?

Mas este que é o problema, por mais que você experimente diversas vezes ao dia, não é algo constante, concorda?
Então você corre o risco de abrir o chamado técnico e no momento que os técnicos estiverem aí, o problema não se manifestar e não há nada o que possam fazer, sem replicar o defeito.

Toda conexão segue uma rota, um caminho por onde ela passa para sair da sua casa e chegar até outro ponto. Cada local usa uma rota diferente, problemas no meio do caminho (desde problemas físicos até congestionamento do link) podem fazer com que a sua conexão com o Twitter mude de rota e coloque nesta defeituosa, onde não é terminada, não chega no final que seria o servidor do Twitter fornecendo as informações.
A internet é como uma viagem de ônibus entre 2 cidades: Ela sai da cidade A e para diversas vezes até chegar na cidade B, nunca é uma rota única e sem paradas.

Não é constante. E agora? O que eu faço? ahsuahs

O comando MTR tem a ver com rotas?

:man_shrugging:

Pode ficar tranquilo que aquilo que vc fez foi apenas pra analisar a conexão.

Cara, não é para deixar para sempre… é só para testar. Cinco minutos e tu tira.
Não é como se depois que tu tirasse o OpenDNS ele continuasse funcionando pra ti. hahaha

“OpenDNS shall be free to use any ideas, concepts, know-how, or techniques contained in any communication you send to OpenDNS via a Website or by any other means for any purpose whatsoever.” the fuck is this bullshit… hahaha

Testa ver se tá tudo funcionando com o ipv6 https://ipv6-test.com/

Tem de da 19/20 ou 20/20 na pontuação.

É meme né?
NÉ???

Website Terms of Use | OpenDNS lá no #6

Aqui em casa a internet é local, tive esse mesmo problema, mas foi com o site do Debian, e fiz a mesma coisa que vc fez, nada adiantou, só resolveu com vpn

No teu caso, deve ser erro de roteamento. A vivo vivia fazendo isso. Nunca mais aconteceu depois que fui pra claro. Deve ser só coincidência… Hahaha

Nunca tive esse problema quando minha internet era da claro, o meu problema com ela, é que ela caia no mínimo 2x ao dia.

@123 putz

@CesarSilva nossa, eu li, reli e li e não entendi nada D:

@Felipe_Silva NOSSA, 8 / 20!

Uma coisa: eu divulguei meu hostname ali no primeiro print. Hostname é informação sensível?