YouTube está traduzindo títulos e legendas de vídeos para português

Sou mais um que odeia essas traduções automáticas que aparecem para mim desde o ano passado. Só atrapalha, a tradução sempre está errada e forma frases sem sentido, me obrigando a clicar nos resultados da pesquisa um por um para ver o título original e saber do que se trata. Pior ainda é quando traduz títulos de músicas ou mesmo nomes de bandas e artistas.

1 curtida

Eu não gostei disso ai não.

1 curtida

Achei uma merda isso, alguém sabe se tem como tirar?

Tô com esse negócio faz tempo e nossa senhora detesto demais isso. Traduções horrorosas e quero ver um video e ué, não é era em português? hahaha

tem o agravante que vc clica pra desligar o CC e o overlay de controles insiste em ficar ativo o tempo todo, não tem timer pra sair sozinho, tem que acertar o × pra fechar

Salvo meu engano, não há possibilidade em desativar!

1 curtida

Traduções ruins?
Não se preocupem, daqui a pouco o Youtube libera a opção pra você trabalhar de graça sugerir uma tradução melhor pra eles.

1 curtida

E porque alguém desativaria? Eu sigo uma moça do Japão que faz vídeos sobre os lugares do anime Yuru Camp, ela legenda os vídeos dela em Inglês, ai eu ativo a tradução pra Português. Até pq meu Inglês mal dá pra entender o contexto (isso quando dá).

1 curtida

Porque já sabe a língua e/ou atrapalha de alguma forma e/ou engana que o vídeo vai ser na língua nativa do usuário. Mas a questão não é a legenda (transcrição de audio), é a interface, listagem e legenda (descrição) de vídeo; legenda vc ativa se quer, essa função não.

1 curtida

Vi isso em março, odiei. E nem falo inglês bem!

Não sabia que estava sendo ‘cobaia’ também. Há mais de um ano acontece comigo e é bem chato mesmo. Deveria ser opcional. Atrapalha mais do que ajuda

1 curtida

Tbm tava vendo isso a um boooom tempo. Pensei q já tivesse disponível pra todos.

Eu particularmente não gostei. Confunde muito conteúdo nacional com não nacional.

Eu desativaria porque leio e ouço inglês com facilidade e, no meu caso, a tradução mais atrapalha do que ajuda.

Me impressiona a Google não conseguir por um simples botão, para quem quiser usar ativar, e quem não quiser, desativar.

2 curtidas

Bom, aqui não está traduzindo, mas eu também não acesso o Youtube logado em uma conta.
Talvez isso faça diferença.

Pior de tudo isso ai é que até o YT Vanced está nessa brincadeira também, o meu está traduzindo dês do ano passado e olha que no Vanced eu não tenho conta logada.

A parte ruim disso é que como não tenho conta logada então não gera histórico, logo se quero saber o nome de algum clip ou musica de outro pais não lusófono é um parto, pois mostra o titulo em português e não o original, e dai se quero ouvir de novo tenho que adivinhar.

1 curtida

Acho que eles fizeram algo do genero antes e não deu muito certo. hahaha

Dependendo, a tradução fica completamente sem sentido e mais atrapalha que ajuda.

Pelo jeito, não basta traduzir mal (e porcamente) os sites educativos. Agora o google vai implantar o mesmo péssimo tradutor no youtube…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.