YouTube muda regra e proíbe vídeos que ensinam pirataria

Originally published at: YouTube muda regra e proíbe vídeos que ensinam pirataria – Internet – Tecnoblog

YouTube atualiza política e passa a proibir vídeos que ensinam técnicas de pirataria de músicas, filmes, jogos, apps e afins

Pela política atualizada, não devem ser enviados vídeos que mostram “aos espectadores como roubar bens tangíveis ou promove comportamento desonesto”.

Só espera algum infeliz usar isso pra reportar o LockPickingLawyer…

Algum? Tem é porrada de empresa que quer a cabeça do cara por ele expor fraquezas de coisa mal feita. Pode esperar que canais como o dele e como o do Gabriel Pato (hacker “white hat”) vão ser mirados.

Esse movimento do YouTube equipara-se ao Tumblr quando proibiu pornografia, metade dos vídeos vão ser apagados. :laughing:

5 curtidas

Grandes chances de afetar o pessoal da cena de homebrew tambëm.

1 curtida

Eu diria que é certeza isso.

Tem um canal excelente chamado Modern Vintage Gamer, que é de um programador que produz bastante conteúdo sobre homebrew, emulação e vulnerabilidades em consoles, mas sem incitar a pirataria diretamente. Já prevejo YT deletar os vídeos dele sobre tais assuntos.

Acredito que vc quis dizer Modern Vintage Gamer. É mesmo um canal muito bom.

1 curtida

Isso, bolei as trocas rs. E sim, é um canal muito pra esse tipo de conteúdo. Ele já teve problema com a Nintendo, acho que foi após comentar os vazamentos da empresa no ano passado. Tenho a impressão que o canal dele vai ser atingido em cheio, mesmo que não haja nenhum vídeo ensinando pirataria.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.