Xiaomi Mi TV Stick será concorrente do Google Chromecast

Originally published at: Xiaomi Mi TV Stick será concorrente do Google Chromecast – Gadgets – Tecnoblog

Controle de Xiaomi Mi TV Stick terá teclas dedicadas à Netflix, Amazon Prime Video e Google Assistente

1 curtida

Resta saber se de fato é concorrente do Fire TV Stick, que é um gadget independente ou do Chromecast, que precisa ser atrelado a um smartphone. Mas pela presença de controle chuto que ele concorre com o produto da Amazon.

4 curtidas

Mas por que não concorreria também com o Chromecast? Se a finalidade é a mesma.

Não é a mesma, pois eles funcionam de forma diferente. O @trovalds já explicou. Chromecast depende de um dispositivo, enquanto o Fire funciona sozinho.
Eu tenho ambos, e por exemplo, o Stremio funciona mil vezes melhor no Fire TV do que fazendo o cast para o Chromecast.

3 curtidas

Acho conceitualmente errado colocar chromecast e Firestick na mesma categoria, um é um mero espelho do Celular, o outro é um celular no HDMI da Tv, com memória interna e Apps próprios…
Aparentemente esse é o caso desse Mi Tv Stick, ser um device completo, plugável na tv…

3 curtidas

Pelo preço e pelo controle remoto, parece que será um AndroidTV num stick. Ou seja, um MiBox num stick.

2 curtidas

O Chromecast não é um espelho do celular. Ele pode espelhar o celular ou computador, mas o que ele é em essência é um reprodutor de mídia online sem interface. O celular serve pra você dizer o que ele tem que fazer, mas depois disso ele faz sozinho.

De toda forma, concordo que não é um concorrente do Fire Stick ou deste dispositivo da Xiaomi, pois se este tem controle remoto, precisa de interface para fazer sentido. Se tiver o protocolo do Chromecast, como a Mi Box, aí será um concorrente e mais capaz.

2 curtidas

Estou fora… Virá com um monte de lixo chinês sem possibilidade de desinstalar, virá com uma confusão de servidor europeu/americano/chinês para escolher… fico com Fire Stick ou Apple TV. Já o Chormecast é outra categoria, gosto também, e não deveria estar aqui na comparação.

1 curtida

Prefiro a Mi Box, tem entrada USB, saída de áudio óptico, possibilidade de instalar vários aplicativos.

Achei a mesma coisa, mais a Mi Box está bem a frente disso aí.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.