YouTube começa a bloquear adblock (inclusive no Brasil)

3 curtidas

Se o YouTube oferecesse uma opção mais barata só para ficar sem anúncios eu pagava. Não consigo sair do Spotify pra usar YouTube Music…

6 curtidas

Vou excluir a minha conta!

Se você já usava AdBlock sua conta não vai fazer falta pro YouTube, já que ela não monetizava.

É uma luta perdida que demorou até muito para acontecer.

15 curtidas

Sei lá… o YouTube ainda não bloqueou a minha. Provavelmente ele sabe, com acesso aos dados do meu celular, que eu não vou pagar o premium. haha

4 curtidas

É fácil de burlar esse bloqueio.
Usando uma VPN, quando bloquearem é só trocar de país ou região.
Uso todo tipo de bloqueio e não assisto nenhuma propaganda.

Exato, R$20,90 é muito caro, e não tenho interesse no Music porque já uso Spotify. Dividindo o plano família fica interessante, mas é difícil achar pessoas confiáveis pra formar um grupo.

O YouTube antigamente tinha uma quantidade de ads até razoável, mas hoje em dia não tem como, é uma quantidade simplesmente absurda. Eu mesmo só quero premium por casa da TV, já que os métodos pra bloquear ads nela dão mais trabalho do que eu gostaria de fazer.

4 curtidas

Se as propagandas se limitassem ao exibido na página/app, tudo bem; mas ela é (irritantemente) exibida no começo do vídeo (duas propagandas), no meio do vídeo e, em alguns casos, um pouco antes do final do vídeo.
Isso é chato demais.

2 curtidas

Achava que o YouTube exibiria anúncios mesmo com adblock ao detectar o uso de tais ferramentas.

pago o premium familia pela argentina
Coloco a familia toda (até 5)
e seguimos sem anuncio
acho q vale muito a pena, pois é um dos serviços q mais uso

1 curtida

Tá faltando agora o YouTube limitar a quantidade de pular anúncios. Todo mundo sabe que é através de publicidade que qualquer serviço online se mantém. Faz parte!

Quanto mais gente burla a publicidade, mais ela se multiplicará.

3 curtidas

Muito intrusivas, não avisa quando está chegando, demoradas. A gente até engole anuncio na lateral, como um pop up na parte de baixo do video (como era antigamente), em qq canto. Mas ATRAPALHAM o conteúdo, ngm merece.

Se a idéia é enfiar propaganda excessiva, abusiva e intrusiva na goela abaixo de todo mundo… saiba que só multiplica pros outros, não pra gente que bloqueia. :V

5 curtidas

Use o KOTAS!

Concordo em partes.

Ela vai se multiplicar vc vendo ou não, vide outras formas de publicidade até na vida real.

Apesar de eu também achar sacanagem esse tipo de bloqueio quando a plataforma coloca ads em níveis insalúbres, eu realmente tô curioso pra ver como isso vai se desenrolar, visto que, pelo menos na minha concepção, o YouTube é um daqueles poucos serviços que o usuário médio de internet realmente se sentiria ressentido em deixar de consumir, muito pela falta de alternativas. Chega a até ser alienígena pra mim uma pessoa se privar de utilizar o YouTube.

Tipo TV, à uns anos atrás… :V

1 curtida

Venda casada, mas ninguém no Brasil parece se importar.

Alô Procon-SP, alô Russomano!

De certa forma sim. Hoje a gente pode até falar em um tom jocoso que a relevância da televisão vem caindo cada vez mais, mas honestamente a mesma só foi começar a perder relevância apenas quando a Web 2.0 veio a existir. Basicamente, um formato de mídia com mais vantagens tomando o espaço do antigo leviatã e o público deixando de consumir algo pra justamente consumir outra com mais apelo.

Esse cenário hipotético onde as pessoas deixarão de consumir algo por conta de práticas que as desagradaram para simplesmente não consumir mais nada no lugar é uma coisa que ainda preciso testemunhar no meu tempo de vida.

1 curtida