Xiaomi mostra recarga rápida sem fio de 4.000 mAh em 19 minutos

Originally published at: Xiaomi mostra recarga rápida sem fio de 4.000 mAh em 19 minutos – Celular – Tecnoblog

Xiaomi apresenta nova tecnologia de recarga sem fio rápida de 80 watts que repõe baterias de 4.000 mAh em somente 19 minutos

1 curtida

Esse é o tipo de tecnologia que eu acho que seria mais útil pra equipamentos como carros elétricos.
Claro, tem que ver se isso sequer é viável, mas uma ideia é instalar plataformas de carregamento sem fio nas auto-estradas, instalar o módulo de carregamento sem fio nos carros elétricos e talvez o problema de autonomia em auto-estrada seria reduzido.
E coloca painel solar pra alimentar as plataformas.

Viraria algo como as zonas de reabastecimento de Top Gear 3000 ou as zonas de reparo de F-Zero. Se funcionar, claro. :stuck_out_tongue:

80W em 19 minutos, fico imaginando o calor que isso produz. Como será que é feito o resfriamento?
Queria ver o funcionamento dessa tecnologia aqui no Huezil, onde passa-se fácil dos 40ºC.

2 curtidas

Duvido que sejam 80w contínuos. Com os 120w ele só funcionava nos primeiros 5 minutos e depois despencava para preservar a bateria.

Tecnicamente uma bateria não deveria ser recarregada muito rápido, isso gera calor e muita eletricidade em um curto espaço de tempo degrada a bateria. E podem ocorrer fenômenos adversos, como perder a carga mais rápido, o que levaria a um círculo vicioso …

carregamento mais rápido, isso sim é tecnologia útil. e não aquelas perfumarias que enfiam que ninguém usa

2 curtidas

Se recarrega 50% em 8 minutos, sobram 11 minutos pros outros 50%, então acredito que o decaimento não seja tão grande. Deve ficar entre 50W e 60W, o que é bem alto e muito calor pra dissipar.
Claro, precisaríamos ter um teste prático, pois em um vídeo demonstração eles usam todas as condições perfeitas para que ocorra sem nenhum problema.

E eu fico pensando na degradação da bateria com recarga tão rápida como esta.

5 curtidas

Tá ai uma coisa que eu gostaria de ter no meu telefone, mas ai eu lembro que isso detona a bateria mais rápido… e fico feliz com o meu Redmi 7 demorando 4 horas para recarregar (quando eu esqueço de carregar e cai pra 5%~0%)

Provavelmente não é mesmo.

Se tu tiver um multimetro USB tu pode ver que os telefones começam carregando à, digamos, 1.5A e nos ultimos 10% cai para 0.5A.

Não que as empresas estejam muito preocupadas com isso. Afinal, se a bateria durar um ano sem aparentar ter degradado, elas passam à vender mais baterias. hahaha

Eu tinha isso no meu antigo Moto Maxx. Ele já vinha com carregamento turbo e carregador compatível. Eu tive que troca a bateria dele 2x. E era uma puta bateria de quase 4000 mAh.
Acho que o carregador era de 20W, não tenho certeza.
Mas ele esquentava como o inferno. Final do dia eu fazia vídeo chamada para a minha namorada e carregava ao mesmo tempo. Como eu moro em Cuiabá, nos meses de agosto, setembro e outubro era impossível fazer isso, ele simplesmente parava de carrega de tão alta que a temperatura ficava. Mas era legal, vc chega sexta-feira em casa, coloca o cel para carregar enquanto tomava banho e quando ia sair ele já estava a 80% em 30 min.
Mas pelo custo das trocas da bateria, eu prefiro meu Xperia ZX 2 que o carregamento é normal, mas ele gerencia bem melhor o consumo/carregamento conforme aprende a rotina.

2 curtidas

Não vejo necessidade alguma desses carregamentos “super rápidos”, um Quick Charge 4 da vida já é mais do que suficiente, se você chegar em casa e precisar carregar o celular porque vai sair depois de tomar banho e comer alguma coisa, coloca pra carregar e já vai ficar com ±50% de carga novamente neste tempo

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.