A Vivo cancelou o meu número de celular!

Oi, gente! Preciso de uma luz.

Sou cliente Easy e entrei em contato com o atendimento telefônico para reclamar da lentidão do meu 4G. Fui orientado a desligar o aparelho e fui informado que procedimentos foram feitos na linha. Ok. Minutos depois, percebo que além da Internet ainda não funcionar, não fazia e nem recebia chamadas. Liguei de novo e descobri que o meu único número de celular, usado por anos, foi cancelado e consta como “desprogramado”. Estou sem acesso às minhas redes sociais, conta de e-mail e nem consigo movimentar a minha conta bancária, já que troquei de aparelho e não consigo os códigos de confirmação. Fui a uma loja e recebi a mesma informação: linha cancelada. É devido eu entrar na Justiça? Registrei queixa junto à Anatel, mas até lá, estou completamente inacessível para o mundo. E o pior: eu tinha mais de R$600,00 em serviços acumulados no Easy. Tudo foi pro espaço. Só tenho os protocolos dos meus contatos.

4 curtidas

Cara, procon e juizado especial…

9 curtidas

Esse é um caso que você pode ir direto pro JEC, nem precisa de Procon.

8 curtidas

Qual foi o motivo, falta de uso?

Estou com Easy, comprei o pacote de 100GB e fiquei preocupado agora. Deve ter uns 8 meses que não compro nenhum pacote;

6 curtidas

eu entraria direto no juizado especial

2 curtidas

Não. Eu estava com problema no 4G, com lentidão. Entrei em contato pelo *8486 e o meu número foi cancelado por algum erro sistêmico. Ou erro humano. Creio que por erro sistêmico.

1 curtida

Não estou muito por dentro das cláusulas do Easy, mas pelo menos dá última vez que vi eles podiam cancelar caso você não comprasse nada, mas ao mesmo tempo tem uma taxa de manutenção que eles podem ou cobrar. Aí se por algum motivo eles não cobram a taxa e você não compra, eles cancelam eventualmente.

1 curtida

Acho que é causa ganha fácil. Só o transtorno que você está tendo pra acessar suas contas, além da medida tomada por parte da Vivo ser completamente desconexa com a sua solicitação. É como a galera falou, vai direto no juizado.

4 curtidas

Esse Vivo Easy é cheio de coisa. Já vi muitos relatos de problemas parecidos.
Por isso a cada 30 dias sempre compro algo para manter o meu plano.
Já vi pessoas terem o plano Easy cancelado mas o número é a primeira vez!
Que transtorno…
Tomara que consiga recuperar sem grandes dificuldades!

1 curtida

Fale mais sobre esses cancelamentos pra ficarmos atentos por aqui também.

Você chegou a anotar o protocolo da ligação em que vc fez para reclamar sobre a lentidão no 4G? Sugiro abrir um chamado na ouvidoria ou Anatel pra tentar verificar o que foi feito…

4 curtidas

Eu já fiquei mais de um ano, teve uma época que eu nem precisava comprar internet, só usava os bônus que ganhava das pessoas que usavam meu cupom.
No Vivo Easy tem como editar o código do cupom, aí eu coloquei o meu como 5GBFREE, então enquanto todo mundo divulgava o cupom falando que iria ganhar 2gb, eu mentia e falava que esse dava 5gb. Pelo menos umas 20 pessoas usaram meu cupom.

1 curtida

Nossa, que estranho. Eu fiquei muito tempo já sem gastar nada com o easy e nada aconteceu. Voltei esse ano só pra comprar mais 100GB

1 curtida

Tenho que dar uma relida no contrato do Vivo Easy, mas eu acho que nele dizia que uma taxa é cobrada do cartão cadastrado em todos os meses que o cliente não comprar nenhum pacote.
Caso não seja possível cobrar essa taxa (porque não tem cartão cadastrado, o cartão está inválido ou o que quer que seja), daí a conta é cancelada depois de não sei quantos meses.
E essa taxa estava suspensa de maneira promocional até algum mês de 2020.

Eu, como muitos, não tive nenhuma taxa cobrada no cartão (mentira, tive duas vezes mas as duas vezes foram ressarcidas) e só comprei um pacote no momento da assinatura do plano, então não sei qual a estratégia da Vivo com o Easy no longo prazo.

1 curtida

Agora fiquei com medo, faz mais de 8 meses que não compro nada no meu vivo easy e além de mim convenci várias pessoas a assinarem o serviço, espero que não cancelem meu número, assinei esse plano justamente para me ver livre da obrigatoriedade de fazer recarga todo mês e ainda sim, continuar com meu número… Se bem que esse é um plano muito vantajoso para o usuário, talvez a vivo esteja repensando a continuidade dele, triste fim.

1 curtida

como assim? kkkkkk coitadas :sweat_smile:

1 curtida

Olhei aqui no meu cartão, esse ano só fiz uma compra de diária do YouTube e não tive nenhuma outra cobrança.

E eu uso Vivo Easy desde 2017

1 curtida

Pior que não. Anotei o protocolo em que sou informado que a linha foi cancelada. E anotei o protocolo em que abri processo interno no 1058 e outro protocolo em que abri processo interno numa loja. Fiz queixa na Anatel, Consumidor.Gov e ouvidoria, tudo ao mesmo tempo, tamanho o meu desespero. Até agora, sem retorno.

1 curtida

Processo judicial ainda demorar, e depender da região demora mais ainda, melhor ver isso tb enquanto aguarda as respostas

1 curtida

Por isso não compensa ter planos digitais como o Vivo Easy. Primeiramente, o plano não dá a opção de assinar serviços como o Amazon Prime como em outros planos Vivo, em segundo lugar tem o transtorno ao não comprar serviços mensalmente com medo de perder o número (isso consta no contrato do Vivo Easy.), terceiro, o plano tem muitos bugs e não possui recursos como o eSIM.
Por isso, é melhor ter um Vivo Controle do que o Vivo Easy a meu ver.

2 curtidas