YouTube não permitirá mais que inscritos criem legendas para vídeos

Originally published at: YouTube não permitirá mais que inscritos criem legendas para vídeos – Aplicativos e Software – Tecnoblog

A ferramenta do YouTube será descontinuada por abusos e pouco uso, com menos de 0,001% dos canais publicando as legendas no último mês

P*ta que pariu, tudo bem que não era muito usado, mas ajudava também.

3 curtidas

Era um recurso bastante interessante, mas isso empurra os grandes produtores de conteúdo a se mexerem também. Tem canal com público global, com vídeo de 1 milhão de views em 1-2 dias que não tá nem aí pros telespectadores. Na verdade deveria ter um estímulo da plataforma para que esses se preocupassem com essa parte do audiovisual, que é bastante necessária.

Acho ruim. Primeiro que o Youtube não melhorou em nada esse serviço, ou seja é difícil de usar, o que faz qualquer um perder o interesse de traduzir. Isso faz com que o serviço seja pouco usado.

O certo seria que a ferramenta automática, traduzisse boa parte do texto e os inscritos apenas corrigiram os erros, logicamente a comunidade poderia votar na melhor tradução. Mas mesmo pelo modelo atual ainda é chato de mexer.

A vantagem fica para canais que pegam videos do exterior e fazem a legenda, o problema é a questão de direitos autorais que fica prejudicada.

2 curtidas

Sei lá… é dose, eu já legendei uns 300 videos pela diversão e estudo do idioma…

Porém ultimamente tinha cada video com legenda avacalhada…

Eu nem sabia que existia e se soubesse teria ajudado

Tem alguma atualização no YouTube que seja pra melhorar a “comunidade”? YouTube nem sequer respeita as configurações de idioma e legenda, as legendas são a única forma de acessibilidade para deficientes ou mesmo pessoas aprendendo um idioma, solução do YouTube: elimina-las

1 curtida

Só pagar! Ai a coisa melhora!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.