Ainda vale a pena importar o MacBook Air M1 de entrada em 2022?

Olá, pessoal! Meu primeiro post por aqui.

Vejam bem, meu notebook de 2015 está nas últimas e gostaria de comprar um novo para edição de textos, navegação na web (geralmente com muitas abas abertas), edição de imagens (nada muito profissional) e vídeos (no máximo full hd 60). Talvez o macbook air m1 seja uma boa opção e seria minha experiência notebook da marca (sempre tive vontade de utilizar o sistema deles).

Andei pesquisando bastante nas últimas semanas e gostaria de saber dos colegas se realmente vale a pena importar o macbook air m1 de entrada (8GB+256GB) e se vocês tem uma ideia de quanto ficaria o valor total do produtos vindos dos EUA (já imbutindo as taxas), para que ficasse uma melhor comparação com os preços aqui do Brasil (grandes varejistas e importadores).

Desde já, agradeço a atenção de todos.

1 curtida

Olha, por ser um MacBook M1 que já está no mercado a bastante tempo, você encontra boas promoções em território nacional. As vezes não compensa fazer todo o rolê de importação, se já não for algo que tem familiaridade.

Falo por mim, que sempre opto por comprar nacional ou no máximo na fronteira, que o preço é similar ao dos US, só que sem depender de correios. Sou bem receoso de importar algo caro e os correios evaporarem a encomenda.

Não sei quanto pretende gastar, mas uma boa dica é escolher uma faixa de preço e acompanhar através dessas extensões de comparador de preços, assim quando atingir o valor que está apto a gastar, já pode efetuar a compra.

1 curtida

Não sei quão desatualizado está, mas eis a análise que eu fiz em outubro de 2021 (tem que atualizar o preço e a cotação do dólar pelo menos):

1 curtida

Os valores ultimamente estão muito bons.

É possível encontrar fácil por R$6500, mas, durante a Black Friday, foi possível encontrar por cerca de R$5500 usando o cashback de 25% do Zoom, porém era aquelas promoção que acredito não aparecer de novo.

Definitivamente que não compensa importar dos EUA. Notebooks são grandes e as chances de ser taxado são de quase 100% e ainda tem o frete pelo peso alto.

O ponto positivo de querer importar é porque você poderia comprar uma versão com pelo menos 16GB de RAM, coisa que é quase impossível de encontrar no Brasil (a não ser no site overpriced da Apple).

E AQUI vamos pra outro problema: a falta de RAM
Por mais que muitos fanboys em vários grupos digam q 8GB é tranquilo, a real é que realmente falta RAM.

Se não ter pressa, eu recomendo esperar até o final do ano. A Apple deve lançar o novo redesign do MacBook Air com M2 e talvez os 16GB se tornem a versão padrão.

2 curtidas

Pois é. Também sou um pouco cismado em importar algo com um valor tão alto.

1 curtida

Compensa mais comprar com algum importador aqui (tem vários com preços bons) ou esperar alguma promoção no varejo (que também tem acontecido com frequência) do que importar por conta própria. Pra comprar fora só vale se você tá indo viajar e vai aproveitar pra trazer com você.

3 curtidas

@vctgomes @filipeesposito Estou pesquisando há cerca de duas semanas e ainda não vi abaixo dos 7k. Vocês teriam alguma indicação de loja?

2 curtidas

Por R$6.982,50 à vista e frete grátis para o Sul e Sudeste.

https://tbnet.me/3hbi7kq

1 curtida

Eu acabe importando mesmo pela experiência. Ainda tá nos EUA. Depois conto aqui o restante da história. rs

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.