YouTube vê risco do Shorts "matar" vídeos longos e afetar receita

1 curtida

Primeiro que eu uso adblocker no Youtube e (talvez por ignorância minha) achei muito estranho o exemplo de 5 propagandas em um vídeo de 10min.
Uma das soluções (que me parece muito ruim, mas mais óbvia) pra equiparar os anúncios seria, 1 propaganda de 5seg (5seg não puláveis) a cada 2 vídeos de 60seg (ou a cada 2 minutos assistidos, o que me parece mais justo pensando agora), totalizando os mesmos 25 segundos a cada 10min nos vídeos longos. Mas eu imagino a propaganda não atrelada ao vídeo, mas sim como um vídeo próprio não pulável, o que dificultaria a mensuração da monetização por vídeo.
A outra opção seria uma barra de propaganda (banner horizontal) que ficaria sempre ativa abaixo dos vídeos, o que demandaria do Youtube alterar o seu layout de Ads.

Complicado.

1 curtida

Ultimamente na smartv tem aparecido 2 propagandas de 15 segundos não puláveis e depois mais 2, puláveis depois de 5s, a cada 5 minutos. E agora começaram a aparecer propagandas durante as transmissões ao vivo, fazendo perder momentos da transmissão, torço para ser um bug pois só aconteceu na smartv.

2 curtidas

Eu amo essa função.

Eu dei o exemplo mais do uso na Smart TV — a situação é complicada para elas. Celular também é chatinho, mas nem tanto

1 curtida

Impressionante como as pessoas comandam o Youtube são burras, as pessoas sempre voltam para os vídeos grandes, a prova é que o próprio TikTok lançou vídeos de 10 minutos, e uma coisa recorrente na plataforma são as reclamações de parte 2.
O Youtube errou em lançar o Shorts pra competir por tempo com o TikTok, quando deveria ter lançado pra competir pelo formato de se assistir, a moda é vertical e não interessa se é 1min ou 10, é só deixar na vertical que o povo para e assisti!

4 curtidas

Aproveite enquanto dá pra estão liberando aos poucos o bloqueio aos adblockers, e está funcionando bem. No reddit reportam que bloqueia o ublock, brave e todos os outros derivados dele. Eles bloqueiam tb alterações q o povo faz pra burlar o bloqueio hehehuehue.

2 curtidas

O Shorts foi lançado sem pensar direito.
O grande problema era o conteúdo acabar por ali.
Só recentemente que surgiu a opção de linkar o Shorts com um vídeo completo, pra “continuar a experiência”, mas todo mundo já estava acostumado a só passar adiante.

Aliás, esse é sempre o problema do Google, quer lançar uma coisa correndo e sem entender de fato como aquilo poderia beneficiar o usuário e a plataforma.

6 curtidas

Eu tenho uma má notícia pra você, não é bug kkkkkkk, aqui eu tbm uso smartv e tive que assinar o YT Premium pois não aguentava mais. Google wins.

2 curtidas

1 curtida
  • Galvão
  • Fala Tino
  • O YouTube sentiu!

Eu acho esse shorts um saco. O YouTube insiste em algo que acho que não é o cerne deles. Shorts, Reels etc funciona no Instagram e no tiktok.

YouTube pra mim é acervo de vídeos longos.

5 curtidas

Impossível não dar risada lendo isso kkkkkkkkk, como o Google foi tão ingênuo assim?? Agora tem canal no YouTube que é só shorts

3 curtidas

Alguns dias atrás eu estava vendo shorts no YouTube e um vídeo que eu estava assistindo foi dividido em 3 partes, aí nos comentários foi deixado o link para a parte 2 e 3.
Achei bizarro ver esse tipo de coisa quando a plataforma permite vídeos com duração quase infinita, mas acho que menos gente teria assistido se ele tivesse postado um vídeo normal de 3 minutos.

1 curtida

Eu fui fisgado nessa moda, primeiro Instagram, depois tiktok e kawai… E atualmente quando me assusto acho que estou nesses apps mas tô é no YouTube vendo reels/shorts/ seja lá o que o chamem isso, a questão é o que já disseram, o Google implementa inconsequente para competir, depois não sabe o que faz, entretanto de todos estes o YouTube tem o maior potencial de crescer nessa competição pena que o Google não sabe gerir.

Sobre a versão na tv, não tenho visto muito, no app do YouTube da tv ao menos o acesso é bem definido e separado

2 curtidas

Desculpem o Caps Lock, mas… QUEM DIRIA, NÃO É MESMO?!

1 curtida

Penso na mesma idéia, porém acho que até 20 segundos a cada dois 2 minutos de vídeo viável, eu pessoalmente imagino que o que incomode seja muito mais a frequência dos anúncios do que i tamanho deles e tem que ser um anúncio só, aquele “1 de 3” da muita gastura.

E sobre mensuração de renda eles tem como lidar, pq o o YT Premium tbm não tem uma medida de direta e os criadores dizem que o valor recebido é ok.

1 curtida

Resposta curta: acionistas

Eu fui fisgado também pelo Tiktok, o foda é que tem muita coisa interessante lá se procurar bem e as publicidades é menos agressiva, mas no momento que o Tiktok se tornar algo mais profissional para criadores(já está rolando com a vinda da monetização), o bixo vai pegar.

1 curtida

Eu nem instalei TikTok ou Kawai pois sabia que ia perder muito tempo com isso e eu já perdia muitas horas com Instagram.
Eu até desinstalei o app do Instagram e continuo acessando apenas pelo navegador. No navegador não tem como ficar vendo reels infinitamente e a experiência dentro do site é horrível, então fico poucos minutos e já saio.
O problema é que no YouTube as vezes ainda caio na armadilha e fico uma hora vendo shorts.
Até tentei instalar o YouTube Vanced pra não ficar vendo recomendações de Shorts, mas achei a experiência de uso muito ruim.

1 curtida