YouTube Music é uma boa opção de streaming?

Olá pessoal! Tudo bom?
Queria um feedback de vocês sobre o YouTube Music, pois tenho ele (pela assinatura do YT Premium), mas basicamente nunca usei haha ele é bom? Quem já usou, inclusive no WearOS/smartwatch, pode me deixar um feedback???

Explicar o contexto pra vocês:
Com base no lançamento do S25 Ultra e do Galaxy Book4 Edge, e com base nos “renders vazados” do futuro iPhone 17 (se for como vazou: design péssimo! jkkk), estou finalmente cogitando migrar de ecossistema (pra dispositivos Galaxy); mas uma coisa não pretendo migrar, pago só R$19 no meu Apple One, e pretendo manter ele (mesmo que passe a usar só o Apple Music e o TV+, ainda vale comparado ao preço do Spotify)!!

E como infelizmente não existe um app do Apple Music para WearOS, e provavelmente eu trocaria meu Apple Watch, por um Galaxy Watch, queria usar o YT Music como streaming secundário, principalmente pra essa função (até pq, já tenho ele mesmo pelo YT Premium, então não pagaria a mais por ele)!!

O que acham do serviço??? Sei que a interface não é excelente como o Spotify e o Apple Music, mas tbm não é tão ruim como o Amazon Music haha

PS: não posso tbm migrar tudo pro YT Music, pois se o Apple Music falta o app pro WearOS, no YT Music, falta app dedicado pra minha TV (LG WebOS), não é compatível com a Alexa, nem com os consoles (PS5 e Xbox) :sweat_smile:

Comparado ao Spotify, péssimo.

Pra mim, esse é o menor dos inconvenientes.

O grande problema mesmo é a burrice do algoritmo. As recomendações e a continuação de playlist com base no mesmo estilo, é sempre horrível.

As correspondências de músicas são baseadas unicamente em artista e não (também) por estilos.

Outro problema é ficar preso nas mesmas músicas. O Spotify, por exemplo, se você abre uma rádio de algum estilo, ela te manda alguns que vc já curte e coisas novas. Mesmo comportamento no “Descobertas”, já o YTMusic, elenca umas 100 músicas e sempre vai te entregar o mesmo.

E nem dá pra falar que é porque eu não alimentei ele com minhas preferências, pois migrei a playlist completa de músicas curtidas do Spotify pra ele.

3 Likes

É bem ruim na verdade.

Assim, eu uso basicamente pra ouvir músicas de otaku fedido de anime q não consigo achar no spotify. Como único streaming beira o inviável, ainda mais se vc gosta de organizar sua playlist de alguma forma específica.

Outro problema q tbm acho mto chato (até acontece no spotify tbm, mas em frequência mto menor) é q vc salva a música na playlist pq era um cover ou outra versão q vc gosta e aí depois ela sai q vc mal repara. Sem contar q as vezes não é mto trivial identificar a versão original da música.

Tipo o próprio youtube mesmo. Vc vê um vídeo de Zelda do youtuber X e ele começa a te BOMBARDEAR com vídeo desse assunto específico e deste youtuber específico.

3 Likes

Coisas boas do YouTube Music:

• Poder ouvir músicas que só estão disponíveis no YouTube (set list de DJ, paródia, cover)
  • Ter acesso fácil aos clipes. Se você está ouvindo uma música e quer ver aquele trecho do clipe, você consegue mudar para o clipe com um botão.

Coisas ruins do YouTube Music:

• Todo o resto

Eu cancelei a assinatura do Deezer pra usar o YouTube Music, mas sinto muita falta do Deezer.

Uma coisa bizarra do YouTube Music é que eu baixei o app no Google TV, porém, o app é simplesmente um clone do app YouTube.

5 Likes

Reposta curta e talvez não ajude:
Não, não é.

Não consigo ver nada de positivo, embora não tenha usado muito, os poucos minutos q passei no app já me fizeram desinstalar e nunca mais voltar.

Queria uma opção de NÃO TER q pagar por essa bomba junto do YouTube Premium.

2 Likes

Esse app só está incluído no YT Premium porque ninguém pagaria por ele separadamente.

3 Likes

Mas aí tbm é injusto, perto do Spotify, o que chega lá é só o Apple Music, e nem é perfeito kkkkk o Spotify tem a melhor experiência msm haha

Aí é f#d#, pq no Apple Music, tanto na playlist “Estação de… (nome do usuário)”, como em “Descobertas” ele me apresenta músicas novas tbm, YT Music vai me isolar, difícil…

Se eu fosse usar faria isso tbm, migrando do Apple Music, mas pelo jeito, não adianta nada kkk

Isso até tudo bem pq não seria o único streaming, como disse, o principal seguiria sendo o Apple Music (msm no Android), o YT Music seria o secundário, pra dispositivos onde o Apple Music não funcione, como nos relógios com WearOS.

Ta aí uma coisa que me irrita demais no YouTube, às vezes só quero ver aquele vídeo em específico do tema (tipo tutorial), ou então nem é um tema que me interessa mto, e só vejo por acompanhar certo Youtuber, e ele vem e me “bombardeia” de conteúdo que não quero…

1 Like

Pô, eu imagino, não uso o Deezer a muito tempo (desde que sai da TIM, pra Claro), mas lembro que o Deezer era completinho, tem podcast, rádios, áudio Hi-Fi (mas isso não funciona pra clientes da TIM se não me engano), e o Flow, pelo menos tinha um algoritmo, que chegava a ser melhor que o Spotify e o Apple Music (na época)…

Por isso mesmo que no final disse, que pra mim o YT Music é secundário (principal seguiria o Apple Music), pq se no Google TV o app já é ruim, e na LG e Samsung que nem tem? kkkkkkkkkkk

A sinceridade já ajuda amg hahah

Isso eu sempre quis, infelizmente, é como disse o amg no comentário abaixo…

…pq eu não conheço ngm que usa ele, pq paga somente pelo YT Music hahah
Meu sonho poder pagar menos, só pelo YT Premium, um plano estilo “YouTube Vídeo Premium” (assim como tem o YT Music Premium) kkkkkk

Quero começar por aqui, dizendo: você tem coragem, viu. Apesar de eu usar um Galaxy, sei do quão bom é o ecossistema Apple. Mas enfim, se te atender, excelente.

Agora, quanto à questão do tópico, eu procurei algum comentário, dos que já responderam, pra eu não ter que repetir, e o que eu achei que resumiu melhor foi o do @Banana_Phone, concordo em gênero e número.

No mais, eu não recomendaria o YT Music. Se realmente quer algumas versões que só existem no YouTube, baixa a música, e adiciona em alguma playlist do Spotify, já que este reproduz músicas do aparelho.

A menos, é claro, que você seja aficionado por qualidade altíssima, onde o Spotify é conhecido por não ter Hi-Fi, etc, além de que músicas baixadas não teria essa qualidade toda. Não sei quanto ao YT Music, no quesito qualidade técnica (pra mim, soa semelhante). Do contrário, se realmente quiser migrar, vai pro Spotify, que tem um dos melhores algoritmos e a interface é uma das, senão a melhor.

1 Like

O Flow é o recurso que eu mais gosto do Deezer. Eu geralmente abro o aplicativo querendo ouvir música, mas não sei que música quero ouvir, então só clicava no Flow e deixava ele ir sugerindo músicas.
Conheci muita música nova pelo Flow.

1 Like

Eu uso YouTube Music desde que chegou no Brasil e não tenho problema algum com a interface dele. Pra mim é tudo igual.

Não sei se essa função existe no Spotify, mas gosto demais da função dele de baixar música regularmente. Sempre to com 2GB de músicas atualizadas pra escutar enquanto não tenho sinal.

Nunca tive problema com o algoritmo também. Desde o início ele sabe qual meu gosto musical baseado no histórico do próprio YouTube.

1 Like

Aqui tem outro problema q não sei explicar.

Minha playlist de otaku fedido está bem de boa no celular, baixou e tal. Tive q atualizar umas músicas algumas vezes pelo problema q falei. MAS, por algum motivo, no relógio várias músicas não baixam, então não tem como ouvir. É a versão? Não sei.

1 Like

Outro problema que acabei de notar, enquanto iria fazer um comparativo da playlist “Mix de Lançamentos”.
Ao dar um :-1: na música, ele não te joga pra próxima, vai pra uma completamente aleatória, e você fica procurando ali na playlist (mas ela não está lá), e nem pra ao menos atualizar a página, mostrando que a listagem foi atualizada.
Pior, a próxima música que ele achou que eu gostaria, foi do mesmo gênero a que eu tinha acabado de falar que não gostava (e pra piorar, incluiu mais 4 do mesmo estilo na playlist).

3 Likes

Pelo que sei o YT Music não tem app pra nenhuma TV, ele usa o próprio aplicativo do YT (tem um icone do YT Music nele).

Na verdade tem sim, mas apenas para Android TV/ Google TV, como até citou o @Banana_Phone

…agora, nas TVs LG (WebOS), Samsung (Tizen), FireTV, Apple TV e Roku, funciona exatamente como vc disse:

E sabe o mais irônico? Que logo a Apple, que tem a fama (merecida) de ter um ecossistema fechado, tem o app do Apple Mueic dedicado para quase todas as plataformas de TV (exceto FireTV) kkkkkkk

1 Like

Sendo bem sincero, no verdadeiro ecossistema Galaxy (com a OneUI), a integração já é o suficiente pra me atender; meu problema será apenas com o dispositivo Galaxy que não tem OneUI (pq não permite personalização), que é justamente o Windows, ele sim deve me dar uma dor de cabeça na integração com o resto dos dispositivos Samsung, mas tô cogitando o risco hahaha

Mas aí é como disse na segunda parte do início do tópico, não pretendo migrar totalmente, ainda seguirei com o Apple Music, só preciso de uma alternativa competente pra quando for usar no WearOS, por isso cogitei o YT Music, pq como já pago o YT Premium, já tenho ele por tabela né… Pensei tbm no Amazon Music, mas até onde sei, no pacote Amazon Prime, ele é mais limitado (e eu não vou pagar pelo Amazon Music Unlimited)!

Pior que na época, eu também!!! E nisso, mesmo o algoritmo do Spotify (e até do Apple Music) sendo excelentes, nunca me tiraram tanto da minha “bolha musical” com a maestria do Flow do Deezer!!!

1 Like

Se vale de dica, recomendo o Samsung Flow ao invés do Phone Link, ao menos para transferência de arquivos. Bem mais rápido.

1 Like