Xiaomi Mi A2 Lite recebe Android 10 com falha que impede boot

O meu tambem deu ruim na atualização, mas segui os passos daqui (https://forum.xda-developers.com/mi-a2-lite/help/android-10-update-xiaomi-mi-a2-lite-t4063937/page16) e deu certo

Instala o adb https://www.xda-developers.com/install-adb-windows-macos-linux/
abre o cmd e navega até a pasta onde extraiu o arquivo e executa o comando fastboot --set-active=a
em seguida pressiona volume pra cima + botão de ligar ate aparecer No Command
pressione volume pra cima + botão de ligar novamente
selecione Wipe/factory e aperte botao de ligar novamete

1 Curtida

o problema que o meu nem em moto fastboot entra

No meu, a opção de retornar ao de fábrica não aparece, msm colocando o fastboot --set-active=a ou o fastboot --set-active=b.

Tenho um Mi A2 Lite (4GB 64GB) com o mesmo problema. Depois de instalar o update cai na tela com a listras horizontais.
Meu problema: No fastboot ao digitar o comando fastboot --set-active=a ocorre o erro unknown option – set-active=a. Já testei trocando a letra A pela letra B e também confirmei que meu PC reconhece o celular ao digitar fastboot devices. Como proceder?

1 Curtida

o meu nao fica em modo fastboot e nao reconhece no pc como posso resolver isso

Já atualizei o meu e por enquanto não notei nada de anormal

Aqui funcionou o active=a, voltou com android 9. Uma dica: na hora de entrar no recovery e aparece “no command” é só apertar botão pra cima + power novamente que habilita as opções pro hard reset.

Antes de fazer a atualização via OTA tem de ir a Definições - Opções de programador e clicar em desbloqueio de OEM, sem fazer isto o Smartphone fica num loop infinito pois o bootloader fica bloqueado !
Atualizado para android 10 e a rodar sem bugs para já :wink:

1 Curtida

[SOLUÇÃO]

• Instalei os drivers do Mi A2 Lite pelo Mi Flash Unlock, usando o arquivo MiUsbDriver.exe dentro da pasta (não sei se é necessário, mas já tinha feito): https://en.miui.com/unlock/download_en.html
  • Baixei essa versão do ADB Fastboot (só funcionou com essa): https://androidfilehost.com/?fid=962187416754459552
  • Abri o arquivo cmd-here.exe em modo administrador
  • Executei o comando fastboot getvar current-slot, vi que a letra era B
  • Executei o comando fastboot --set-active=a (com a letra A, não a B. E vice versa caso no passo anterior tenha aparecido a letra A para você)
  • Com a mensagem de que tudo foi um sucesso, executei o comando fastboot reboot pra reiniciar o aparelho.
  • Pronto, depois disso o sistema iniciou normalmente do ponto em que estava antes, e com a versão 9 do android também, sem reset.

Espero ter ajudado, comigo funcionou e alguns passos provavelmente não são necessários, mas deixei ai pra caso queiram tentar! :wink:

4 Curtidas

A1, A2 e A3 com problemas. É incrível como a Xiaomi cagou os aparelhos Android One dela. Nenhuma atualização fica boa, nenhuma.

Já sei por experiência própria (tive os 4 aparelhos) que Xiaomi com Android One não eras, melhor um aparelho com MIUI.

baixei rom daisy global, mas como usa esse mi flash?

Funcionou assim jovem, obrigado. Agora ta pedindo minha senha, que não sei qual é, mas pelo menos ele ta vivo de novo

cara muito obrigado, vc ajudou muito :slight_smile:

Obrigado brow “maniak” pela ajuda, segui seus passos aqui e deu certo.

Acabei de ter problema com essa att, o celular apagou simplesmente e deu tela preta, fiquei desesperado, muitissimo obrigado, deu certo !

Legal que o Mi A2 Lite tem um 625 com 3GB de RAM e recebeu o Android 10, mesmo que bugado… mas o Redmi 7, com um 632 e 3GB não. (Po, Redmi… trabalha nos updates, caramba…)

Já sabia q android 10 ia ter dark mode. Mas ficar preso só nessa tela preta já é de mais

Solução

Solução que resolveu meu problema:

Baixe o minimal adb and fastboot
Instale, depois entre no programa e digite na seguinte ordem :slight_smile:
Entre no modo fastboot ( botão Power + volume -)

digite no programa instalado : Fastboot services ( enter)
Fastboot getvar current -slot ( enter)
Fastboot --set-active=a ou b ( depende da letrar listada no passo anterior
Por fim

Digita fastboot Reboot

O celular vai reiniciar pedindo pra fazer o reset de fábrica é só confirmar reiniciar o celular.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.