YouTube deixa de monetizar canal do Monark e usuários do Twitter reagem

3 curtidas

Ele falou sobre nazismo no canal do flow e já foi punido. Outros canais que ele possivelmente viria a criar não tem nada a ver com isso. Palhaçada.

9 curtidas

Precisamos de um concorrente ao YouTube

5 curtidas

Tipo fico vendo tanta coisa mais importante e as pessoas ficam nessa
se pode ter um partido comunista, pode ter um partido nazista ?
os dois são terríveis, mas quando mais ficar nessa de vetos, punições em plataformas, vai só juntar essa galera e daqui a pouco eles criam uma plataforma, um site qualquer ai e começa a difundir tudo.

2 curtidas

Eu entendo o flow demitir o cara (ele falou merda, prejudicou a imagem da empresa etc). Eu entendo pessoal ficar p*** e reclamar. Eu até entendo YouTube bloquear a monetização dele (YouTube é uma empresa privada, se eles entendem que isso de alguma forma prejudica eles, ok).

O que eu não entendo é o pessoal defendendo/ameaçando/falando que deveria ter processo crime contra o cara, assim como não entendo o pessoal falando que essas retaliações violam a liberdade de expressão. Tem uma distância bem grande entre falar merda e cometer um crime, você tem todo o direito de falar merda e ter uma opinião de bosta, desde que não comece a agir tentando concretizar algo ilícito e, obviamente, você vai sofrer as consequências de falar merda.

11 curtidas

Rapazinho complicado esse Monark, rs… Parece que ele defende a liberdade de dizer a asneira que quiser; nisso eu acho que ele tem razão, cada idiota deve ser livre para expressar seu pensamento, torto, direito ou enviesado… rs. Mas é certo que o que é dito/defendido também tem que ter a responsabilidade de quem disse apurada em cada uma das esferas pelas quais a fala se propaga.

Também acho que Monark não é nazista, até porque, ele tem demonstrado conhecer muito pouco da ideologia do partido nazista e dos métodos assassinos da agremiação politica; ele foi apenas infeliz (a vida me ensinou a não supor malícia onde a ignorância é a explicação mais lógica).

Entanto, o moço deve parar de “mimimi” e entender que o livre mercado, mais cedo ou mais tarde, a seu modo, pune brutalmente aqueles que não entendem as regras do jogo e não sabem aplicá-las. Ele que procure outro espaço para falar bobagens para milhares de outros tontos que como ele não conhecem de nada e opinam sobre tudo. rs…

19 curtidas

Esse é o mesmo YouTube que deixa Pedrinho matador ter canal… mas alguém que já deu emprego a varias famílias, não. Não Pode porque Monark é alguém super perigoso, já Pedrinho matador emprega muitas pessoas e agrega bastante a sociedade!!!

5 curtidas

O cara é novo. Pode recomeçar, fazer uma nova faculdade, montar um negócio, fazer qualquer coisa que não envolva internet. Mas tá enchendo o saco choramingando.

11 curtidas

Deixa ver se entendi: o cara está putasso porque a plataforma se recusa a monetizar as asneiras dele, coisa que estava dentro do conceito de liberdade que ele tanto prega? E ênfase no “monetizar”, já que com isso o cara continua sendo livre pra discursar o que prega.

“Nenhuma entidade deve criar vetos, seja de difusão, seja de monetização, na liberdade alheia”, mas só quando não é comigo. Aham…

6 curtidas

Exato, o cara pode continuar bostejando (exceto coisas como falar “eu acho que tinha que ter um partido nazista” - exatamente nessas palavras). YouTube não tirou a conta dele, não bloqueou ele.

E pessoal aqui passou longe de entender isso. O cara pode continuar com as bobeiras dele e atingir o fã-clube da ancapzada dele, a diferença é que não vai ganhar grana com isso. Easy.

8 curtidas

Fica até difícil de falar o que quer se seja quando a pessoa que fez a cagada não consegue enxergar que fez cagada. O problema, na minha opinião, já começa com as desculpas pelo que foi dito, não achei honesto, não passou veracidade, parece coisa de gente que pediu desculpas sendo que não queria.

Depois vem a questão do exagero, onde não faz muito tempo vi algumas coisas dele mesmo falando que a reverberação do que ele disse estava exagerada. E agora temos essa.

No que se refere ao ilustríssimo, eu acho que é pouco. Como diz o velho ditado “quem fala o que quer, ouve o que não quer” mas ele já está se vitimizando, como se criar conteúdo para o Youtube fosse a única maneira de ganhar dinheiro e ainda tem a “pachorra” de dizer que está sendo perseguido - kkkkkkk - depois do que ele falou, ele tem a coragem de usar a palavra PERSEGUIÇÂO - tem que se segurar para não falar um belo de um palavrão aqui e respeitar a comunidade.

Por um outro lado, o Youtube está fazendo isso porque o caso ganhou voz e muito rápido. É até estranho esse posicionamento sendo que tem tanta coisa errada dentro da plataforma, até mesmo como o Pedrinho Matador, como falaram em alguns comentários acima. Se o cara falou que os Nazistas deveriam ter a liberdade de criar um partido político, o Pedrinho Matador, do exemplo, que matou sei lá quantas pessoas, matou ainda mais dentro da cadeia, pode criar um canal.

Não acho que o posicionamento com o Monark está errado, mas isso parece politicagem em época de eleição. Tem tanta coisa para ser resolvida antes de dar atenção para isso.

4 curtidas

Anti-vax eram apenas uma galera lunática, que foi sempre sendo “jogada pro lado” até 2020.
Olha o estrago que eles fizeram. Em 2022 e ainda tem gente que acredita piamente que vacina não funciona.

Por menos que ele conheça sobre, porém apresentando um programa que é visto por milhões de pessoas, não dá pra simplesmente falar que ele não falou “na maldade”. Ele já vinha de um episódio bastante parecido, com relação ao racismo. O histórico dele não deixa dúvidas que de ignorante (no sentido de não conhecimento) ele não tem nada. O próprio já disse que muitas vezes exprime algum pensamento inapropriado pois sabe que aquilo resultará em views. Ele é danoso e tem conhecimento disso.

13 curtidas

kkkkkkkk

eu vi por aí e concordo: “O cara teve a oportunidade de aprender com vários especialistas q foram no flow e no fim das contas depois de 545 episódios, ele pensa exatamente igual ao primeiro.”

6 curtidas

“saber quem é idiota” acho que ele se achou.

1 curtida

Eu tinha visto parte do podcast do episódio polêmico. Para o azar dele, ele não soube se expressar.

Deu o pior exemplo do mundo para defender a liberdade de expressão…

A lógica dele foi a seguinte, se pode ter partido comunista que dizimou milhares de pessoas (Stalin, Che Guevara, Coreia do Norte…) e tá tudo bem… Ele disse que podia ter um partido oposto extremista também…

Se ele falasse: “tinha que proibir partido comunista assim como partido n4zist4.” tava com o podcast normal aí sem problemas…
Só ia ter uns haters como sempre.

6 curtidas

Eu acho bem feito.
Não que eu ache q o YT tenha tomado a atitude pelos motivos corretos (o e-mail pro Monark não engana ngm), mas a decisão final é o q está valendo está corretíssima, já deu o tempo dele ganhar dinheiro falando ■■■■■.

Tbm não acho que o Monark falou o que falou por ser Nazista, mas tbm não acho que ele falou “só” por ser burro, ele sabe que falar ■■■■■ da view e gera notícia.
Preso talvez não precise ser, mas só uma investigação pra ficar ligeiro. O único conhecimento que ele parece ter é de internet (e olhe lá), pra todo o resto ele nada mais é que uma porta, portanto acho bem feito deixar de ser monetizado.

Q é basicamente toda vez q ele pede desculpas.
O legal do vídeo dele no twitter é ele dizer que “já pediu desculpas” como se isso fosse suficiente pra ignorar o q ele disse.

E ele com ctz é uma pessoa q diria q o mundo tem mto mimimi, hipocrisia no talo.

perseguição política ainda, é rir pra não chorar.

Ah que imagem clássica kkkkkkkkk

Eu acho que vc ta tentando explicar o inexplicável. Ele foi burro no que falou e ponto.
E esse negócio de relativizar é complicado, “se um pode o outro tbm pode” fica uma discussão mto banal. E, até aonde eu sei, (eu sou bem leigo em questão de história) o comunismo perseguia majoritariamente opositores como em qualquer ditadura, ele não perseguia raças e/ou religiões específicas como o nazismo.

SE e somente SE ele tivesse dito isso, concordo com vc, teria sido sim um argumento. Só que ele quis dizer exatamente o oposto, que ao invés de ambos deixarem de existir, que seria o ideal, ele queria que ambos coexistissem.

4 curtidas

Esta geração que faz de tudo para conseguir sucesso acredita que pode falar o que quiser com a desculpa da tal liberdade de expressão mas não aprenderam que tem que responder pelas mesmas. O cara já tinha pisado na bola só de racismo e agora sobre nazismo e acha que pedir o desculpa está tudo bem e pior ainda que acha que pelo fato de produzir conteúdo é capitalista no sentido de deter os meios e agora espero que aprenda que não tem controle sobre meios de divulgação e que tem que responder pela idiotices e crimes.

4 curtidas

Pode criar aí, mas vai travar na parte de precisar de uma infra monstruosa.

De qlqr forma, não tem nada a ver com o Youtube ou qlqr serviço: tem a ver com os patrocinadores. Ninguém quer associar sua marca com possíveis nazistas ou pessoas canceladas na internet, isso vale pra todos os serviços que rodam via propaganda.

4 curtidas

O último Tweet anexado é sempre uma pérola kkkkkk

2 curtidas

Cara o Monark era uma bomba relógio prestes a explodir. Imagina: cabeça com ideias fracas + perfil extrovertido (que fala quase sempre sem pensar antes) + uma entrevista regada a drogas e álcool até que demorou pra dar merda.

Teve uma entrevista que ele fez com o Tabet que ele bateu na trave de cancelamento. Dessa vez ele conseguiu!

1 curtida