Xiaomi Redmi 12 5G tem bateria de 5.000 mAh e chega no Brasil; veja o preço

Essa câmera macro de 2MP funciona. Eu tive um Redmi Note 8 Pro que tirava fotos bem interessantes com lente macro (insetos por isso exemplo), não é só pra dizer que tem

1 curtida

Mas 2mp é muito pouco, não acha?
Poderia ser pelo menos uns 5mp

2 curtidas

Na Kabum consta a garantia de 12 meses. É isso mesmo? Porque na loja oficial da Xiaomi, são só 3 meses. Caso queira, até dá pra colocar 1 ano, mas é paga a parte.

Era nesse sentido que eu quis dizer hahaha. Eu curto o uso de lentes macros, mas acho difícil a moda pegar nos celulares. De cabeça, não lembro de nenhum topo de linha com macro (só vejo nos intermediários) e nem de celular com macro com mais de 5 MP.

É que os topo de linha costumam ter câmeras telefoto decentes, que conseguem substituir esses sensores de macro meia-boca dos intermediários tranquilamente, normalmente entregando uma foto final até melhor…

2 curtidas

A câmera macro de 2 MP do Nokia 5.3 e a do Galaxy A24 quebram bem o galho quando eu precisava tirar foto do selo da serial do Windows 7, por exemplo.
O problema do 5.3 era mais a foto sair mais escura do que a resolução em si, o que já não tenho no A24.
Mas 5 MP já seria mais interessante.

O S21 Ultra veio com modo macro, ele usa a câmera grande angular que tem foco automático para focar bem próximo e fazer um modo macro.
O Barba até fez um vídeo mostrando isso. E se a câmera grande angular é capaz de fazer um modo macro bom, não existe necessidade de colocar uma lente específica pra macro.
O iPhone também é capaz de fazer foto macro com a lente grande angular, o Barba também fez um vídeo mostrando isso no iPhone 13 Pro.

Tentei marcar o Barba, mas parece que ele excluiu o perfil da comunidade.

2 curtidas