Xiaomi reforça segurança, mas não quer ser conhecida por "celular do Pix”

1 curtida

sistema bancário: cria tecnologias pra pagamentos por aproximação
pessoas: compram um celular pra deixar em casa
sistema bancário: :clown_face:

10 curtidas

sistema bancário também: Ah, claro! Você pode recuperar tua senha por SMS! É super prático e seguro!

9 curtidas

Operadoras de telefonia quando o assunto é segurança:

8 curtidas

Ps.: Tenho quase certeza que esse recurso já existia no Redmi 7… que queimou faz uns meses…

1 curtida

A sensação que se tem é que essas operadoras de telecomunicações não estão inseridas no contexto tecnológico, de alguma forma elas ainda permanecem vivendo em um mundo à parte, mesmo sendo elas as principais responsáveis por avanços nas telecomunicações :no_mouth:.

Deveria partir delas estabelecer protocolos melhores de segurança, assim como melhor uso da infra que já possuem pra coibir casos de abuso interno.

4 curtidas

Android é muito complicado, confiar em android pra seguranca é o mesmo que dizer pro lobo cuidar das galinhas do meu sitio kkk.

2 curtidas

Deixa tudo bem casa pra não ser assaltado na rua. Chega em casa e descobre que arrombaram tudo e levaram a carteira, o celular e o resto. Estamos em um ponto que não tem pra onde correr e nem pra onde ir.
:clown_face::clown_face::clown_face::clown_face::clown_face::clown_face::clown_face:

5 curtidas

Eu tenho em casa um telefone só para bancos e corretoras. É definitivamente um telefone fixo porque só funciona com o carregador conectado.

2 curtidas

Para acessá-los, é preciso usar uma senha (que não precisa ser a mesma do aparelho) ou outra biometria.

Pasta Segura da Samsung era perfeita até o S8 quando tinha uma Impressão Digital Dedicada, não sei porque algum gênio lá dentro resolveu retirar esse recurso que praticamente capou o recurso do celular.

Eu uso todos apps de bancos na Pasta Segura, como a SS resolveu retirar a digital dedicada eu configurei a segurança por Padrão, criei uma task com o Tasker pra quando eu inserisse determinado dedo no fingerprint ele já abrisse a pasta segura, dai desenho o padrão e pronto.
Deixei o app da pasta segura oculto, só se o ladrão for bem esperto pra conseguir achar acessando por dentro das Configurações do celular, foi a melhor alternativa que achei pra ficar com uma certa segurança sem ter acesso a apps que posso precisar.

2 curtidas

Incrivel como todo usuário de Android fala sobre segurança, mas esquece que Android tem a opção de multiplos usuários embutida no sistema.
Cada usuário com seu container.
é muito mais seguro que confiar em opções de MIUI Launcher.

9 curtidas

A pasta segura do samsung é legal, porem quebra de senha no android é simples exemplo samsung tem usuario que se gaba que precisa de digital pra desligar, volume baixo e power 10 segundos mata esta seguranca enfim.

Samsung Knox se gabando por diversos certificados de segurança reconhecidos e sendo considerado um dos métodos mais seguros de criptografia atualmente.

Enquanto isso, o colega:

Fonte: vozes da minha cabeça.

16 curtidas

O iPhone tbm sofre dos mesmos problemas que, inclusive, foram discutidos um tempo atrás. Se vc possuir a senha da tela de bloqueio, possui acesso a toda conta iCloud e essa historiazinha de segurança vai por água abaixo.

16 curtidas

Nunca existira algo 100% seguro hoje em dia a forma que usam fica bem claro que na maior parte engenharia social hoje nem precisa ser tanto programador e sim bom de labia tipo vender gelo pra esquimó.

Fato! E os roubos em residência tem subido consideravelmente no Brasil em 2022…

6 curtidas

Já tinha no Redmi Note 4 (que ainda uso mas agora com LineageOS)

1 curtida

A maioria dos celulares não tem ativo, todos os Samsung só pra começar.

Recursos como o Dual Messenger e Pasta Segura são baseados em cima disso, porém.

2 curtidas

Procure se informar, essa combinação de teclas vai apenas causar um reinício forçado nos smartphones mais recentes, logo o aparelho continuará ligado e consequentemente rastreável.

“Ah, mas posso entrar no modo download/recovery e redefinir o aparelho”. Também não. Desde a One UI 3 / Android 11 (também se aplica a modelos antigos que receberam atualização de sistema) esses modos só são acessíveis ao pressionar a combinação de teclas com o aparelho já desligado e conectado a um computador com cabo USB.

Vale lembrar também que redefinir o aparelho desta forma não desativará a ferramenta de rastreio da Samsung, nem permitirá que o smartphone seja utilizado sem antes logar com a mesma conta do Google que estava registrada no aparelho antes da redefinição forçada…

14 curtidas

Aqui meu aplicativos de Banco estão dentro da pasta segura no meu Samsung.

1 curtida