De acordo com o TechCrunch, o Google queria, justamente, avaliar as reações dos usuários ao disponibilizar essa função em específico apenas para alguns pagantes e não pagantes do serviço.
Meio óbvio que a recepção seria péssima.
Tinha gente defendendo na postagem original kkkkkk
Cara… tem alguém na equipe do YouTube com mais de dois neuronios 30% funcionais? O que eles esperavam que aconteceria se tu jogasse um paywall num recurso tão importante? Todos adorariam ter sido forçados à pagar por algo que era grátis? Sério mesmo… é cada coisa idiota que o Google tenta…
Eu não diria que seja tão importante, já que a grande maioria do pessoal ainda produz e consome tudo no Full HD, e mesmo no 4K, a compressão do YouTube não deixa o vídeo em seu esplendor máximo.
Então, assim como disse antes, eu não me importaria com essa limitação, assim como não me importo em ver os anúncios, já que o problema em si é a assinatura cara do Premium.
Se Google abaixar o preço ou simplesmente fizer um combo com outros serviços seus, como o Google One, assim como a Apple e Amazon Faz, creio que mais gente teria interesse em assinar e aceitaria tais atitudes da empresa.
Apesar de terem pausado o experimento aposto 20 centavos que irão bloquear sim o 4K no futuro, estão nadando de braçadas no monopólio mesmo. Faria o mesmo com gosto.
Na época do Full HD, a mentalidade era a mesma… Pra que full HD? Todo mundo tá feliz com 720p!
Isso sempre vai existir enquanto a maioria não estiver na última tecnologia. Quando essa chave virar, muda-se para o próximo nível, algo como “8K não é necessário porque a maioria ainda está no 4K”.
Dez anúncios a cada 5 minutos.
Para a empresa, os testes tinham como objetivo “criar uma experiência melhor para os espectadores, reduzindo os intervalos comerciais”.
Se isso era pra melhorar então o que seria para piorar?
O Linus Tech Tips acabou de soltar um vídeo sobre essa questão. Spoiler: defendendo o modelo. Mas ele pontua bem os porquês do modelo ser necessário.
E eu lembro de falar em um outra notícia aqui mesmo que era favorável à cobrança. Podem atirar pedras à vontade.
Eu vi esse vídeo, mas sim, ele tem razão… mas que não deixa de ser chato, isso não deixa. hahaha
Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.