A Vivo cancelou o meu número de celular!

Não gasta diária de ligação quando recebe uma chamada, só quando faz ela, ou tu ficaria impedido de receber chamada quando estivesse sem diárias, o que não pode nos planos pré pago.

Minha dica é use pelo menos 1 diária por mês, ou alguns MBs é não vai ter problema com a vivo, estamos falando de gastar 1 real por mês pra manter a linha ativa. (Eu até pagaria uns 10 reais por ano pra não ter de fica me preocupando com manter a linha ativa)

3 curtidas

Eu já ganhei da vivo 20 em 2014 (mostro até sentença) inscrição indevida por conta de um produto que nunca entregaram.

No seu caso procure os protocolos de cancelamento, e peca a copia da ligação, no direito do consumidor o ônus da prova é invertido, a operadora que precisa provar que vc esta errado .

1 curtida

Isso q eu ia falar - coloca 1 real todo mês, de uma diária qualquer e usa, seja ligações, seja diária de whatsapp, só pra mostrar q “está vivo na Vivo” - desculpem…:smiley:

2 curtidas

Não sei se já foi resolvido seu problema, mas eu acho que posso tentar te ajudar.

Trabalhar durante 3 anos em uma loja própria da vivo e as vezes aparecia um cliente com a linha cancelada.

Na época que eu trabalhei lá nós conseguíamos reativar linhas que estavam desprogramadas ou canceladas habilitando um plano ou se não quiser o plano a gerente da loja conseguia habilitar no pré pago.

Não tenho informação em relação aos R$600,00 em serviços.

Lembrando que sai de la em 2017, então não sei se mudaram as coisas.

1 curtida

Imagino que não esteja errado mas depende muito do tempo que a linha foi desativada! Eu já passei por isso e tinha menos de 1 mes que meu numero foi desativado. Precisei comprar um chip novo e consegui meu numero de volta. E já aconteceu tambem de comprar um chip pra um parente e começar a receber um monte de coisa porque era o numero de alguém

Só queria saber se tu abriu um processo juizado especial civil ou este tópico é apenas para falar mal de operadora.

1 curtida

Eu recebi o mesmo SMS, inclusive com a mesma data.

Outro dia comprei uma diária de ligação, acho que vou usar essa diária e também usar um pouco de internet. Penso também em ligar pra Vivo pra verificar se tá tudo ok lá com a minha linha.

Realmente tinha muito tempo que não compro nada nessa linha, mas acho que nesse último mês eu já tinha usado internet móvel, por isso esse SMS me assustou um pouco, deu medo de mesmo eu usando os serviços eles estarem com a contagem regressiva ativada pra cancelar a minha linha.

Seria muito bom se no app tivesse a opção de todo mês comprar 1 diária automaticamente independente do uso (que seria diferente da renovação automática), não vou pagar Prime, a utilidade do Vivo Easy é ter um chip a baixíssimo custo pra quem quase não usa.

2 curtidas

Vou até olhar os SMSs do meu pai, pois já deve fazer quase 2 anos que ele não compra nada no Vivo Easy.

Amigo, a gerente tentou e não rolou. Também não consegui pela Anatel e nem pelo consumidor.gov. Fui algum erro mt louco que só por força de justiça consegui o telefone de volta.

2 curtidas

Recebi esse mesmo SMS mês passado e comprei uma diária de ligação e hoje recebi um SMS dizendo que minha linda será cancelada a partir de hoje. Mas a minha está funcionando vê a internet também quero ver como que vai ficar amanhã

2 curtidas

Recebi esse SMS também nas minhas duas linhas.

Não sei o que eles consideram “falta de uso”. Em uma linha eu usei poucos megas mês passado (6,47MB pra ser mais exato). Hoje eu deixei os dados ligados mas não gastei muito também.
Agora é ver amanhã o que acontece mesmo.

1 curtida

Usar é usar, ué…Internet, ligações, SMS, etc.
Tô achando q esse plano está bugado…

1 curtida

Na linguagem popular, sim.
Não quer dizer que seja o mesmo na linguagem jurídica. Tem que ver o contrato e os textos com letras miudas.

De qualquer forma, eu também não me lembro de ter no contrato algo sobre consumo mínimo mensal necessário, só que em caso de não comprar pacotes novos em um mês, eles cobravam uma taxa de 99 centavos no cartão cadastrado, mas que essa cobrança estava suspensa, de maneira promocional, até algum mês X de 2019, se não me falha a memória (mas que, como muitos já relataram, nunca cobraram até hoje).

1 curtida

Preferia que cobrassem a tal taxa de inatividade logo do que mandarem esses avisos aleatórios.

1 curtida

O contrato é esse, mas é bem ambíguo e tem muita coisa faltando (ex: citem a taxa mas não dizem o valor dela), deveriam dar ganho de causa pro cliente só pela ambiguidade desse contrato.
http://promovivofibra.clientes.ananke.com.br/planos-em-vigor/corpo_planos.php?codigo_item=TERMO_DE_USO&produto=easy_b2c

2 curtidas

Até agora, recebi sms da mudança de preços

Eu também, prefiro essa baixa taxa de R$ 1 mensal do que ter que ficar lembrando de comprar serviços de tempos em tempos.

Por isso que eu disse, se tivesse como configurar pra comprar 1 diária automaticamente independente do consumo eu acharia ótimo.

1 curtida

Recebi o mesmo SMS ontem também, e também recebi o SMS sobre a mudança de preços, como o Ivanilton disse acima. Agora passou de meia noite e a minha linha continua ativa, consegui usar internet e inclusive consegui comprar mais uma diária no app do Vivo Easy.

Ontem entrei em contato com a Vivo pelo Twitter e essas foram as respotas:

image
image

1 curtida

Então eles mudaram e tiraram o valor da taxa.
Em uma outra versão tem o valor dessa taxa explícita (item 8.3):
https://www.vivo.com.br/content/dam/vivo-sites/vivo-com-br/pdf/para-voce/ofertas/celular/easy/contratacao/termos-de-uso-novo-vivo-easy-vf-3282.pdf

Aqui também continua ativa a linha.
Deve ter bugado o sistema deles e enviaram o SMS pra quem não deveria.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.