Zuckerberg diz que proibição ao TikTok pode criar precedente ruim

Originally published at: Zuckerberg diz que proibição ao TikTok pode criar precedente ruim – Negócios – Tecnoblog

Em reunião com funcionários, Mark Zuckerberg demonstrou preocupação com decisões parecidas contra o Facebook em outros países

O sujo falando do mal lavado!!

1 curtida

Abre precedente para ser proibido na China. Mas a China já não proíbe o Facebook?

2 curtidas

O precedente que abre é de governos de qualquer país proibirem qualquer app, seja FB, TT, IG ou qualquer outro alegando “segurança nacional” e sem dar qualquer evidência objetiva.
É basicamente isso que o governo dos EUA está fazendo.

3 curtidas

Alguma considerações:

  1. Em público Mark diz que é um precedente perigoso. No íntimo está vibrando com o cerco ao concorrente que tentou peitar Facebook e estava conseguindo sucesso na empreitada.
  2. A força da China não parece grande o suficiente para revidar a altura. Apesar de ter se tornado uma potência, ainda depende de muitas empresas estrangeiras (principalmente americanas). Não vejo a China retaliando a Apple, por exemplo, pois perderia mais do que ganharia com essa medida extrema.
  3. China não tem moral nenhuma de reclamar pois a mesma proíbe Google, Facebook, Twitter, etc em seu território. Qual a justificativa da China pra fazer isso mesmo?!

Verdade. Em parte é bom, que outros países coloque a China como ameaça a segurança e a democracia em qualquer lugar. Do outro lado, app estão pagando o pato.

1 curtida

Complicado mesmo. O problema é a internet começar a ter “Dono”. Uma coisa énproteger privacidade, outra é querer ditar regras e usar de vantagem.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.