YouTube confirma fim do teste que limitava resolução 4K para assinantes Premium

De acordo com o TechCrunch, o Google queria, justamente, avaliar as reações dos usuários ao disponibilizar essa função em específico apenas para alguns pagantes e não pagantes do serviço.

Meio óbvio que a recepção seria péssima.

3 curtidas

Tinha gente defendendo na postagem original kkkkkk

2 curtidas

Cara… tem alguém na equipe do YouTube com mais de dois neuronios 30% funcionais? O que eles esperavam que aconteceria se tu jogasse um paywall num recurso tão importante? Todos adorariam ter sido forçados à pagar por algo que era grátis? Sério mesmo… é cada coisa idiota que o Google tenta…

2 curtidas

Eu não diria que seja tão importante, já que a grande maioria do pessoal ainda produz e consome tudo no Full HD, e mesmo no 4K, a compressão do YouTube não deixa o vídeo em seu esplendor máximo.

Então, assim como disse antes, eu não me importaria com essa limitação, assim como não me importo em ver os anúncios, já que o problema em si é a assinatura cara do Premium.

Se Google abaixar o preço ou simplesmente fizer um combo com outros serviços seus, como o Google One, assim como a Apple e Amazon Faz, creio que mais gente teria interesse em assinar e aceitaria tais atitudes da empresa.

3 curtidas

Apesar de terem pausado o experimento aposto 20 centavos que irão bloquear sim o 4K no futuro, estão nadando de braçadas no monopólio mesmo. Faria o mesmo com gosto.

Na época do Full HD, a mentalidade era a mesma… Pra que full HD? Todo mundo tá feliz com 720p!

1 curtida

Isso sempre vai existir enquanto a maioria não estiver na última tecnologia. Quando essa chave virar, muda-se para o próximo nível, algo como “8K não é necessário porque a maioria ainda está no 4K”.

1 curtida

Dez anúncios a cada 5 minutos.

Para a empresa, os testes tinham como objetivo “criar uma experiência melhor para os espectadores, reduzindo os intervalos comerciais”.
Se isso era pra melhorar então o que seria para piorar?

O Linus Tech Tips acabou de soltar um vídeo sobre essa questão. Spoiler: defendendo o modelo. Mas ele pontua bem os porquês do modelo ser necessário.

E eu lembro de falar em um outra notícia aqui mesmo que era favorável à cobrança. Podem atirar pedras à vontade.

1 curtida

Eu vi esse vídeo, mas sim, ele tem razão… mas que não deixa de ser chato, isso não deixa. hahaha

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.