YouTube e suas sugestões “bisonhas”

Uso o YouTube quase todo dia, e tem alguns meses que assino o premium. Somente eu uso essa conta, e mesmo assim parece que o algoritmo não aprende meus gostos. Mesmo quase sempre indo manualmente e marcando “não recomendar esse vídeo “ ele fica sugerindo coisas que nunca teria interesse de ver, literalmente o oposto do meu histórico no serviço.

Cerca de 30% da home da minha conta é esse tipo de conteúdo.

Pois bem, esse mês acabei dando uma pausada no premium, e as recomendações tão pior ainda, cerca de 80% agora é esse tipo de conteúdo.

Alguém também percebe essa recomendação sem sentido do youtube?!

Essa conta só está logada no meu celular e só uso para YouTube, então não pode ser outra pessoa assistindo na minha conta.

Outro detalhe, uso essa conta a uns 2 anos para isso

1 curtida

Ah… devem ser os hackers russos. hahaha

Falando sério, minha homepage é um caos de lixo que eu nem sei porque tão lá. (Alguns eu até sei, o pessoal manda link de coisa bizarra)

Mas pode ser que o Google faça “linkagem” de contas de email pra esse tipo de sugestão.

A minha tem pouca coisa nada a ver, no geral é conteúdo que realmente tem a ver comigo.
Uso desde 2009 essa conta.

Inclusive, nas últimas semanas eu conheci 2 canais novos que tem tudo a ver comigo. Só o algoritmo dos shorts que ainda é meio ruim, recomenda umas coisas nada a ver e quando aparece algo que eu gosto ele começa a recomendar apenas aquilo. Meus shorts são basicamente astronomia, cortes da série House, cortes da série The Big Bang Theory (em português, espanhol e inglês) e ginástica artística. Dificilmente aparece algo diferente disso.

Eu já notei que as recomendações no navegador e no app são diferentes pra mim. Geralmente no navegador é bem melhor, apesar de ainda aparecer algumas bizarrices. Tenta nos dois e vê se faz diferença

Vou dar uma olhada, uso o app mesmo

Começaram a me recomendar vídeos de Velma negra duas vezes ao dia por uns 10 dias, mesmo eu colocando que não tinha interesse.

É basicamente isso que acontece

Provável que ele já recomendou alguma bizarrice e você clicou e deu views, então ele continua jogando. O shorts é a mesma coisa 70% o que você curte e 30% de coisas aleatórias para o algoritmo adivinhar, até porque neste caso não são coisas que você procura que aparecem no shorts então ele vai no erro e no acerto.

Dar curtidas em vídeos relevantes também ajuda o algoritmo, além de assinar canais.

Pior que acho que não é isso, nesses 2 anos de uso dessa conta o algoritmo me recomendou uns 5 canais que era da area que gosto, achei interessante cliquei e me inscrevi. Mas nunca cliquei nesses “errados” justamente por esse medo dele querer recomendar

2 curtidas

Acho que a única coisa que o YouTube me recomenda fora do que eu vejo são os vídeos “jornalísticos” da Jovem Klan, que eu já falei várias vezes que não quero receber e que não tenho interesse mas volta e meia ainda surge. Fora isso, costumam ser boas recomendações.

2 curtidas

Minhas recomendações são: futebol, aqueles canais de “crianças “, canais de minecraft, vlogs bem estilo “olhe minha vida”. E coisas assim. E basicamente só assisto conteúdo da area de tecnologia no YouTube mais nada

As sugestões que aparecem no meu até me enjoam, porque é sempre a mesma coisa. Nunca recomenda um canal novo.

3 curtidas

Sua conta não tá na tv ou em outro celular? muito estranho isso aí.
Tirei meu youtube da tv pelo tanto de coisa (pra mim) bizarra que meus pais assistiam e bugava minhas recomendações.

As recomendações aqui batem, mas eventualmente aparecem bizarrices ou canais nada a ver. Apenas clico em não tenho interesse e eles costumam não aparecer mais.

1 curtida

Talvez a explicação esteja aqui

Pra vocês terem uma ideia, essa semana, após mais de 10 dias da criação do post, as sugestões estão bem melhores. Cerca de 90% tolerável.

E não fiz nada de diferente.

Parece que o algoritmo dele da uns surtos de vez em quando, essa não é a primeira vez, só queria entender o porque.

@Tupan não, nem tv eu tenho, e não assisto YouTube no pc , somente no meu celular

Pode ser que eles tenham colocado a sua conta em algum test AB pra testar alguma coisa também.

Deve ser isso mesmo, aconteceu umas 3x já e bem pontual, dura umas 2-3 semanas depois volta ao “normal”

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.