YouTube Music ou Spotify: qual tem o melhor catálogo de músicas?

Pessoal, queria saber da opinião de vocês qual o melhor dos dois serviços em relação apenas a música, Spotify ou YT Music?

Procurei bastante comparativos a respeito, mas só achei conteúdos de 2018

1 Curtida

Sem dúvidas, o Spotify. Pela qualidade e quantidade de músicas.

2 Curtidas

Eu assino os dois. Só não cancelei o Spotify ainda porque o YT não tem suporte ao last.fm (e porque estou com preguiça de migrar toda a biblioteca)

9 Curtidas

Acho que são similares. A não ser que vc queira um cantor ou banda muito específicos, qualquer desses serviços de streaming vai atender.

Em todos eles encontrei bandas que a maioria das pessoas no Brasil não conhecem, como algumas argentinas ou europeias.

Youtube até por permitir qualquer um enviar vídeos (e por extensão música) acaba tendo além de algumas músicas que no Spotify são bloqueadas em algumas regiões, alguns artistas independentes menores.

4 Curtidas

YouTube Music, e é bem simples entender porquê; ele permite você pesquisar e tocar apenas o áudio de qualquer vídeo que esteja no YouTube, isso inclui versões alternativas, remixes, lives, versões que só estão disponíveis em determinados países, etc.

8 Curtidas

Maior é melhor? Eu prefiro o Spotify, tem uma curadoria muito boa, rara as vezes que um artista tem música de outro com o mesmo nome. YouTube Music eu usei pouco e não lembro de ocorrer isso também, e o Google tem um bom sistema de indexação, então acho que também não é um problema.

Youtube Music é maior, pois como já falaram ele permite reproduzir qualquer música que subiram para o YouTube, é bom por achar coisas obscuras ou bloqueadas por região, mas é ruim por não haver um padrão de qualidade.

3 Curtidas

Tbm divido exatamente o mesmo sentimento kk.

Quero migrar tudo para o YouTube Music, já que custa só um pouco a mais (na assinatura de estudante) e ainda levo o YouTube Premium junto.

O problema q vejo no YT Music é q ele ainda não parece ser muito popular. Sempre vejo propagandas no Instagram de músicas no Spotify e Apple Music, mas nunca no YT Music.

2 Curtidas

Interessante , last.fm a um tempo atrás ouvi falar sobre ele , legal saber que ele é convidativo assim :grinning:

Interessante, eu tbm uso os dois. Costumo usar mais o Spotify pelo fato de ser mais popular, sempre recebo links que levam pra lá, mas seria ótimo se o YT Music fosse mais conhecido e se tornasse um concorrente forte contra o Spotify.

Em quantidade não tem como ganhar do Youtube Music, porque literalmente você tem acesso a tudo do Youtube e com absoluta certeza tem muita coisa que não tem no Spotify. Agora qualidade, talvez o Spotify ganhe e ai coloco talvez porque isso é relativo. Você realmente precisa de uma música com alta taxa de bit hate e sei lá mais o que de qualidade? Eu mesmo se colocar uma música do Youtube Music e outra do Spotify em alta qualidade no meu fone da KZ que não é um fone simples, não vejo essa diferença então pro usuário comum isso deve se refletir mais ainda. Por essas e outras que eu mudei do Spotify pro Youtube Music. E até o momento tem me atendido muito bem. Só queria que tivesse um app desktop pra baixar as músicas offline e que a interface do app fosse melhor.

4 Curtidas

Mobilon não sei se você conhece, mas tem sites que fazem essa migração em alguns cliques de graça, o mais fácil e free é esse https://www.tunemymusic.com/pt/Spotify-to-YouTube.php

1 Curtida

Sei sim! Mas na última vez que testei, não funcionou 100%. Ainda tive que revisar e ajustar várias coisas.

1 Curtida

O dia que Spotify tiver “No céu tem pão - Didi (Remix)” a gente começa a conversar…kkk

4 Curtidas

Fui lá ouvir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu utilizo o Spotify há muito tempo. Testei o YouTube Music por uns 2 meses e achei ótimo, exceto a navegabilidade do App em si. Porém, eu conseguia ouvir músicas ao vivo de artistas que eu amo e que não tem no Spotify, devido aos vídeos existirem no YouTube com as músicas.

1 Curtida

Eu só não assinei o YouTube Music pq tenho o premium do Spotify que um amigo que paga kkkkk

Eu por puro comodismo com a TIM uso o Deezer (que entendo ser inferior a esses dois), agora to pra assinar o vivo easy e não sei se migro pro Spotify…

1 Curtida

Levo muito a sério a questão de user experience, então vou explicar um caso q aconteceu comigo.

Meu sogro, já tem certa idade, usava o Google play music, que está sendo descontinuado, e teve que instalar o yt music. Ele tinha uma galeria de músicas que já estavam no dispositivo, baixadas por fora. Para ouvir essas músicas, eu tive que explicar todo o caminho necessário para ouvir as músicas que tinham no aparelho.
Muito da interface é confusa, por exemplo, ele ouvia as músicas de streaming pensando que estava na galeria, consumindo os dados móveis.

Não instalei o spotify para ele, pq ele não quis pagar pelo serviço, mas tenho certeza que ele não se perderia na interface (Nem gastaria os dados atoa, já que pra baixar um álbum ou playlist é só acionar uma “alavanca”)

YT Music pois ele usa os vídeos do YT como versões de músicas. Mas eu não gostei da organização, pois ele mistura os artistas favoritos do YT Music com a lista de canais favoritos do YT vídeo.

Não gostei da qualidade sonora do Spotify e hoje eu assino o Deezer por causa da qualidade sonora e do Flow.

1 Curtida