YouTube e Spotify são a próxima fronteira para o combate às fake news

Esta postagem foi sinalizada pela comunidade e está oculta temporariamente.

6 curtidas

“Vocês precisam colocar avisos sobre fake news aqui!”
“-Senhor, aqui é o Spotify…”

3 curtidas

Vacinas perdem eficácia quanto mais tempo passa, isso com toda vacina desde sempre, não é só a de covid.

4 curtidas

Isso aqui chama falta de interpretação. Ninguém nunca disse isso

Vim pensando a mesma coisa. Mas se tem podcast dando voz pra esse tipo de gente acaba se tornando um problema tbm. 11mi ouvintes não é pouca gente

3 curtidas

Disseram sim.

1 curtida

Você esqueceu dessa aqui “terceira dose é feiqui nius”

1 curtida

Fonte: arial 12

3 curtidas

Na minha opinião, cada um que seja responsável pelo que fala. O host não tem culpa se o cara ta ao vivo e de repente começa a falar groselha.

2 curtidas

O erro começa em agências de checagem. O próximo passo será tribunal de checagem.

5 curtidas

Não adianta, os antivacina vêm correndo nesses posts para falar contra, claro que não vão aceitar o combate às fake news. Só sabem falar em liberdade de expressão. Que liberdade é essa que influencia pessoas a morrerem? São iguais gurus de seitas.

9 curtidas

A verdade é que o YouTube, Spotify e outra não se importam. Eles querem isso pq dá dinheiro.

Vocês acham mesmo que o Google não teria ferramentas para barrar ou pelo menos reduzir significativamente a disseminação de fake news?

Eles usam a desculpa de liberdade de expressão quando isso não atinge os ideais deles.

Quando chega no mês do orgulho, esse mesmo povo “antivax por liberdade de expressão”, fica nervosinho com as empresas que trocam de cores, propagandas lgbtq+, paradas etc. Ai eles são contra a liberdade de expressão.

Ps.: como ser liberal na economia e conservador nos costumes com o pink money movimentando 7% do PIB do BR?

9 curtidas

Maior piada que surgiu nos últimos anos é essa checagem de “fatos”. Por pelo menos uma dezena de vezes já teve jornalista errando nestas checagens e quando os leitores percebem e reclamam, fingem que não viram nada, até porque ninguém checa o checador.

E nem estou falando de covid.

7 curtidas

Ironicamente você, que odeia liberdade de expressão, foi o primeiro a vir falar dela aqui.
Mas já que tocou no assunto, aproveito pra deixar uma citação:
“A liberdade de expressão é perigosa, mas a alternativa é pior” Jordan Peterson.

4 curtidas

Vamos evitar Fake News divulgando o podcast em que foi falado bosta :joy:

Não existe combate a fake news com aviso de que aquilo é fake news, essa cruzada das plataformas só ta reforçando as bolhas dos divulgadores de bobagem. A verdade é essa.

4 curtidas

Quem checa os checadores? O que são Fake News? Vez ou outra vejo algumas que poderiam ser checadas aqui, mas… tem método.

Deixemos que cada um interprete as coisas a seu modo, do contrário os Censuradores do Ministério da Verdade calarão quem quiserem, não necessariamente por uma notícia ser alegadamente falsa. As pessoas já pensam demais por nós.

Ninguém nota quão na nossa cara estão as coisas… uma potência mundial tem checadores pra todos os lados, inclusive não tem Twitter, Facebook, Instagram, YT, Spotify. Se a moda pega por aqui, será que teremos esta área de comentários?

Ps: já tem um colega sendo checado (censurado) aí nos comentários.

É distópico o tempo que estamos vivendo, 1984 era um roteiro inimaginável pra mim anos atrás.

3 curtidas

Tem coisas que não são passíveis de interpretação. Se eu disser que o Tulio F cometeu um delito em Campinas, no dia 13 de janeiro de 2022, eu to inventando a notícia. Se eu disser que o Tulio F desenvolveu uma pesquisa que prova que determinado medicamento é eficaz contra a doença Y, to inventando também. Isso é notícia falsa. Agora, minha opinião é que vc não converte uma pessoa que gosta de achar que ta todo mundo enganando ele o tempo todo, que portanto o caminho mais seguro é um caminho alternativo, apenas bloqueando a divulgação das coisas…

Sobre o colega censurado, ele pegou um video de um cara fazendo gracinha e replicou em texto aqui, o Tecnoblog, que é do Mobilom tem a diretriz de não permitir isso, se queremos usar aqui, nos atentemos a regra.

1 curtida

Ministério da Verdade

1 curtida

De repente o problema do mundo são as ‘FAKE NEWS’. Desde que mundo é mundo existe e vai existir mentiras. Essas mentiras causam estragos e mortes. Desde sempre.

Mas logicamente o totalitarismo tem de ressurgir de tempos em tempos, dessa vez ele vem com roupagem de bom moço, de combatente de ‘FAKE NEWS’ e de ‘CANCELAMENTOS’.

Anotem, jaja os cancelamentos darão espaço aos fuzilamentos e os tribunais da verdade.

O mundo tá estranho…

(não passo pano para antivax, terra planista, mentirosos e propagadores de idiotices, mais só se combate mentira com a verdade e não ‘cancelando’, ‘apagando’ tais pessoas e impedindo delas exporem seus absurdos que dá vontade de vomitar, mais só se combate isso com mais informação de qualidade e não censurando.)

Pense nisso você que ainda não concorda com o que eu falei.

1 curtida