Xiaomi Mi A3 recebe Android 11 com bug que inutiliza celular

Originally published at: Xiaomi Mi A3 recebe Android 11 com bug que inutiliza celular – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O Xiaomi Mi A3 já sofreu com problemas em atualização do Android no passado, quando perdeu a capacidade de ser dual chip

Xiaomi Mi A3 já sofreu mal semelhante no passado

Toda a linha A da Xiaomi já sofreu esse tipo de problema.
Na atualização de segurança de Outubro meu Mi A2, o sistema pediu pra fazer reset total, e no XDA teve vários outros usuários afetados pelo mesmo problema.
O A1 sempre passou pelos mesmos problemas, apenas não tão sério.

Eu adoro o Android puro, mas não dá mais pra ficar assim, a próxima troca de aparelho ou será um Pixel, ou me renderei à algum Android personalizado.

2 curtidas

Obrigado Tecnoblog salvou a minha vida ! Realmente é um problema crônico os celulares estão dando hard brick sem dó, um aviso aos donos de mi a3 : desativem “atualizações automáticas do sistema” em "opções de desenvolvedor " pra não ter dor de cabeça .

Que papelão dona xiaomi !

3 curtidas

Não existe Android puro. Existe Android Stock.

O pixel não é Android Stock, é apenas um Android da Google.

2 curtidas

6 curtidas

Aconteceu exatamente isso comigo hj, meu Mi A3 esta inutilizável com a tela preta e não reconhece nem um comando de combinações dos botões físicos nem entradas de carregamento de bateria ou fone. Se alguém tiver uma solução e poder deixar nos comentários eu agradeço

Infelizmente até o momento ninguém conseguiu uma solução e não há nenhum relato de alguma atualização com sucesso, todas deram brick.

Deveriam lançar um recall. Porque são sucessivas atualizações que vem prejudicando esse aparelho.

2 curtidas

Pessoal no XDA já está falando de “morte” na placa mãe.
Se realmente for isso, a Xiaomi se superou!

Comigo aconteceu também, mas porque eu uso GCam, a liberação da API2 bugava a atualização, por isso o hard reset

1 curtida

Certeza que a Xiaomi matou a linha A por causa do A3, nunca vi um celular pra bugar tanto, conseguiu superar o A2 Lite

1 curtida

Sim, esta é uma característica em comum (mesmo sem root, apenas a modificação do build.prop), porém vi relatos de usuários com a mesma “configuração” e que a atualização passou sem problemas. Outros não precisaram fazer o hard reset, apenas retiraram o SIM-card (!!!) e reiniciaram após a mensagem de erro no boot.

“Meu nome é Xiaomi e eu odeio Android puro”

2 curtidas

Também desconfio disso. De todas as fabricantes que lançaram modelos com Android One, essa linha A da Xiaomi é a única que apresenta falhas recorrentes com as atualizações de sistema, toda versão nova é um bug novo, parece até proposital…

5 curtidas

Xiaomi é uma péssima parceira do programa Android One. Demora para disponibilizar a versão mais nova do sistema, e quando disponibiliza a atualização é sempre um problema.

A3 foi uma péssima atualização, a começar pela tela que é inferior do A2 Lite. A única queixa que tenho do A2 Lite é a demora do carregamento da bateria após atualizar para o Android 10. De resto está redondo. Pelo visto não irá receber o Android 11.

Entao pelo que vi na gringa , esse problema é mais serio do que parece ele inutiliza uma peça na placa mae , dificilmente tera soluçao via software

O celular deve ser barato porque não tem controle de qualidade.
Aí ocorre essas presepadas…

Pois é, ele conseguiu ser pior que a versão Lite da geração anterior, eu tenho o A2 e o meu nunca deu problema algum, só a bateria que ficou bem gastona no Android 10 mas aí já não é hardware