YouTube bloqueia adblock e revolta usuários no Brasil

2 curtidas

Quase todos os serviços digitais nasceram como uma gigantesca “amostra grátis”, o que fez com que as pessoas achassem que seria assim para sempre, mas uma hora a festa acaba. É irreal achar que tudo vai ser de graça para sempre.

Fico no aguardo dos tutoriais que qualquer PhD em computação consegue implementar para fugir dos anúncios.

20 curtidas

Parece que está precisando-se ensinar como o Capitalismo funciona pra galera, e honestamente, me surpreende o quanto a Google deixou liberado. Se fosse eu já teria podado os adblockers à no mínimo uns 4 anos.

Aqui já tem vários kk, só entrar em qualquer tópico falando do YouTube.

8 curtidas

Acho até que durou foi muito tempo essa liberdade de usar “adblock”.

8 curtidas

"Mercenários!”, esbravejou um adepto do X.

Queria saber desse ser humano se ele trabalha de graça.

7 curtidas

Esperando chegar o momento em que o WhatsApp cobrará uma mensalidade também. Tá demorando! Eu queria saber como eles ganham dinheiro com esse serviço

E honestamente, essa demora prejudica todo mundo, até o usuário.

Se os caras proibissem essas gambiaram no inicio e deixassem o “ou paga ou assiste anuncio” desde o inicio as assinaturas premium poderia ser bem mais baratas.

Mas aí eles foram deixando na corda bamba, e quando viram os números criaram planos nas alturas pra tentar correr atrás do prejuízo (ie Twitter/X, YT Premium, em brexe Meta com IG/FB)

2 curtidas

Em um passado não muito distante, o WhatsApp cobrava uma assinatura anual de US$ 0,99. Mas ainda era uma empresa independente.

6 curtidas

Instagram vai colocar em breve um feed exclusivo pra quem paga o selinho de verificado. Não me surpreenderia se esse tipo de feed se tornar o padrão do aplicativo.

1 curtida

image

Mais um motivo para assinar o YouTube Premium…

3 curtidas

Vejo muito vídeo no APP do YouTube na TV e tablet e com isso vejo muita propaganda, mas no PC uso o ublock e até agora nada desse contador, isso aí não é exclusivo no Google Chrome?

Apenas do começo de Julho, ao fim de Setembro, a Alphabet lucrou quase 20 bilhões de dólares, e o acumulado do ano é de 66 bilhões de dólares. Caso a Alphabet fosse um estado brasileiro, esse lucro convertido em PIB faria com que o ‘estado’ fosse o 7º maior da federação, logo atrás de SC.

Mas como sempre no capitalismo, ‘line must go up’.

Quem tem dó é piano, vida longa ao adblock.

5 curtidas

Enquanto isso o Google tá com o cool cheio de dinheiro.

5 curtidas

Aqui não assisto nenhum anúncio em lugar nenhum, uso tudo que existe e se não funcionar deixo de usar

2 curtidas

Uso o ublock e já existe um filtro que bloqueia o bloqueio, mas acho que vai ser jogo de gato e rato. Duvido nada daqui a pouco o Chrome banir os adblockers de vez na Chrome Store ou implementar uma solução no próprio Chrome (e não no site como estão fazendo) que impeça o funcionamento do adblock no YouTube.

5 curtidas

O que acho engraçado é o povo achando que tem direito de reclamar e o pior, achar que isso irá mudar algo. Youtube é um monopólio, podem fazer o que quiser. E mesmo que um dia haja um concorrente, esse precisará de anúncios bem mais que o YT, ou seja, não durará nada se o povo usar adblock num hipotético novo serviço.

12 curtidas

Fora o acervo que o YT já tem e que não vai (em sua maioria) sair de lá.

É tipo WhatsApp x Telegram, isso pq esses dois surgiram praticamente juntos. Imagina só em relação ao YT que tem mais de uma década de vantagem.

1 curtida

Eu ficaria surpreso é se não tivessem feito burburinho(como quase sempre, qualquer coisa vira assunto nesse esgoto… ops, rede social).

Mas sobre o YT, foi bom enquanto durou, me pergunto como o Google foi tão permissivo por tantos anos assim.
Assino o Premium “forçadamente” hje em dia, mas muitas vezes uso sem conta logada no desktop, o adblock sempre estava salvando. Terei q mudar esse hábito, provavelmente.

1 curtida

Depois vai ter que pagar para participar dessa comunidade.

1 curtida