Originally published at: YouTube vai remover vídeos que sugerem cloroquina contra COVID-19 • Internet • Tecnoblog
YouTube atualizou regras para proibir vídeos que incentivam uso de Ivermectina e Hidroxicloroquina contra COVID-19
Se sugerir reiki ou homeopatia eles removem também?
Do jeito que anda as coisas parece que sim viu…
Vão remover o Alexandre Garcia do ar? e os milhares de médicos que receitam?
Na dúvida, se o médico mandar tomar, tomo com gosto, não é rede social que vai me influenciar sobre qualquer coisa a respeito dessa doença. Tem tanta coisa por trás disso que apenas o tempo dirá. Tem um monte de gente que vai pesquisar sobre doenças no Google e esquece que são as pessoas da saúde que sabem e podem realmente falar sobre algo, de resto, é ruído que só atrapalha.
O preço da liberdade é a eterna vigilância, já diz um velho Norte Americano. Acho que não teremos mais recomendação de beber água, fazer exercícios, se alimentar bem, alho, enfim tudo isso não é comprovado cientificamente. Esse é o problema que dá interferir na liberdade, entra-se num terreno muito perigoso e que dar margem para planos maléficos de alguns que querem justamente esse controle. Leia o livro ‘1984’ de George Orwell, vai saber o que quero dizer.
É um verdadeiro absurdo. Se estivesse incentivando as pessoas de se jogarem do prédio para curar a COVID eu ficaria ainda calado (por mais que seja contra TODO e QUALQUER tipo de censura). Mas o problema é que incentivam a usar um medicamento testado e aprovado e vendido livramento para tratar verme, qualquer criança pode ir na farmácia e comprar, eu fazia muito isso e NUNCA tive problema.
Será que vão remover o filme ‘Clube de Compras Dallas’ pois naquela época a ciência fazia muitas vitimas em tratamento do HIV.
Removem, pelo menos é o que dizem as regras em:
https://support.google.com/youtube/answer/9891785
Uma delas é esta: “conteúdo que incentiva o uso de medicamentos caseiros, orações ou rituais em vez do tratamento adequado (consultar um médico ou ir ao hospital)”.
Mais ai que tá, tão dizendo para irem ao médico e ele (o médico) prescrever esses medicamentos. Ivermectina não entra em medicamento caseiros, nem orações nem rituais e por enquanto não tem NENHUM tratamento adequado, salvo ir a um médico e lá como autoridade ele decide junto ao paciente o que vão ingerir ou não ingerir.
Um médico pode te receitar cloroquina, desde que você tenha malária, lupus ou alguma outra doença na qual o remédio tenha efeito, pois é pra isso que o remédio funciona.
Já está provado que invermectina, cloroquina, annita, azitromicina, etc… Não ajudam no combate a Covid-19.
Brasil é o único país que ainda se recomenda o uso desses medicamentos, mas se funcionasse mesmo, nós veríamos o mundo todo brigando pra conseguir comprar, como estão fazendo com a vacina.
Essa é a diferença, a vacina que comprovadamente funciona, vários países estão brigando pra conseguir, já a cloroquina tem estoques sobrando, pois só uma parcela da população acredita que funciona baseado em evidência nenhuma.
E como você falou em filme, recomendo que veja o filme ‘Contágio’, nesse filme de 2011 eles mostram uma nova doença surgindo e também mostram um cara recomendando um suposto medicamento que iria curá-los da doença, no filme o medicamento se chama fosfilia. No final do filme mostra o interesse dele em promover esse medicamento falso.
O filme também aborda muito bem outras questões, como de onde surgiu o vírus, pois muita gente ainda tem a ideia errada de que os chineses haviam comido morcego e dessa forma o vírus passou para eles.
Já assistir, muito bom por sinal. Mas acho que tudo que você falou você não entendeu nada do que eu disse. Mas tudo bem, não é fácil.
Enquanto o meu filme é REAL, aconteceu de FATO, o seu filme é ficção. O filme ‘Clube de Compras Dallas’ mostrou a realidade dos FATOS, tratamentos NÃO RECONHECIDOS PELA CIÊNCIA salvaram milhares de vidas. Não é culpa da ciência naquela época não aprovar aqueles tratamentos, pois a mesma leva tempo para ter suas convicções confirmadas. Mas a liberdade do paciente em poder escolher dar margem para o sucesso e PROIBIR a liberdade do cidadão de usar ou não um medicamento que tem décadas no mercado e é super seguro fecha totalmente as portas para a LIBERDADE e as possibilidades.
No mais, prefiro tomar qualquer coisa que eu considere que possa me fazer bem (desde que seja seguro) do que simplesmente ficar olhando para o teto e arriscar possíveis complicações. Esse é o cerne da questão.
Não sei onde você viu isso na notícia, mas o Youtube não ta proibindo ninguém de tomar esse medicamento. Cloroquina já te subiu a cabeça.
O ponto dos medicamentos caseiros, orações e rituais é apenas uma das regras. As restrições sobre Ivermectina ou Hidroxicloroquina fazem parte de outra. Todas elas estão reunidas no link:
https://support.google.com/youtube/answer/9891785
Há um monte de vídeos em que pessoas recomendam, de forma direta ou indireta, o uso de Ivermectina ou Hidroxicloroquina contra COVID-19, mas a ciência já comprovou que eles não funcionam. Isso é um perigo, porque uma pessoa pode acreditar nesse conteúdo e não se proteger devidamente por pensar que os remédios a deixarão livre da doença.
Esses medicamentos não são tratamentos não reconhecidos pela ciência. São tratamentos comprovadamente ineficazes contra a COVID-19. Portanto, é papel do YouTube (e de outras plataformas, na verdade) combater esse tipo de desinformação, afinal, esse conteúdo pode colocar em perigo a vida de alguém.
Não, o problema é que incentivam a usar um medicamento testado e aprovado e vendido livramento para tratar verme, qualquer criança pode ir na farmácia e comprar e que os estudos mostraram poucos indícios convincentes de que é eficaz contra a COVID.
Seria a mesma coisa você reclamar se o Youtube começasse a remover vídeos sugerindo ácido acetilsalicílico contra câncer. AAS é um medicamento testado e aprovado e vendido livremente para tratar dores, mas não é um medicamento eficaz contra câncer.
E debates sobre cloroquina, tratamento precoce e o escambau parecem estár acontecendo mais aqui no Brasil só, o que eu acho estranho. Se ainda fosse um tópico tão controverso que a medicina ainda não tem total certeza, eu esperaria esse debate acontecendo em outros países.
Liberdade vem com responsabilidade. Se o médico receitar algum medicamento que não possui qualquer recomendação, o que é o caso do famigerado kit covid, ele poderá desde perder o registro a ser preso.
E você fala sobre médicos como se nunca tivesse ocorrido erro médico.
Algum médico foi preso por isso já? Porque já tem vários na internet fazendo isso… hahaha deveriam ser presos já
Ler isso sem ironia é assustador.
Preso eu não vi, mas os conselhos regionais de medicina estão atuando.
deviam ter o CRM caçado, mas o CFM é covarde.
acho os dois uma enorme bobagem, mas cloroquina mata. Reiki não.
Em que mundo você vive?
E que não serve para Covid. Coronavírus não é verme.
Além disso, Ivermectina nunca foi testado em mulheres grávidas (porque em outros mamíferos causava má-formação nos fetos) e tá sendo prescrito. Como se não fosse o suficiente, o uso indiscriminado pode fazer pressão evolutiva e criar vermes que sejam resistentes ao remédio. Ou seja, não ajuda e ainda atrapalha.
Exato. Não toma nada. Nem cloroquina, nem ivermectina. O “remédio” é máscara e isolamento social. E a vacina, que até ontem não queriam comprar.
Você que não entendeu o filme. Era reconhecido, só não era aprovado pela FDA por pressão das farmacêuticas. Por isso podiam atravessar a fronteira e buscar.
Tomo dois remédios para epilepsia. Os dois são cientificamente comprovados. Não peguei Covid. Pela tua lógica, é óbvio que todo mundo deveria tomar Oxcarbazepina e Fenobarbital para evitar Covid, afinal, estão aí há anos e nunca fez mal.
Ainda bem, pq se depender do CFM…