Instala o adb https://www.xda-developers.com/install-adb-windows-macos-linux/
abre o cmd e navega até a pasta onde extraiu o arquivo e executa o comando fastboot --set-active=a
em seguida pressiona volume pra cima + botão de ligar ate aparecer No Command
pressione volume pra cima + botão de ligar novamente
selecione Wipe/factory e aperte botao de ligar novamete
Tenho um Mi A2 Lite (4GB 64GB) com o mesmo problema. Depois de instalar o update cai na tela com a listras horizontais.
Meu problema: No fastboot ao digitar o comando fastboot --set-active=a ocorre o erro unknown option – set-active=a. Já testei trocando a letra A pela letra B e também confirmei que meu PC reconhece o celular ao digitar fastboot devices. Como proceder?
Aqui funcionou o active=a, voltou com android 9. Uma dica: na hora de entrar no recovery e aparece “no command” é só apertar botão pra cima + power novamente que habilita as opções pro hard reset.
Antes de fazer a atualização via OTA tem de ir a Definições - Opções de programador e clicar em desbloqueio de OEM, sem fazer isto o Smartphone fica num loop infinito pois o bootloader fica bloqueado !
Atualizado para android 10 e a rodar sem bugs para já
Instalei os drivers do Mi A2 Lite pelo Mi Flash Unlock, usando o arquivo MiUsbDriver.exe dentro da pasta (não sei se é necessário, mas já tinha feito): Apply for permissions to unlock Mi devices
Legal que o Mi A2 Lite tem um 625 com 3GB de RAM e recebeu o Android 10, mesmo que bugado… mas o Redmi 7, com um 632 e 3GB não. (Po, Redmi… trabalha nos updates, caramba…)
Baixe o minimal adb and fastboot
Instale, depois entre no programa e digite na seguinte ordem
Entre no modo fastboot ( botão Power + volume -)
digite no programa instalado : Fastboot services ( enter)
Fastboot getvar current -slot ( enter)
Fastboot --set-active=a ou b ( depende da letrar listada no passo anterior
Por fim
Digita fastboot Reboot
O celular vai reiniciar pedindo pra fazer o reset de fábrica é só confirmar reiniciar o celular.